Os 10 mangás mais vendidos de todos os tempos
Os 10 mangás mais vendidos de todos os tempos
Descubra quais são os títulos mais vendidos!
Os mangás são obras tipicamente japonesas e fazem muito sucesso por lá a anos, sendo um grande mercado que explora todo tipo de vertente ficcional. Nos últimos anos, a popularidades dos mangás expandiu ainda mais ao crescer também no Ocidente, graças à febre dos animes, que conquistou o mundo. Isso faz com que inúmeras obras e mangakás fiquem marcados para sempre, graças às histórias incríveis e, claro, o número de pessoas que alcançam.
Sabendo disso, hoje você vai conferir os 10 mangás mais vendidos de todos os tempos! Bora pra lista?
Vagabond (Cópias vendidas: 82 milhões)
Vagabond conta a história - de forma ficcional - de um lendário espadachim japonês, chamado Miyamoto Musashi, considerado um dos maiores guerreiros que já existiu. Em sua vida como espadachim, ele soma mais de 60 duelos invicto no Japão entre os séculos XVI e XVII. O mangá é escrito e ilustrado por Takehiko Inoue e, graças a sua arte incrível em cada quadro, essa obra se tornou uma referência e é reconhecido por muitos fãs graças a sua qualidade.
Sazae-san (Cópias vendidas: 86 milhões)
Quando falamos de mangás populares no Japão, não podemos nunca esquecer de Sazae-san, obra que possui o Recorde Mundial do Guinness como o anime mais longo da história. Já o seu mangá, foi criado em 1946 pela mangaká Machiko Hasegawa e conta a história da Sra. Sazae: uma dona de casa e sua família em uma Tóquio pós-Segunda Guerra Mundial. Além de agradar todas as idades, Sazae-san também é uma obra que, apesar de simples, traz reflexões sobre os valores do povo japonês e seu cotidiano.
Fist Of The North Star (Cópias vendidas: 100 milhões)
Fist Of The North Star é um dos mangás que foi serializado de 1983 a 1988 pela famosa revista japonesa, a Weekly Shonen Jump. O mangá mescla um cenário pós-apocalíptico com artes marciais ao apresentar Kenshiro, o protagonista. Ele é um homem muito habilidoso e que utiliza do Hokuto Shinken (um estilo de luta mortal) para enfrentar seus inimigos. A série foi escrita por Buronson e ilustrada por Tetsuo Hara, possuindo 245 capítulos.
Oishinbo (Cópias vendidas: 135 milhões)
Dá pra acreditar que um anime de culinária estaria entre os mais vendidos? Pois esse mangá gira em torno de dois jornalistas - Yamaoka Shiro e Kurita Yuuko - que estão obstinados a criar o “menu final” do 100º aniversário do jornal Tozai, onde trabalham. Assim, a obra traz muito da culinária tradicional e contemporânea do Japão. O mangá foi escrito por Tetsu Kariya e desenhado por Akira Hanasaki.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (Cópias vendidas: 150 milhões)
Essa é uma obra bem popular e muito provavelmente você já a conhece, afinal, seu anime está fazendo muito sucesso a cada temporada! Escrito por Koyoharu Gotouge, Demon Slayer é um anime que explora um pouco do Japão Feudal já no início do Período Taisho, trazendo dois irmão para o centro da trama. Em um universo onde Onis existem e devoram pessoas, Tanjiro precisa lidar com a perda de sua família e sua irmã recém transformada em Oni… Para isso, ele precisará se tornar um caçador e se vingar do demônio que destruiu sua família.
Slam Dunk (Cópias vendidas: 170 milhões)
Slam Dunk é uma das obras mais conhecidas para os fãs que adoram um mangá de esporte. Na década de 90, o mangá foi responsável por popularizar o basquete no Japão e acabou conquistando inúmeros fãs dentro e fora do país. Criado pelo mangaká Takehiko Inoue, Slam Dunk acompanha o jovem Hanamichi Sakurahi, um jovem líder de gangue que acaba ingressando no time de basquete de sua escola graças a uma jovem chamada Haruko Akagi. A partir daí vemos todo o amor do jovem pelo esporte e o trabalho em equipe do time principal da série.
Dragon Ball (Cópias vendidas: 260 milhões)
Criado por Akira Toriyama, Dragon Ball é, com certeza, uma das obras mais populares de todo o Japão! Reconhecido e amado no mundo inteiro, a série de mangás conta a história de Goku: um alienígena que vem para a Terra e vive em nosso planeta, salvando-o de diversos inimigos poderosos. Nós acompanhamos a trajetória de Goku desde sua infância até a sua fase adulta, conhecendo diversos personagens icônicos e vilões memoráveis em uma obra de lutas, golpes, ataques e mortes inesquecíveis.
Detetive Conan (Cópias vendidas: 270 milhões)
Detetive Conan é um mangá de mistérios e está entre um dos mais antigos do gênero, sendo serializado até hoje! Com mais de mil capítulos, a obra conta a história de Conan Edogawa, um jovem detetive do ensino médio que soluciona casos criminais extremamente difíceis. Como se trata de um mangá investigativo inteligente e bem escrito, sua popularidade não acaba, mesmo com quase 30 anos tendo se passado desde sua estreia.
Golgo 13 (Cópias vendidas: 300 milhões)
Escrito por Takao Saito, Golgo 13 é reconhecido como o mangá mais antigo que ainda está sendo publicado, com seu primeiro volume sendo lançado em 1968. A obra traz a perspectiva de um espião na visão japonesa, um gênero ficcional que se popularizou lá pelos anos 60, graças ao momento pós-guerra e todo o fascínio no tema de espionagem estilo James Bond. O protagonista Duke Togo (codinome Golgo 13) é um assassino qualificado para qualquer trabalho que é designado, sempre com seu M16 apontado para quem for.
One Piece (Cópias vendidas: 517 milhões)
Por fim, o mangá mais vendido de todos os tempos não é uma surpresa: One Piece não é só uma obra extensa, com mais de mil capítulos, mas é também uma obra cativante que conquistou os leitores e levou Eiichiro Oda - seu mangaká - a ser conhecido mundialmente! One Piece é amado pelos fãs e conta a história de Luffy, um jovem que sonha em ser o Rei dos Piratas e monta a sua própria tripulação para isso. Como Capitão do Bando do Chapéu de Palha, Luffy e seus aliados enfrentarão grandes aventuras para encontrar o One Piece.