10 subtramas que os filmes da Marvel deixaram de lado
10 subtramas que os filmes da Marvel deixaram de lado
Histórias e personagens esquecidos no churrasco!
Ao longo dos anos, o Universo Cinematográfico da Marvel se consolidou como um verdadeiro império nos cinemas. Através de uma década e mais de vinte filmes, a franquia criou uma mitologia sólida e rica, baseada nas HQs da Casa das Ideias – mas que, ao mesmo tempo, vive independente delas.
Nesta lista, no entanto, vamos olhar um pouco para as subtramas que foram esquecidas com o passar do tempo – desde histórias que parecem ter levado a lugar nenhum a personagens que foram simplesmente esquecidos no churrasco…
Créditos: Disney
O alcoolismo de Tony Stark
O Homem de Ferro é um personagem com uma história bem turbulenta nos quadrinhos. Tony Stark era refém do alcoolismo, e isso causou sua maior queda, na saga O Demônio na Garrafa - no entanto, nos cinemas, essa história foi pouquíssimo explorada.
Embora no primeiro e no segundo filme do herói tenhamos pistas do alcoolismo de Stark, a trama foi completamente esquecida em outros filmes, e muitos acreditam que isso se deva à influência da Disney nos filmes posteriores da Marvel Studios.
Amores turbulentos
O Incrível Hulk é um filme muito subvalorizado. Por mais que seja "deixado de lado" como parte do Universo Cinematográfico da Marvel, o longa trouxe vários elementos importantes da mitologia do Gigante Esmeralda - pena que eles nunca retornaram.
Um exemplo disso é o romance entre Bruce Banner e Betty Ross, que é até hoje um dos cernes da história do Hulk. Betty foi vivida por Liv Tyler no filme de 2008, mas nunca retornou em nenhum outro longa do MCU.
Um vilão genial
Outro elemento de O Incrível Hulk que foi sumariamente ignorado pela Marvel Studios é a presença do Líder, um dos vilões mais importantes do Gigante Esmeralda nas HQs. No filme de 2008, conhecemos Samuel Sterns antes de se transformar.
Porém, o filme acaba com um gancho para o retorno do vilão, dessa vez "turbinado" pela radiação gama encontrada no sangue de Bruce Banner. Até hoje, esse retorno não aconteceu, já que o Hulk nunca mais teve um projeto solo na franquia.
Cópias internacionais
Homem de Ferro 2 certamente está na lista dos filmes mais criticados do Universo Cinematográfico da Marvel. Embora tenha introduzido grandes heróis, como a Viúva Negra e o Máquina de Combate, o longa trouxe várias ideias que foram abandonadas.
Por exemplo, na audiência do começo do filme, descobrimos que outros países estavam tentando recriar a tecnologia do Homem de Ferro. Porém, mais de dez anos após a estreia do filme, não vimos ninguém que conseguiu recriar com exatidão a tecnologia.
O falso Mandarim
Homem de Ferro 3 tem vários acertos, mas para muitos fãs, o filme é um festival de decisões erradas, a começar por Trevor Slattery, o "falso" Mandarim. O personagem é preso e retorna em um curta chamado Todos Saúdam o Rei.
Nesse curta, é revelado que existe um Mandarim verdadeiro e que ele está p da vida com Trevor. Sabemos que esse Mandarim real deve ser o vilão de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis***, mas o que teria acontecido com Trevor Slattery após essa descoberta?
Ideias Mecânicas Avançadas
Outra ideia abandonada de Homem de Ferro 3 reside na introdução da I.M.A., uma popular organização terrorista das HQs que aparece frequentemente nas histórias do Homem de Ferro e outros heróis cientistas.
A I.M.A. é apresentada no filme como a organização liderada por Aldrich Killian. Contudo, eles nunca retornaram em nenhum filme ou série - o que é uma pena, levando em conta que os vilões são muito importantes nas HQs.
A busca frustada pelas Joias do Infinito
Em Vingadores: Era de Ultron, temos uma cena controversa e deslocada, onde o Thor acaba tendo uma visão de tudo que iria acontecer no universo, incluindo a queda de Asgard e a ascensão de Thanos. Nessa visão, ele conhece as Joias do Infinito.
O problema é que, ao fim do filme, ele jura procurar por elas, antes que elas caiam nas mãos de algum inimigo. Porém, assim que o Deus do Trovão retorna em Thor: Ragnarok, é revelado que ele simplesmente desistiu de procurar pelas relíquias cósmicas - e as consequências disso nós vimos nos filmes posteriores.
Tecnologia Pym nas mãos da HIDRA
Lançado em 2015, Homem-Formiga é uma típica história de origem. No entanto, o filme acabou trazendo um grande mistério que, desde então, não foi solucionado, uma vez que a tecnologia de Hank Pym acaba caindo nas mãos de um agente da HIDRA.
O agente em questão é Mitchell Carson, que é mostrado roubando uma maleta contendo várias Partículas Pym enquanto os heróis enfrentam Darren Cross, o Jaqueta Amarela. Até hoje, não sabemos o que aconteceu com esses itens roubados.
A guerreira asgardiana
Outra personagem que foi completamente esquecida na franquia foi a Lady Sif, uma guerreira asgardiana que é muito importante na mitologia do Thor. A personagem chegou a aparecer nos dois primeiros filmes do herói e na série Agents of S.H.I.E.L.D.
Porém, ela não dá as caras desde Thor: O Mundo Sombrio, e nós nem mesmo sabemos se ela está viva ou morta, já que a guerreira não estava, aparentemente, entre as vítimas de Hela durante o terceiro longa do Deus do Trovão.
Acordos de Sokóvia
Por fim, outro elemento que parece ter sido jogado de vez no lixo são os Acordos de Sokóvia, a versão cinematográfica da "Lei de Registro dos Super-Heróis", e a principal responsável pela Guerra Civil entre os integrantes dos Vingadores.
Com os eventos de Guerra Infinita e Ultimato, está mais do que claro que os Vingadores vão passar a agir normalmente, como se nada tivesse acontecido, e portanto os Acordos logo devem ser anulados - ou simplesmente esquecidos de vez.