Marvel’s Spider-Man 2: 10 vilões que queremos no segundo jogo do herói

Capa da Publicação

Marvel’s Spider-Man 2: 10 vilões que queremos no segundo jogo do herói

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Enquanto nos divertimos com o lançamento de Spider-Man: Miles Morales, não podemos deixar de imaginar os rumos e direções que a franquia vai tomar no futuro, começando pela continuação de Marvel’s Spider-Man, que trará Peter Parker novamente em mais uma aventura.

Na franquia, já vimos vários vilões bem poderosos como o Sr. Negativo, o Doutor Octopus e o Sexteto Sinistro. Porém, também nos questionamos quais serão os próximos inimigos enfrentados pelo Amigão da Vizinhança. Por isso, separamos aqui 10 vilões que queremos em Marvel’s Spider-Man 2!

Créditos: Marvel Comics
Imagem de capa do item

Morlun

Com a chegada de Miles Morales, podemos ver que o universo do Amigão da Vizinhança está se expandindo, e que uma "Família-Aranha" está sendo construída. Com isso, é bem possível que vejamos heróis como Teia-de-Seda e Gwen-Aranha num futuro não muito distante.

Se esse for o caso, seria ótimo se pudéssemos ver Morlun como um dos próximos vilões da franquia. Apesar de não ser muito amado pelos fãs, ele já deu bastante trabalho para os heróis aracnídeos em Aranhaverso, e se a saga for adaptada em um game, ele seria um ótimo antagonista.

Imagem de capa do item

Chacal

Outro personagem polêmico, que alguns fãs odeiam enquanto outros amam é o Chacal, o grande vilão por trás de uma das histórias mais infames do herói, a Saga do Clone. O personagem é um cientista bem perigoso conhecido por seus experimentos com DNA e clonagem.

A Saga do Clone é cheia de problemas e defeitos, mas valeu a pena por apresentar Ben Reilly aos quadrinhos. Se um próximo jogo decidir trazer o Aranha Escarlate para essa franquia, seria bem interessante ver os jogos psicológicos e a manipulação do Chacal.

Imagem de capa do item

Lagarto

Sem querer dar muitos spoilers, podemos dizer que Spider-Man: Miles Morales tem um pequeno easter-egg referente a Curt Connors, o cientista das HQs conhecido por se transformar no perigoso Lagarto, um dos inimigos mais violentos do Amigão da Vizinhança.

O personagem é bem interessante por ser um contraponto genial à inteligência de Peter Parker, além de trazer a dualidade entre um homem genial e uma fera terrível. Caso o easter-egg deixado no jogo de Miles sirva para alguma coisa, adoraríamos ver o Lagarto em um novo jogo da saga.

Imagem de capa do item

Homem-Areia

Ainda falando dos inimigos clássicos do Amigão da Vizinhança - especialmente os que já ganharam versões no cinema -, não podemos nos esquecer do Homem-Areia, um personagem bem conhecido por ser um perigoso membro do Sexteto Sinistro.

Embora ele não estivesse presente na primeira formação da equipe, revelada em Marvel's Spider-Man, seria bem divertido vê-lo como um antagonista secundário em uma nova aventura de Peter Parker, como o Rhino ou o Shocker foram no primeiro game.

Imagem de capa do item

Mysterio

Nos últimos anos, o Mysterio entrou no radar de muitos fãs por ter sido o antagonista de Homem-Aranha: Longe de Casa, o segundo filme do herói no MCU. O personagem é conhecido por seus "poderes" mirabolantes, criando ilusões e truques visuais.

O personagem poderia ser um ótimo vilão de Peter Parker, ainda mais se o segundo jogo usasse elementos do arco O Diabo da Guarda (onde o vilão enfrenta o Demolidor). Se a história fosse transposta para uma aventura do Aranha, o Mysterio poderia ser um grande problema na vida do herói.

Imagem de capa do item

Camaleão

O primeiro jogo nos trouxe grandes vilões megalomaníacos do Aranha, mas também investiu ferrenhamente no mundo dos gângsters e mafiosos, como o Rei do Crime e seus capangas. Outro inimigo que se encaixa nessa "vibe" é o Camaleão.

O personagem é um espião famoso por sua capacidade de se disfarçar como qualquer pessoa. Ele usa essas habilidades para estabelecer um verdadeiro império criminoso. Num segundo jogo, ele poderia ser um vilão secreto, como o Treinador foi no primeiro game.

Imagem de capa do item

Kraven, o Caçador

E já que estamos falando do Camaleão, não podemos nos esquecer de seu meio-irmão, Kraven, o Caçador, um dos inimigos mais letais e perigosos do Amigão da Vizinhança, bem conhecido por seu papel no arco A Última Caçada de Kraven.

Tudo bem que a franquia de jogos ainda não tocou em pontos tão pesados e sombrios quanto esse arco, mas caso a série fique mais madura, A Última Caçada de Kraven seria uma ótima história para ser adaptada em uma continuação do jogo original.

Imagem de capa do item

Duende Macabro

Um inimigo menos conhecido mas não menos eficaz do Homem-Aranha é o Duende Macabro, um vilão que infelizmente não foi muito adaptado fora das HQs, salvo algumas exceções. Com vários alter-egos, ele seria um excelente vilão em um novo jogo da saga.

Dentre todas as versões do personagem, duas nos chamam a atenção: Roderick Kingsley, o Duende Macabro original, ou Ned Leeds, que teve uma adaptação bem diferente para os cinemas. Qualquer uma dessas versões seria bem-vinda ao universo de Marvel's Spider-Man.

Imagem de capa do item

Duende Verde

Ainda no campo dos duendes, não podemos nos esquecer do Duende Verde. O personagem é considerado por muitos como o inimigo mais clássico do Homem-Aranha, responsável por várias catástrofes na vida do herói - como, por exemplo, a morte de Gwen Stacy.

No universo do jogo, já conhecemos Norman Osborn - o ex-prefeito de Nova York, que faz de tudo para salvar seu filho. Após ter seus esquemas descobertos no primeiro game, é a hora de Norman surtar de vez, tornando-se o Duende Verde como conhecemos nas HQs.

Imagem de capa do item

Venom

Vamos entrar em território de spoilers aqui, então se você nunca jogou nenhum dos capítulos da franquia, saia daqui agora.

O Venom é um dos inimigos mais clássicos do Homem-Aranha nos quadrinhos, tendo participado de diversas HQs e arcos do herói, além de ter virado estrela de sua própria saga cinematográfica. Nos jogos, ele parece ter uma origem bem diferente dos quadrinhos.

Isso porque, do que estamos vendo, Harry Osborn parece ser o hospedeiro do simbionte. Agora, Harry finalmente despertou de seu coma - e é possível que ele venha causar muita dor de cabeça para Peter Parker em um próximo jogo da franquia...