Margot Robbie: Os melhores filmes com a atriz
Margot Robbie: Os melhores filmes com a atriz
De Arlequina a filmes com diretores consagrados e indicações ao Oscar!
Em um curto espaço de tempo, a atriz australiana Margot Robbie se viu dominando Hollywood. Depois de desempenhar alguns papéis no seu país de origem, Robbie passou a atuar como uma coadjuvante de destaque em diversos filmes nos Estados Unidos até o dia em que assumiu a alcunha de Arlequina.
Depois que se tornou o rosto da icônica personagem da DC nos cinemas, Margot Robbie foi alçada ao nível de superestrela, a ponto de ter duas indicações ao Oscar e diversos projetos engatilhados para o futuro.
Nesta lista, você vai conhecer os 10 melhores filmes estrelados por Margot Robbie!
Uma Repórter em Apuros (2016)
Ainda que o destaque de Uma Repórter em Apuros seja Tina Fey, que interpreta uma jornalista correspondente na guerra do Afeganistão, Margot Robbie consegue exibir um pouco de seu talento cômico e dramático na pele da amiga da protagonista.
O título nacional engana o espectador, já que o longa tem muito pouco de comédia, mesmo quando Fey e Robbie aparecem descontraídas em cena.
No Rotten Tomatoes, o filme conta com 67% de aprovação da crítica e o consenso é de que as performances do elenco são o que segura o espectador nas quase duas horas de duração do longa.
Duas Rainhas (2018)
Neste filme de caráter histórico, somos apresentados a Mary Stuart, a rainha consorte da França no século XVI, vivida por Saoirse Ronan. Na trama, ela está disposta a reivindicar o trono ocupado por sua prima, a rainha Elizabeth 1º interpretada por Margot Robbie.
É partindo dessa rivalidade complexa entre as duas personagens, que Duas Rainhas aborda questões políticas e femininas da época, com Ronan e Robbie dando um show de atuação, o que levou Robbie a receber indicações ao SAG Awards e ao BAFTA em 2019.
Duas Rainhas apareceu no Oscar devido ao seu incrível trabalho de figurino e maquiagem. Trabalho esse que transformou completamente o rosto de Margot Robbie a fim de remeter à figura de Elizabeth 1º. No Rotten Tomatoes, 62% da crítica especializada recomenda o filme.
O Escândalo (2019)
A segunda vez que Margot Robbie foi indicada ao Oscar foi por O Escândalo, filme de 2019 dirigido por Jay Roach. Nele, a atriz interpreta uma das mulheres que sofrem com o sistema cínico e desprezível do canal Fox News, chefiado pelo magnata da mídia Roger Ailes.
Kayla, personagem de Robbie, é a única protagonista fictícia da trama. Baseada em uma extensa pesquisa acerca das várias mulheres abusadas por Ailes, a personagem é um dos destaques do filme, que ainda conta com as atuações de Nicole Kidman e Charlize Theron.
Com 68% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, O Escândalo é eficiente na hora entreter e ao mesmo tempo prestar uma denúncia sobre a luta das mulheres dentro de estruturas essencialmente masculinas.
Questão de Tempo (2013)
Alguns anos antes de se tornar uma estrela a nível mundial, Margot Robbie teve um papel pequeno mas importante na comédia romântica britânica Questão de Tempo, lançada em 2013.
Na trama, o personagem de Domhnall Gleeson descobre que os homens de sua família possuem poderes de viajar no tempo. Ele então passa a usar sua recém-descoberta habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos, vivida por Rachel McAdams. Margot Robbie interpreta a amiga da irmã do protagonista que parte o coração do rapaz logo no início do filme, e que mais tarde volta a aparecer.
Questão de Tempo possui 69% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, e é uma ótima pedida para quem quiser assistir a um filme divertido e emocionante numa tarde chuvosa qualquer.
Suite Francesa (2015)
Drama de época desambicioso, Suite Francesa é estrelado por grandes nomes como Michelle Williams e Kristin Scott Thomas. Mesmo que não seja protagonista e esteja ao lado de atrizes conhecidas e aclamadas, Margot Robbie se destaca em seu papel.
O filme é baseado em um romance de 2004 e conta a história de uma camponesa francesa que se apaixona por um soldado alemão durante a ocupação da França pela Alemanha. Robbie interpreta uma das inquilinas da personagem de Kristin Scott Thomas.
No Rotten Tomatoes, o filme possui uma porcentagem de avaliação de 76%, sendo um dos filmes de Margot Robbie mais bem recebidos pela crítica.
Aves de Rapina (2020)
Em Aves de Rapina, Margot Robbie teve a oportunidade de reprisar seu papel de Arlequina uma vez que a primeira aparição live-action da personagem foi no desastroso O Esquadrão Suicida.
Aqui, porém, Robbie não só assumiu o controle e "emancipação" da personagem, como também produziu o que é considerado um dos melhores filmes da DC nos últimos anos. Aves de Rapina conseguiu capturar toda a essência cheia de loucura e anarquia da Arlequina enquanto promovia um verdadeiro filme de gangue feminina.
No Rotten Tomatoes, Aves de Rapina possui 79% da aprovação da crítica, com os elogios focados principalmente no visual do filme, direção de Cathy Yan e desempenho de Margot Robbie.
Os Últimos na Terra (2015)
A adaptação cinematográfica do romance pós-apocalíptico Z for Zachariah foi estrelada por três atores: Chiwetel Ejiofor, Chris Pine e Margot Robbie. Na trama, uma mulher acredita ser a única sobrevivente de uma guerra nuclear até que encontra dois homens que passam a lutar pelo seu afeto.
O filme passou batido por muita gente, mas apresentou uma das melhores performances de Margot Robbie, que aparece na pele de uma jovem cheia de nuances e complexidade.
Os Últimos da Terra recebeu o selo de "Fresh" no Rotten Tomatoes, com 78% de aprovação da crítica especializada.
Era uma Vez... em Hollywood (2019)
Em 2019, Quentin Tarantino decidiu que era uma boa ideia colocar Leonardo DiCaprio e Brad Pitt protagonizando seu filme, e claro, ele não poderia ter acertado mais. Porém, ninguém esperava que a presença efervescente de Margot Robbie seria um dos principais pontos de destaque do filme.
Ao dar vida à atriz Sharon Tate, que foi brutalmente assassinada na vida real, Robbie apresenta uma versão encantadora, charmosa e cheia de vida de Tate, que ganhou uma bela homenagem ao ter sua história revisitada no filme. Na trama, acompanhamos uma parcela de personagens que habitam a Hollywood dos anos 60, com a ameaça das mudanças do século e da gangue de assassinos liderados por Charles Manson.
Era Uma Vez em Hollywood... foi indicado a diversos Oscar e ganhou alguns. Além disso, o longa foi um dos mais aclamados no ano de seu lançamento, ostentando 85% de aprovação da crítica.
Eu, Tonya (2017)
É em Eu, Tony que Margot Robbie entregou sua performance mais aclamada, lhe rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2018.
Na trama, Robbie interpreta a notória patinadora artística Tonya Harding, que viveu um relacionamento conturbado e abusivo com seu marido, no filme vivido por Sebastian Stan.
Robbie carrega toda a vulnerabilidade e crueza que a personagem exige e apresenta em Eu, Tonya uma de suas atuações mais magnéticas. O filme possui a maior porcentagem de aprovação da atriz no Rotten Tomatoes: 90%.
O Lobo de Wall Street (2013)
Antes de Era uma Vez em Hollywood…, Margot Robbie já havia dividido os créditos com Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street. Neste filme de Martin Scorsese, a atriz era um rosto novo em Hollywood e interpretou a deslumbrante segunda esposa do corretor da Bolsa, Jordan Belfort.
O divertido papel de Robbie como a esposa troféu do protagonista lhe rendeu diversos elogios, mesmo quando todos os olhos estavam absortos em DiCaprio, que entregou uma das performances mais incríveis de sua carreira.
O Lobo de Wall Street é irreverente ao extremo e conseguiu a aprovação de 79% da crítica especializada, de acordo com o Rotten Tomatoes.