Os 8 melhores doramas protagonizados por idols do k-pop

Capa da Publicação

Os 8 melhores doramas protagonizados por idols do k-pop

Por Junno Sena

BLACKPINK. 2PM. Akdong Musician. O que todos esses grupos têm em comum? Além do talento musical, os mesmos possuem estrelas que também marcaram a televisão coreana.

Os fãs de carteirinha dos doramas sabem que o mundo do k-pop e dos dramas se misturam constantemente. Entre histórias que resgatam experiências da indústria musical e outras que simplesmente correm soltas pela fantasia, separamos nesta lista as 8 melhores produções protagonizadas por idols do k-pop. Confira!

Imagem de capa do item

Hotel Del Luna

Ji-eun, ou IU, se tornou uma das solistas mais proeminentes da Coréia. A artista foi lançada na indústria em 2008 e, desde então, tem conquistado fãs ao redor do mundo, seja na música, seja nos doramas. Em Hotel Del Luna, IU interpreta a misteriosa e temperamental Jang Man-woll. Contracenando ao lado de Yeo Jin-goo, conhecido por Além do Mal, a garota enfrenta a assustadora e fantástica tarefa de gerenciar um hotel para almas penadas.

Além dela, Sulli, antiga integrante do grupo feminino f(x) faz uma breve aparição como uma personagem chamada Ji-eun, o nome de IU.

Imagem de capa do item

Hello, My Twenties!

Hello, My Twenties! é uma aventura divertida e complexa pelos vinte poucos anos de cinco garotas na faculdade. Entre dramas com trabalho e romances fadados ao fracasso, vemos essas jovens enfrentando a "vida real coreana" ou, pelo menos, o mais próximo disso.

Compondo o carismático elenco, temos Han Seung-yeon, antiga integrante do Kara, interpretando Jung Ye-eun, uma estudante de culinária que está em um relacionamento tóxico com seu namorado. Além dela, temos Ryu Hwa-young, do antigo grupo T-ara, que interpreta Kang Yi-na, uma mulher que sai com homens por dinheiro.

Imagem de capa do item

Another Miss Oh

Ficar integrado em todos os grupos de k-pop não é uma tarefa fácil. Alguns possuem uma longa carreira, outros são deixados para trás, enquanto existem aqueles que marcam uma geração. Esse pode ser o caso do grupo Shinhwa, de 1998, composto por seis membros, incluindo Eric Mun, protagonista de Another Miss Oh.

Nessa produção, Eric interpreta Park Do-kyung, um engenheiro de áudio que vê sua vida entrelaçada com a de duas mulheres chamadas Oh Hae-young. O mais curioso é que uma delas é interpretada por outro ícone da primeira geração de k-pop, Seo Hyun jin, antiga membro do grupo M.I.L.K.

Imagem de capa do item

Apaixonado de Maneira Incontrolável

Assim como IU, outro nome do k-pop se destacou no mundo dos doramas: Suzy, também conhecida como Bae Su-ji. Alguns podem conhecê-la por seu trabalho em Apostando Alto, dorama da Netflix, porém a atriz brilha em outra produção, Uncontrollaby Fond, ou Apaixonado de Maneira Incontrolável, ao lado de Kim Woo-bin.

A atriz foi uma das integrantes do grupo Miss A, enquanto no dorama fez o papel de Noh Eul, um antigo romance de Shin Joon Young que, após circunstâncias imprevisíveis, se separam e cada um acaba seguindo o seu caminho. Prepare-se para chorar copiosamente com esta produção.

Imagem de capa do item

Police University

Police University foi uma das produções mais divertidas de 2021. Com uma história misteriosa e um elenco cativante, seguimos Kang Seon-ho, um hacker que decide seguir uma carreira como policial após tentar roubar fundos de apostas ilegais para pagar a cirurgia do pai adotivo. O mesmo é interpretado por Jung Jin-young, antigo integrante do grupo B1A4.

Entre comédia, cenas de perseguição e momentos emocionantes, conhecemos o interesse romântico de Seon-ho, Oh Kang-hui, interpretada por Krystal Jung. Além de Krystal ser irmã de uma antiga membro do Girls Generation, a atriz fez parte do grupo f(x).

Imagem de capa do item

Snowdrop

Mesmo com tantas polêmicas ao redor do dorama, Snowdrop possui o seu charme. Além de Jung Hae-in no papel principal, temos Kim Ji-soo, integrante do popular grupo coreano, BLACKPINK.

Nele, conhecemos um momento crítico da história sul-coreana, em que o país passava por uma onda de conservadorismo e diversos protestos pela democracia. Passado em 1987, seguimos o misterioso Im Soo-ho e a estudante Eun Yeong-ro.

Imagem de capa do item

True Beauty

Já entre os idols masculinos, um nome tem se destacado quando se trata em participar de doramas: Cha Eun-woo. Nos últimos anos, o rapaz protagonizou diversas produções de sucesso, como Minha identidade é a beleza de Gangnam e, mais recentemente, Island.

Porém, True Beauty, ou Beleza Verdadeira, é o dorama que se destaca em seu currículo. Nele, Lim Joo-kyung precisa utilizar de sua experiência com maquiagem para dar início a uma nova vida no colégio. Lá, ela cai em um triângulo amoroso formado por um trainee — idol em fase de treinamento — e um dos garotos mais inteligentes da escola. Curiosamente, Eun-woo não vive o "estagiário de idol", mas o outro interesse romântico de Joo-kyung.

Imagem de capa do item

Ei Fantasma, Vamos Lutar

Quando falamos em Ok Taec-yeon, é impossível não lembrar de seu trabalho como antagonista em Vincenzo. O integrante do grupo 2PM rouba a cena em cada momento do dorama, porém, Taec-yeon continua sendo o vilão da trama. Por isso, trouxemos outra produção em que o rapaz é o protagonista.

Em Ei Fantasma, Vamos Lutar, seguimos um estudante de medicina que tenta rentabilizar o seu dom sobrenatural de ver fantasmas. Exorcizando entidades "no soco", ele constrói uma carreira até que, um dia, uma alma errante mexe com seu coração.

Além de Taec-yeon, a produção conta com uma participação de Seo Hyun Jin, antiga integrante do grupo M.I.L.K.

Imagem de capa do item

Menção honrosa: Part-time Idol

Quem é versado no mundo dos doramas e do k-pop sabe que um mundo se alimenta do outro. Em Part-Time Idol, isso fica ainda mais evidente quando vemos idols reais vivendo versões fictícias de artistas da indústria musical.

A produção é curta, com apenas cinco episódios com menos de 30 minutos, mas possui um grande elenco musical. Nele temos Lee Su-hyun, a vocalista do dueto Akdong Musician, ou AKMU, além de Hwang Seung-eon, que fez parte do projeto Temporary Idols; Kwon Hyun Bin, antigo Produce 101 e ex-JBJ e outras figuras conhecidas da indústria, como o comediante e apresentador Haha.