10 melhores filmes de terror da década de 2000
10 melhores filmes de terror da década de 2000
Os filmes que marcaram a década e que com certeza você se lembra!
O gênero do horror é um dos mais antigos dentro do cinema, explorando temáticas que vão do sobrenatural a grandes e medonhos assassinos em série. Dentre os filmes de terror, a primeira década dos anos 2000 ficou conhecida por trazer muitos títulos famosos que reinventaram o gênero, mesmo dando origem a franquias que esgotaram seus títulos.
Hoje nós vamos relembrar junto com você os 10 melhores filmes de terror da década de 2000! Bora pra essa lista tenebrosa?
O Albergue (Hostel, Eli Roth, 2006)
O Albergue é um filme que fez Jogos Mortais parecer fichinha com a quantidade de gore e violência em suas cenas. Apesar de não ter muita qualidade nos diálogos e nos apresentar personagens americanos bem bobões em um país distante, as cenas de tortura são agonizantes e esse torture porn se tornou popular justamente pela violência que entrega.
Atividade Paranormal (Paranormal Activity, Oren Peli, 2009)
Com uma filmagem bem diferente do habitual - utilizando câmeras de segurança para contextualizar seus acontecimentos - Atividade Paranormal chocou o mundo quando seu primeiro filme foi lançado. Justamente por passar uma impressão mais realista devido as câmeras de segurança registrarem eventos sobrenaturais dentro da casa de uma família aparentemente comum, o filme se tornou um sucesso.
O Grito (The Grudge, Takashi Shimizu, 2004)
O início da década passada trouxe para o cinema o j-horror, um “movimento” que colocou em evidência as produções japonesas de terror, dando a elas releituras americanas. O Grito foi uma dessas produções que receberam uma releitura e, com o apoio de Sam Raimi na produção, a lenda nipônica conseguiu também assustar também o ocidente com as aparições de Kayako e seus grunhidos que se tornaram famosos no cinema de horror.
Jogos Mortais (Saw, James Wan, 2004)
O primeiro filme da franquia de Jogos Mortais foi considerado por muitos um fenômeno por apresentar uma premissa simples: dois homens, um cadáver e apenas um cenário. Os homens estavam presos e, para conseguirem escapar com vida, precisariam passar por inúmeras provações e torturas auto-infligidas. Com o decorrer do filme nós vamos descobrindo o que cada um fez para estar naquela situação e a cereja do bolo fica por conta do plot twist inesquecível que deixou o público de queixo caído.
O Chamado (The Ring, Gore Verbinski, 2002)
O Chamado é mais um exemplo do j-horror que deu certo e funcionou muito bem no ocidente, deixando o público com medo da Samara e de telefones por um bom tempo. Quem não se lembra da fita amaldiçoada que condenava à morte qualquer um que a assistia? O telefone tocava após o fim do vídeo e a Samara avisava que a pessoa só tinha mais sete dias de vida, uma mensagem que ainda assombra muita gente por aí.
Os Outros (The Others, Alejandro Amenábar, 2001)
Os Outros é um filme muito interessante e com uma reviravolta capaz de fazer o queixo do público cair! O filme dirigido por Alejandro Amenábar e estrelado por Nicole Kidman é considerado um grande filme não só no gênero terror, mas também apresenta um ótimo drama. Falar muito sobre sua premissa pode estragar a experiência de quem ainda não o assistiu, mas quem deu uma conferida sabe que se trata de uma produção impecável.
O Nevoeiro (The Mist, Frank Darabont, 2007)
O Nevoeiro é um filme dirigido por Frank Darabont e além de um terror iminente, ele também traz pitadas de suspense que deixam o público em agonia para descobrir exatamente o que está acontecendo. Com um clima extremamente claustrofóbico, misterioso e desconfortável, os personagens precisam aprender a sobreviver em uma nova realidade hostil onde entrar em um nevoeiro estranho pode ser mortal!
Premonição (Final Destination, James Wong, 2000)
Imagine um filme que explora um conceito diferente de vilão, ou melhor, onde o vilão é a própria morte! Premonição faz exatamente isso em seu primeiro filme, apresentando uma novidade ao gênero de terror: é impossível escapar da morte se você já está destinada a ela! Tudo começa com um jovem tendo uma premonição antes de entrar em um avião, então ele se salva de um acidente aéreo e, consequentemente, as pessoas que desceram da aeronave com ele também sobrevivem. Mas não por muito tempo… A morte virá cobrar cada um deles…
Extermínio (28 Days Later…, Danny Boyle, 2002)
Se você é um fã de zumbis e ainda não conferiu a obra, precisa dar uma chance pra Extermínio. É uma trama que nos traz uma diferente interpretação desses seres tão explorados na cultura pop, isso graças ao diretor Danny Boyle, que faz um grande trabalho nessa produção. A trilha sonora é o arremate perfeito para a grande quantidade de sangue, os mortos-vivos e a tentativa de sobrevivência.
Arrasta-me Para o Inferno (Drag me to Hell, Sam Raimi, 2009)
Arraste-me Para o Inferno é um terror que também nos diverte com alívio cômico nos momentos certos. É um ótimo exemplo de como tentar agradar o patrão pode ser bem mais perigoso do que se imagina… Uma jovem funcionária nega a renovação da hipoteca de uma casa de uma senhora, que acaba sendo despejada. Para se vingar, ela amaldiçoa a jovem que agora é atormentada por um espírito maligno.