Os 10 melhores animes de 2021
Os 10 melhores animes de 2021
A equipe da Legião dos Heróis votou nos 10 melhores animes de 2021!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Estamos chegando ao fim de 2021 e neste ano tivemos alguns lançamentos e finalizações de temporadas de animes que deram muito o que falar entre o público que consome esse tipo de conteúdo. Pensando em uma retrospectiva, fizemos uma lista para relembrar os 10 melhores animes desse ano!
Para determinar os vencedores, a equipe da Legião dos Heróis realizou uma votação, onde cada integrante poderia escolher uma quantidade determinada de Animes.
10- Sk8 to Infinity
Sk8 the Infinity é um anime de esporte que conta a história de dois amigos que se conhecem no colégio e criam uma relação de amizade a partir do Skate. Reki e Langa se aproximam após Langa ser transferido do Canadá para o Japão e ambos ficam na mesma sala de aula, se tornando amigos quando Reki ensina Langa a andar de skate.
O problema é quando os dois jovens se envolvem em uma arriscada corrida ultrassecreta conhecida como "S", que acontece muito próximo de uma mina abandonada e conta com a participação de vários outros skatistas. Sk8 to Infinity foi um dos animes mais esperados da temporada de inverno de 2021, principalmente pelo seu tema tão diferenciado como o skate.
Criado por Hiroko Utsumi, você pode assistir a primeira temporada completa na Funimation.
9- Nomad: Megalo Box 2
Nesta segunda temporada de Megalo Box vemos novamente Joe, o campeão da primeira edição de Megalobox. Em 3 meses ele conseguiu chegar no topo dos lutadores, mas agora, 7 anos depois, Joe voltou a lutar em lutas ilegais.
Vivendo como um nômade, o famoso "Joe Gearless" adota esse codinome (Nomad, que dá nome a temporada) e volta a usar os Gears nessas lutas clandestinas, além de viver a base de medicamentos fortes e alucinações com seu antigo treinador o atormentando.
Do diretor Moriyama e estúdio TMS Entertainment, Nomad: Megalo Box 2 está disponível na Funimation e ganhou espaço ao tratar de questões como solidão, jornadas, cicatrizes (não só físicas) e esperança.
8- Fumetsu no Anata e (To Your Eternity)
Em Fumetsu no Anata e nós acompanhamos a história de uma esfera chamada Fushi, um ser imortal muito misterioso que consegue se transformar em diversos seres de outras espécies. Em dado momento ela se transforma em um lobo e vai viver ao lado de um garoto que mora sozinho no meio da neve, depois de um tempo a vemos tomando a forma do garoto e saindo em uma jornada para descobrir novas emoções, experiências e enfrentar perigos até então desconhecidos.
Com 20 episódios, o anime foi produzido pelo estúdio Brain's Base com a escritora Reiko Yoshida - mesma criadora de Koe no Katachi (A Voz do Silêncio), carrega igualmente uma carga dramática e trabalha muito bem questões como: existencialismo, relações humanas, vida e morte...
É um prato cheio pra quem quer se emocionar e todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll.
7- Doctor Stone (Segunda Temporada)
A segunda temporada de Doctor Stone dá seguimento a história de Senku, um adolescente que viu a Terra inteira ser petrificada num fenômeno misterioso e acorda milhões de anos depois. Senku é extremamente inteligente para um garoto de sua idade, então resolve que vai reestruturar a humanidade através da ciência e descobrir o que causou o fenômeno da petrificação.
Na continuação dessa história vemos o garoto cientista descobrindo que há civilização humana neste novo mundo de pedra e trabalha em conjunto com eles para descobrir o que aconteceu, se protegerem de um inimigo muito forte - o Tsukasa - e criar do 0 vários aparatos tecnológicos para avançar milhares de anos científicos em pouco tempo.
A segunda temporada foi produzida pelo estúdio TMS Entertainment com a direção de Shinya Iino, as duas temporadas estão disponíveis na Crunchyroll.
6- My Hero Academia (Quinta Temporada)
A quinta temporda de My Hero Academia nos apresentou a turma 1-B, as outras crianças da escola UA que haviam sido mostradas na segunda temporada. Descobrimos mais sobre o One For All que agora está com o Izuku Midoriya e o acompanhamos descobrindo e tentando dominar uma nova individualidade. Mas o que talvez tenha dado destaque a essa temporada: My Villain Academia.
Acompanhamos os maiores vilões tendo um desenvolvimento e destaque melhores, incluindo Shigaraki Tomura, que terá um papel fundamental para o desfecho da obra original.
O destaque para a Liga dos Vilões foi o que elevou a temporada, afinal muitos fãs queriam ver mais desses personagens e finalmente conseguiram acompanhar uma batalha gigantesca com Dabi, Toga, Spiner, Shigaraki e o resto do grupo. Você pode conferir a temporada completa na Crunchyroll.
5- Shaman King
A cada 500 anos os xamãs que tem a habilidade de se comunicar entre o mundo dos vivos e o dos mortos competem entre si para se tornar o Shaman King. Shaman King é o xamã que pode contatar o rei dos espíritos para transformar o mundo e um jovem garoto chamado Yoh Asakura está entre os que almejam esse posto de Rei dos Xamãs.
Produzido por Bridge e dirigido por Joji Furuta, Shaman King tem um total de 13 episódios em sua primeira temporada e está disponível na Netflix, sendo muito lembrado também por sua trilha sonora (contando com seu tema de encerramento).
4- Tokyo Revengers
Em Tokyo Revengers conhecemos Takemichi Hanagaki, um homem de 26 anos que é um fracasso na vida adulta. Um certo dia, ao assistir o jornal local, ele descobre que sua primeira namorada chamada Hinata Tachibana acabou falecendo em um acidente envolvendo gangues perigosas do Japão e isso mexe com ele.
De um jeito inusitado, Takemichi consegue viajar para 12 anos no passado e com isso tem a chance de salvar seu primeiro amor, mas as coisas saem do controle quando ele se envolve com a maior gangue juvenil de motoqueiros - a Tokyo Manji - e faz amizades que nunca achou que teria laços.
Tokyo Revengers gerou polêmica por utilizar de um símbolo religioso que é extremamente mal visto no Ocidente, mas seus personagens cativantes, sua história de superação, determinação e coragem fez com que muitos gostassem da história.
Você encontra o anime completo, legendado e dublado em português na Crunchyroll.
3- JoJo's Stone Ocean
JoJo's Stone Ocean finalmente nos apresenta uma Joestar mulher com habilidades de Stand. Ambientado em uma prisão de segurança máxima, Jolyne Cujoh foi presa injustamente e desperta seu Stand após receber um objeto estranho em nome de seu pai (ninguém menos que Jotaro Cujoh).
Mas não é só ela que consegue essas habilidades dentro da prisão e logo percebe que corre um risco maior do que ficar 16 anos presa. Seu pai aparece para ajudá-la a fugir, mas sua vida é colocada em risco e agora Jolyne precisa lutar para salvar a vida de seu pai enquanto enfrenta adversários mortais.
Stone Ocean é um dos animes mais recentes da lista e uma grata surpresa para os JoJofags, afinal Jolyne é muito carismática e suas companheiras nessa jornada não ficaram para trás.
Todos os 12 episódios da primeira parte dessa temporada foram disponibilizados de uma só vez pela Netflix, tanto dublado quanto legendado.
2- Demon Slayer (Mugen Train Arc)
Demon Slayer (Mugen Train Arc) adaptou os acontecimentos do filme de mesmo nome para que os fãs que não assistiram ao filme pudessem seguir a história sem perder momentos cruciais para a trama.
Acompanhamos Tanjiro, Zenitsu e Inosuke embarcando no Trem do Infinito para encontrar Kyojuro Rengoku, o Hashira das Chamas. A missão dos caçadores era encontrar o oni que estava fazendo passageiros sumirem do trem, mas tudo desanda quando eles tem que lidar com uma Lua Inferior e uma Superior, resultando na triste morte de um dos personagens.
Sabemos que houve essa repetição, mas ela foi fundamental para que a temporada de episódios inéditos fosse completamente entendida por todos os fãs da obra. Tivemos um episódio inédito que iniciou o Mugen Train Arc, além de algumas cenas curtinhas que também foram inseridas ao longo dos episódios.
Demon Slayer (Mugen Train Arc) está disponível tanto na Crunchyroll quanto na Funimation.
1- Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen nos apresentou um universo repleto de Feiticeiros, maldições, energia amaldiçoada e grandes habilidades de combate. Na primeira temporada conhecemos Yuji Itadori, um jovem do ensino médio que vive normalmente até perder seu avô e conhecer Megumi Fushiguro, um jovem da mesma idade, só que um Feiticeiro Jujutsu.
A vida de Itadori vira do avesso quando ele come um objeto amaldiçoado: um dos 20 dedos do Rei das Maldições. A partir daí a história se desenrola e conhecemos outros personagens marcantes e poderosos como Nobara Kugisaki, Satoru Gojo, Maki Zenin, Toge Inumaki, Panda, além de vilões friamente perigosos e carismáticos.
Jujutsu Kaisen começou a ser lançado em 2020, mas seu último episódio foi exibido em 26 de março de 2021 (por isso ele entra para a lista). Com lutas eletrizantes e uma ótima animação feita pelo Estúdio MAPPA, a obra adaptada do mangá de Gege Akutami ganhou destaque como o melhor anime de 2020 mesmo sem ter sido concluído naquele ano.
Você pode assistir a primeira temporada de Jujutsu Kaisen completa na Crunchyroll, tanto dublada quanto legendada. Há um filme que será lançado no Japão dia 24 de dezembro de 2021, sua história se passa 1 ano antes dos acontecimentos da primeira temporada do anime.
Ainda não temos previsão de chegada ao Brasil, mas pelo que vimos no mangá sabemos que também vale muito a pena assistir.