10 melhores filmes originais da Amazon Prime Video
10 melhores filmes originais da Amazon Prime Video
O streaming tem um catálogo bem interessante!
O serviço de streaming da Amazon pode não ter um catálogo tão extenso quanto o da sua concorrente, a Netflix. Isso não quer dizer, no entanto, que não há uma seleção de obras interessantes que só podem ser encontradas por lá.
Nesta lista, selecionamos 10 filmes originais do serviço que merecem sua atenção. Há títulos para todos os gostos e estilos, de cineastas consagrados até filmes de estreias. Confira então os dez melhores filmes originais do Prime Video:
O Relatório
O Relatório é um filme estrelado por Adam Driver (Star Wars) e Annette Bening (Capitã Marvel) e segue a história de Daniel Jones e o Comitê de Inteligência do Senado que investiga o uso de tortura pela CIA após os ataques de 11 de setembro. O longa cobre mais de uma década de intrigas políticas baseado na história real e explora o complexo relatório de quase 7.000 páginas de Jones.
O filme lançado em 2019 foi elogiado pela crítica, que destacou a maneira como o roteiro de Scott Z. Burns escolheu dramatizar esses sombrios eventos reais da história americana.
Querido Menino
Querido Menino trata-se de um drama no sentido mais convencional da palavra. Estrelado por Steve Carell (The Office) e Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), este original Prime Video lida com a complicada relação entre um pai e um filho comprometida pela dependência química do menino.
O consenso da crítica é de que as performances dos dois atores são boas o suficiente para fazer do longa um dos melhores desta lista. Chalamet ganhou indicações no Globo de Ouro, no Screen Actors Guild Awards, no BAFTA e no Critics' Choice Awards.
Suspiria
O remake do icônico Suspiria de Dario Argento é um dos maiores títulos entre os originais do Prime Video. Comandado por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), o longa coloca Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre Kevin) e Chloë Grace Moretz (A Invenção de Hugo Cabret) em meio a essa história assustadora que envolve um clã de bruxas.
Na trama, Susie entra para uma prestigiada escola de dança em Berlim e a cada coisa estranha que acontece no local, suas suspeitas obscuras sobre a companhia se provam cada vez mais verídicas. Suspiria é certamente um filme inebriante e ousado capaz de gerar um gosto tentador e amargo a qualquer um que assista. Ao dar o play, esteja ciente de que serão mais de duas horas tão hipnotizantes quanto aterrorizantes.
Os Aeronautas
Este drama histórico estrelado por Eddie Redmayne (Animais Fantásticos) e Felicity Jones (Rogue One) retrata os feitos de Amelia Wren (Jones), uma jovem rica que pilota balões, e o ambicioso cientista James Glaisher (Redmayne), que juntos decidem fazer uma viagem rumo aos céus na tentativa de chegar a uma altitude jamais conquistada por qualquer ser humano.
Repleto de momentos de tirar o fôlego, Os Aeronautas não só conquista pela performance dos dois atores principais mas também pela direção precisa do diretor Tom Harper, que munido de ótimos efeitos visuais e de uma belíssima fotografia, comanda o balão de forma que vale a pena assistir na maior tela que você tiver.
Na Mira do Atirador
O título brasileiro do filme já diz tudo que você precisa saber. Em pleno campo de batalha, dois soldados americanos precisam se esconder e contornar qualquer chance de sobreviver depois que descobrem que estão na mira de um sniper iraquiano.
Com Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) e John Cena, o filme original do Prime Video vai fundo e usa todas as suas limitações espaciais à seu favor, transformando uma única situação em um grande thriller de ação.
Chi-Raq
Chi-Raq é uma obra do cultuado cineasta Spike Lee que narra a história de um grupo de mulheres que decidem tomar uma atitude drástica como protesto pela violência: iniciar uma greve de sexo até que os homens concordem em abandonar as armas. É claro que os maridos e namorados não vão aceitar essas novas regras com facilidade, e a partir daí Lee faz um retrato ousado, divertido e pungente da nossa sociedade patriarcal.
O longa é estrelado por nomes como Jennifer Hudson (Dreamgirls), Angela Bassett (Pantera Negra) e Samuel L. Jackson (Os Vingadores).
Sem Fôlego
Entrelaçando duas histórias separadas em mais de cinquenta anos, Sem Fôlego narra a busca de duas crianças. Uma em 1927, a jovem surda Rose que foge da casa de seu pai em Nova Jersey para encontrar sua mãe, e a outra em 1977, Ben, surdo por um estranho acidente, que foge de sua casa em Minnesota em busca de seu pai.
Dirigido por Todd Haynes, este filme estrelado por Julianne Moore (Jogos Vorazes: A Esperança) e Michelle Williams (Venom) concorreu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2017 e foi elogiado pela crítica devido a sua história comovente e seu tema que consegue conversar igualmente com crianças e adultos.
Guava Island
Diferente dos outros filmes da lista, Guava Island é um média-metragem. Ele é estrelado por Donald Glover (Solo: Uma História Star Wars) e pela estrela da música pop Rihanna (Oito Mulheres e um Segredo), que juntos são os heróis de uma ilha fictícia. Na trama, um jovem se aventura a criar um festival de música com a intenção de libertar a população do local, frequentemente explorada pelos interesses das grandes corporações e pela indústria do turismo.
Esta intrigante alegoria dirigida por Hiro Murai apresenta uma mistura da linguagem cinematográfica com a do videoclipe, transformando Guava Island é uma experiência diferente de tudo que você esperava ver no Prime Video.
7500
Neste thriller de estreia do cineasta Patrick Vollrath, Joseph Gordon-Levitt (A Origem, Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge) assume o papel de um piloto cujo avião é sequestrado por terroristas.
7500 consegue ser extremamente eficaz na hora de levar o espectador de uma decolagem suave até um ponto de horror realmente angustiante. O longa de 2019 é exclusivo do Prime Video e recebeu elogios da crítica pela performance de Gordon-Levitt e também pela sua construção de tensão e cenário claustrofóbico.
A Vastidão da Noite
No último mês, muito se falou sobre A Vastidão da Noite, uma ficção-científica de baixo-orçamento que caiu nas graças da crítica e do público e que desembarcou como quem não quer nada no streaming da Amazon.
Na trama, durante o período da Guerra Fria, dois adolescentes moradores de uma cidadezinha americana captam uma estranha frequência de ondas aéreas, que podem significar uma mudança drástica nas suas vidas e na do mundo inteiro. Realmente empolgante, o filme se dedica a estudar seus personagens de forma inteligente enquanto os coloca para flutuar em meio a todo o escopo de thriller e sci-fi proposto. É uma ótima pedida para quem assina o Prime Video!