As 15 melhores cenas da quinta temporada de Arrow!
As 15 melhores cenas da quinta temporada de Arrow!
A quinta temporada de Arrow terminou redimindo bastante a série que havia passado por uma quarta temporada fraquíssima. Então vamos lembrar algumas cenas que ficaram marcadas nessa temporada.
Oliver volta a matar
Logo no primeiro episódio, vemos o Prefeito Queen ser sequestrado . O que os sequestradores não esperavam é que o seu refém fosse um vigilante que estava retornando às suas raízes assassinas.
Essa cena foi o primeiro indício de que a série estava voltando às suas origens e que o futuro da temporada era brilhante.
Morte de Malone
Prometheus consegue fazer uma emboscada para o Arqueiro. Após Oliver achar que estava sendo levado a finalmente confrontar seu grande inimigo, o herói já tinha consolidado a ideia de que precisaria matá-lo.
O problema foi que Prometheus previu isso e acabou fazendo com que Oliver matasse Malone, o namorado de Felicity. Essa cena foi sensacional, principalmente ao ver Oliver voltando para contar isso ao grupo.
Ragman segura uma bomba
Ragman foi uma das grandes adições para o Team Arrow nessa temporada. Deu um ar mais místico e "quadrinesco" para a equipe. Um feito que ficou marcado na memória foi quando o herói conseguiu simplesmente solucionar um problema que parecia impossível na hora.
Uma bomba iria explodir e levar a cidade inteira com ela, eis que Ragman envolve a bomba com seus trapos e consegue segurar todo o poder da explosão.
Discurso de Oliver sobre armas
Praticamente o episódio inteiro merecia estar aqui, pot ter um roteiro tão inteligente. Ele levantou a discussão sobre a posse de arma por civis, mas em momento algum trouxe alguma verdade nem algum posicionamento sobre isso. Por diversas vezes os dois lados da moeda eram apresentados por Curtis e Renee
Para finalizar o episódio, o Prefeito Oliver Queen deu um discurso emocionante, que fechou perfeitamente um episódio tão bem feito.
Quem é Prometheus
No 15º episódio, nós finalmente tivemos uma revelação que tanto esperávamos. Após termos um vilão mascarado misterioso durante boa parte do ano, a hora de revelar quem estava por baixo da máscara havia chegado.
Muitas pessoas criaram teorias sobre quem poderia ser Prometheus, mas muitos se decepcionaram ao descobrir que ele era Adrian Chase, sem saber que o melhor vilão de Arrow ainda estava por vir.
Chase mata a esposa
Quando finalmente o Team Arrow acha que conseguiu encurralar Adrian Chase, fazendo com que sua esposa descobrisse toda a verdade sobre o marido, é então que Chase mostra mais uma vez o quão extremo ele é.
Adrian mata sua própria esposa na frente dos heróis e ainda consegue colocar a culpa sobre essa morte em cima do Arqueiro Verde.
Oliver quebra
No episódio "Kapiushon, tivemos provavelmente o melhor episódio da temporada. Intenso, agoniante e angustiante, vimos Oliver sendo torturado por Chase enquanto seus flashbacks mostravam como a figura do encapuzado surgiu.
No ápice do episódio vimos Oliver finalmente admitindo que ele gostava de matar suas vítimas, em uma cena completamente fora dos padrões de Arrow, principalmente quando vimos a qualidade da atuação de Stephen Amell.
Chase foge
Quando finalmente Felicity consegue provar para toda a policia que Adrian Chase era Prometheus, parecia que as coisas finalmente iam se resolver. Mas, mais uma vez, Oliver só estava jogando nas regras do vilão.
Então, quando ele percebe que havia sido descoberto, mata os policiais que estavam junto dele e foge em uma cena digna de um psicopata.
Oliver confessa para Felicity
Em um episódio um tanto quanto arriscado, os roteiristas da série resolveram, mais uma vez, abordar o infame Olicity. Mas, surpreendentemente, fizeram isso de uma maneira sutil, delicada e, acima de tudo, correta.
No arco final do episódio, tivemos um Oliver beirando a morte enquanto confessava seu mais sombrio segredo para Felicity, em um momento sufocante.
A máscara do Slade
Os flashbacks da quinta temporada serviram para começar a amarrar as últimas pontas nessa saga da série que estamos acompanhando há cinco anos.
Então em sua reta final, começamos a ver referências da reta inicial da série. Por exemplo, finalmente descobrimos como a máscara de Slade Wilson estava fincada na praia da ilha, com uma flecha em seu "olho".
Cena do corredor
Um elemento muito familiar em todas as séries da Marvel/Netflix é a famosa cena do corredor. Umas fazem de maneira excelente, outras nem tanto.
Mas curioso é que Arrow também trouxe uma cena do corredor em seu penúltimo episódio e, surpreendentemente, ela foi muito boa.
Quando Oliver decide que precisa soltar Adrian Chase, ele e Malcolm Merlyn começam a enfrentar os policiais em um corredor que leva até Adrian.
Slade
No final do penúltimo episódio damos boas vindas, mais uma vez, para um dos personagens mais amados da série, Slade Wilson interpretado por Manu Bennett.
Além de ser um grande saudosismo da série, trazer Slade como um anti-herói e aliado de Oliver, o personagem foi muito importante na season finale.
"É bom te ver, garoto"
O começo novamente
Como dito anteriormente, a temporada vinha também com o intuito de fechar estes cinco anos no inferno que Oliver sempre falava no começo de todo episódio.
Assim, no último episódio da série, finalmente pudemos rever aquela primeira cena do primeiro episódio e saber o que levou até aquele momento. Com certeza foi um momento de muita nostalgia e de um sentimento de fechamento muito bom.
Oliver derrota Chase
E finalmente tivemos o confronto final entre Oliver Queen e Adrian Chase, apenas um contra o outro - e o William - sem Team Arrow sem Team Adrian, apenas o embate mental final, onde Adrian tinha a certeza de que, independentemente da escolha de Oliver, ele havia ganhado.
Então Oliver pensa na saída mais simples e sutil possível e isso foi simplesmente incrível.
Mas...
BOOM
No fim Adrian ainda - supostamente - ganhou...
Eu ainda não sei qual é a minha reação para a última cena da temporada ter sido a grande explosão de Lian Yu e nada mais do que isso.
Por um lado é genial porque você realmente não espera que isso de fato aconteça, mas por outro lado é um cliffhanger quase criminoso de fazer com o espectador.