As personagens da Marvel com poderes mágicos que você precisa conhecer
As personagens da Marvel com poderes mágicos que você precisa conhecer
As bruxas e feiticeiras indispensáveis da Marvel!
Se você está acompanhando WandaVision, provavelmente já deve estar se animando para o conflito épico que está por vir entre Wanda Maximoff e Agatha Harkness. Nas HQs, as duas fazem parte de um vasto panteão de bruxas e feiticeiras, que usam seus dons mágicos tanto para o bem quanto para o mal.
E se você gostaria de conhecer mais dessas bruxas além da Feiticeira Escarlate e de Agatha Harkness, nós preparamos uma listinha essencial com 10 feiticeiras e bruxas do Universo Marvel nas HQs. São personagens fantásticas munidas de dons arcanos e que adoraríamos ver nos cinemas algum dia!
Umar
Começamos esta lista com uma figura bem interessante, que pode acabar fazendo sua estreia nos cinemas em algum momento da franquia do Doutor Estranho. Estamos falando de Umar, uma poderosa feiticeira interdimensional conhecida por ser a irmã de Dormammu, o regente da Dimensão Sombria.
Sádica, sensual e muito ardilosa, Umar possui um vasto conhecimento de ocultismo e misticismo de diversas culturas, além de extrair seus poderes diretamente da Dimensão Sombria, o que a torna muito poderosa. Ela é um dos poucos personagens do Universo Marvel que consegue mexer com a própria estrutura da magia multiversal.
Clea
Tal mãe, tal filha. Clea é a filha de Umar, nascida na Dimensão Sombria e criada em meio a um lugar de energia mística viva. Abandonada por sua mãe, ela se tornou alvo de seu tio, Dormammu, que queria usá-la para construir uma ponte entre a Dimensão Sombria e a Terra, facilitando seu acesso ao reino material.
Clea é muito poderosa e consegue usar magia com extrema facilidade, ainda mais após ter sido treinada pelo Doutor Estranho. Ela consegue invocar as mais diversas divindades e entidades místicas, além de possuir um vasto conhecimento em feitiços e maldições. Se tivesse mais destaque nas HQs, ela seria uma força incontrolável.
Morgana le Fay
Já que estamos falando de entidades místicas que usam seus poderes mágicos para o bem ou para o mal, não vamos deixar de citar Morgana le Fay, uma personagem inspirada pela lendária Morgaine dos contos e mitos do Rei Arthur. Como era de se esperar, Morgana é uma vilã nata, capaz de tudo para controlar o reino mágico de Avalon.
Capaz de tudo, ela mexe com artes muito obscuras, sempre retirando seus dons de uma dimensão extraterrena. Ao longo dos anos, Morgana já tentou conquistar vários territórios e inclusive planejou invadir a Terra, ainda que tenha sido malsucedida. Fora das HQs, ela já foi vivida por Elizabeth Hurley na série de TV d'Os Fugitivos.
Encantor
Na terra lendária de Asgard, correm sempre os rumores e histórias sobre uma bruxa de coração partido que moveu mundos por seu amado, até ter se ressentido e se tornado uma grande vilã. Seu nome é Amora, mas ela é mais conhecida como Encantor, a feiticeira que um dia já foi louca de amores pelo próprio Deus do Trovão.
Encantor é versada na magia asgardiana, sendo capaz de realizar feitiços conforme lendas antigas, além de saber preparar poções e outros instrumentos mágicos. Ao longo dos anos, ela foi aliada de inúmeros outros vilões, como Loki, Hela e Executor. Sua meta principal é devastar o Thor e acabar com todos aqueles que o deus ama.
Satana
A história de Satana Hellstrom é muito peculiar, pois ilustra bem a sede de poder e o sangue mágico da personagem. Seu irmão, Daimon Hellstrom, é (junto com ela) filho de um grande lorde do inferno que pretendia dominar a Terra com a chegada do Anticristo. E enquanto ele decidiu se tornar um super-herói, Satana abraçou a maldade.
Sedutora e um pouco sádica, Satana é capaz de tudo para atingir seus objetivos. Ela possui muitos conhecimentos de magia, ocultismo e misticismo, mas é ainda mais poderosa por ser filha de um demônio. Nos últimos anos, a personagem até assumiu o posto de anti-heroína, mas não podemos mentir que adoramos vê-la como uma figura má e cruel.
Talismã
Uma indígena do grupo étnico Sarcee, Elizabeth Twoyoungmen é a herdeira de um dom místico muito poderoso, ao receber um talismã do poder de seus ancestrais. Com ele, ela consegue realizar todos os tipos de encantamento, feitiço e até mesmo maldição, ao mesmo tempo em que se conecta com um lado mais natural da magia.
A Talismã é uma importante integrante da Tropa Alfa e é uma bruxa bem diferente das demais desta lista por ser uma figura xamânica, sempre se conectando com espíritos ancestrais e criaturas das florestas canadenses. Além de tudo isso, ela também é muito valiosa para sua equipe por ser uma curandeira com dons natos de restauração e cura.
Selene
Às vezes, dons mutantes são perfeitos se combinados com um toque de magia. A prova viva disso é Selene, uma mutante cruel e perigosa que vive há milhares de ano, sempre consumindo a energia vital de outros como ela para permanecer viva e poderosa. Selene inclusive já foi integrante do Clube do Inferno, no posto de Rainha Negra.
Aliada de dons como telepatia, telecinese e vampirismo psíquico, Selene acabou se tornando uma poderosa feiticeira, acumulando vários conhecimentos mágicos ao longo dos anos. Sua principal área é a necromancia - ou seja, a arte de se comunicar com os mortos -, e isso gerou repercussões sombrias na saga Necrosha.
Fada
O gene X é quase sempre imprevisível, como bem sabe Megan Gwynn. Originalmente, ela ganhou apenas asas de borboleta e feições inumanas, mas logo descobriu que o mistério de seu sangue era ainda maior, já que era um híbrido de fada e ser humano. A partir daí, ela se tornou a guerreira Fada, uma valiosa integrante dos X-Men.
Não bastasse sua fisiologia mágica, Fada também estudou muito sobre processos místicos, rituais e magia de forma geral. Esse conhecimento fez com que ela fosse, durante muito tempo, a expert mutante em assuntos ocultos, algo que ainda dura até hoje. Megan inclusive já foi treinada pelo próprio Doutor Estranho, que prometeu lhe ensinar mais feitiços.
Magia
Fechando o ciclo dos mutantes com poderes mágicos, precisamos falar de Illyana Rasputin, a nossa querida Magia. A heroína teve uma história muito trágica desde cedo, ao ser sequestrada pelo demônio Belasco quando era apenas uma criança. Ela foi criada no Limbo, torturada por vários demônios e exposta a coisas que alguém jamais deveria viver.
Quando voltou à sua dimensão natal, ela já estava totalmente transformada. Pouco tempo havia se passado na Terra, mas no Limbo, Illyana já havia crescido e se tornado uma mulher. Munida com sua Espada Espiritual e seu domínio sobre demônios e criaturas ocultas, ela se tornou a Filha da Escuridão e já até chegou a matar Dormammu nas HQs.
Nico Minoru
Por fim, mas não menos importante, não podemos nos esquecer de Nico Minoru, uma das integrantes mais poderosas dos Fugitivos, conhecida justamente por sua dinâmica bem peculiar com poderes mágicos. Para usar suas habilidades, Nico necessita do Cajado do Absoluto, um bastão místico que se aloja em seu próprio corpo quando não está sendo usado.
Porém, o grande problema é que a feiticeira não pode conjurar o mesmo feitiço mais de uma vez com o Cajado, caso contrário os efeitos podem sair pela culatra de maneiras muito inesperadas. A heroína é muito inteligente e nos mostrou um domínio completo das artes ocultas diversas vezes. Ela também foi interpretada por Lyrica Okano na série d'Os Fugitivos.