Os 7 melhores arcos de Dragon Ball, ranqueados
Os 7 melhores arcos de Dragon Ball, ranqueados
Os momentos mais memoráveis da franquia de Akira Toriyama
Dragon Ball é uma franquia que atravessa as décadas e, como anime, marcou diversas gerações de fãs com seus arcos e sagas icônicas, além de vilões inesquecíveis. Mas dentre tantos momentos, quais são os 7 melhores arcos de Dragon Ball?
Vamos relembrar e ranquear todos eles! Bora pra lista?
Arco Sobrevivência do Universo
Começando nossa lista com Dragon Ball Super, essa saga se inicia no episódio 77 e vai até o 131, onde vemos um torneio acontecendo, dessa vez com guerreiros de diversos universos diferentes. Essa fase do anime nos ofereceu diversas lutas empolgantes, além de nos apresentar novos personagens poderosos e, claro, trazer de volta alguns rostos conhecidos do público.
Arco 23º Torneio Mundial de Artes Marciais
Após um salto temporal, vemos Goku já crescido no 23º Torneio Mundial, onde o protagonista está prestes a enfrentar Piccolo. A luta entre os dois personagens tem um grau de violência que se destaca das outras, sendo bastante brutal e possui bastante intensidade. Após ela, passamos um bom tempo sem vermos lutas assim.
Arco Piccolo Damaioh
Piccolo Daimaoh foi o primeiro grande vilão revolucionário de Dragon Ball, sendo o puro mal encarnado. Ele foi o responsável pela morte sangrenta de Kuririn, além de ter espalhado o mal que levou os heróis a passarem boa parte do tempo desfazendo as crueldades desse vilão.
A Saga Majin Boo
Dragon Ball Z tem muitas sagas memoráveis, começando pela Saga Boo, que vai do episódio 195 ao 291! Boo foi o vilão final de DBZ, tendo passado por diversas transformações e elevando os Guerreiros Z a um novo nível para tentar derrotá-lo. Um dos pontos altos aqui é a icônica transformação de Goku e Super Saiyajin 3, memorável para muitos fãs.
Além disso, não podemos esquecer do sacrifício de Vegeta, a fusão que resultou em Vegetto e muitos outros esforços dos Guerreiros Z para vencer o vilão rosado.
Saga Saiyajin
Saga Saiyajin, a saga que viria a mudar todo o rumo de Dragon Ball Até aqui… Começou logo no primeiro episódio de Dragon Ball Z, com a chegada de Raditz ao planeta Terra e se encerra no episódio 35, com a memorável primeira luta entre Goku e Vegeta. É nesta saga que descobrimos a verdade sobre a origem de Goku, além de também servir como uma redenção para Piccolo.
Saga Freeza
A Saga Freeza ficou conhecida por conter a luta mais demorada dos animes, entre Goku e o vilão intergaláctico, Freeza. Essa saga abrange os episódios 36 ao 67 e, depois, retorna entre o episódio 75 ao 107. A trama se inicia porque Freeza está disposto a encontrar as Esferas do Dragão, quando se depara com os Guerreiros Z.
Podemos ver diversos momentos emocionantes na série, como morte de personagens, transformações inesquecíveis e participações lendárias. Essa é, com certeza, uma das sagas mais lembradas pelos fãs de Dragon Ball!
Saga Cell
A Saga Cell (e a dos Androides) é um dos mais queridos pelos fãs, principalmente pela aparição de um personagem inesquecível: o Trunks do Futuro! Ele é um habitante de outra realidade, onde a Terra foi dizimada por Androides após Goku sucumbir a uma doença misteriosa e os Guerreiros Z não conseguirem derrotar seus oponentes. Assim, Trunks do Futuro viaja até a realidade de Dragon Ball Z para alertar os guerreiros dessa ameaça.
Algumas das maiores lutas da franquia acontecem aqui, além de trazer um grande destaque para o nosso querido Gohan, que brilha ao enfrentar Cell.