Os 10 melhores doramas de 2023

Capa da Publicação

Os 10 melhores doramas de 2023

Por Junno Sena

Drama, romance, mistério, assassinato e tudo que há de bom. 2023 foi um ano agitado para os dorameiros de plantão, com tantas boas produções, é impossível ficar em dia com tudo o que cativou o público. Nessa lista, separamos o que marcou este ano e o que deve ser conferido por você. Não deixe de deixar nos comentários qual o seu favorito do ano!

Imagem de capa do item

Doona!

Não é todo dorama que se arrisca em mostrar os horrores da indústria cultural coreana. Em Doona!, temos uma tocante história sobre como adentrar o estilo musical que tem conquistado o mundo pode ser prejudicial para seus artistas. Protagonizado pela antiga idol, Suzy, Doona! é o tipo de dorama que, depois que se começa, você não consegue parar de assistir.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Sorriso Real

Com um dos melhores casais de 2023, Sorriso Real é um dos doramas que deixou um quentinho no coração. Nele, Junho e YoonA são Gu Won e Cheon Sa-rang, um herdeiro e uma mulher carismática que se apaixonam em meio a uma disputa de heranças. Trazendo uma das melhores cenas de beijo do ano, a presença de Sorriso Real nessa lista se tornou imprescindível.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

O Pior do Mal

Crime, ação e uma pitada de nostalgia. Em O Pior do Mal, viajamos para uma Seul dos anos 90, onde um ex-DJ se envolve na venda de uma nova e poderosa droga apelidada de Gangnam Crystal. Protagonizada por um dos atuais favoritos do mundo dos doramas, Wi Ha-joon, a produção disponível na Star+ é uma daquelas pérolas que alguns deixaram passar despercebido durante 2023.

Onde assistir: Star+

Imagem de capa do item

Em Movimento

Baseado no webtoon de mesmo nome escrito por Kang Full, Em Movimento tece um drama familiar comovente que mistura espionagem e superpoderes. Com Lee Jung-ha, Go Youn-jung, Han Hyo-joo e Zo In-sung, o dorama é uma das surpresas positivas do ano, em que o público esperava pouco, mas recebeu tudo.

Onde assistir: Star+

Imagem de capa do item

Behind Your Touch

Poucas produções conseguem misturar mistério, assassinato, romance, poderes psíquicos e comédia com tanta maestria quanto Behind Your Touch. Protagonizada por Han Ji-min, o dorama adentra a vida de uma veterinária que ganha poderes psicométricos após uma chuva de meteoros.

Podendo ter acesso às memórias de uma pessoa apenas pegando em sua bunda, a veterinária chama a atenção de um recém-chegado detetive e sua missão de resolver um grande caso.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

The Good Bad Mother

O que não faltou em 2023 foi histórias para se fazer chorar. Em The Good Bad Mother, seguimos a relação conturbada entre Young-soon, vivida por Ra Mi-Ran e seu filho Kang-ho, interpretado por Lee Do-hyun.

Após um acidente, o rapaz perde todas suas memórias de adulto e passa a se comportar como um menino de sete anos. Agora, retornando aos cuidados da mãe, os dois terão que retomar uma relação que estava deteriorada há anos.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Mask Girl

Mask Girl é mais um dorama que mistura questões recentes com uma história provocante e misteriosa. Nela, as atrizes Go Hyun-jung e Nana dividem o papel de Kim Mo-mi, uma mulher cuja vida profissional consiste em trabalhar em um escritório. Pelo menos, quando não está escondendo seu rosto e fazendo vídeos para a internet.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

O Tempo Traz Você pra Mim

Ousada e impactante, O Tempo Traz Você pra Mim é uma das obras indispensáveis de 2023. Nela, Jeon Yeo-been vive Han Jun-hee, uma mulher que acabou de perder seu namorado. Após receber um pacote misterioso, Jun-hee se vê caindo em uma trama com viagens no tempo e assassinatos, além da presença de um rapaz idêntico ao seu falecido namorado.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Dose Diário de Sol

Fechando o ano de 2023, Dose Diária de Sol nos lembrou não apenas do talento de Park Bo-young, de Mulher Forte, Do Bong-soon, mas também que a Coreia do Sul não cansa de surpreender com seus enredos originais. Nele, através de histórias profundas, acompanhamos o dia a dia de uma enfermeira psiquiátrica que faz de tudo para alegrar o cotidiano de seus pacientes.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

A Lição

Com sua segunda metade lançada em 2023, é impossível falar em melhores do ano sem lembrar de A Lição. Estrelado por Song Hye-kyo, a produção original da Netflix segue a vida de uma vítima de bullying que decide se vingar com um elaborado plano. Além de ser uma trama capaz de colocar o espectador à beirada do sofá, a mesma procura evidenciar um problema recorrente na Coréia do Sul: abuso físico e psicológico nas escolas.

Onde assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Menção honrosa: Além do Guarda-Roupa

Mesmo entre altos e baixos, não podemos esquecer de comentar da primeira colaboração audiovisual do Brasil com a Coreia do Sul. Produzida pela HBO Max, Além do Guarda-Roupa segue a história de Carol, uma jovem paulista de 17 anos que encontra um portal em seu armário capaz de conectá-la diretamente com o grupo de k-pop mais famoso do mundo, o ACT.

Repleta de drama, romance e muita música, Além do Guarda-Roupa é uma produção que deve ser lembrada com carinho.

Onde assistir: HBO Max