6 mangás fantásticos que ainda não viraram anime
6 mangás fantásticos que ainda não viraram anime
6 mangás que deveriam ter um anime e que, com certeza, você deveria conhecer!
Se você é um fã de animes, sabe que eles muitas vezes são apenas adaptações animadas de outras obras originais, os mangás. É uma forma mais fácil do público conhecer as histórias, afinal, não é todo mundo que tem apreço por leitura. Mas nem todos os bons mangás recebem adaptações…
Existem obras incríveis que até os dias de hoje não ganharam um anime, mas que você com certeza precisa conhecer! Hoje vamos te apresentar 6 mangás maravilhosos e com histórias sensacionais que não foram transformados em anime, bora pra lista?
Kaiju Nº 8
Kaiju no. 8 é um mangá do autor Naoya Matsumoto e está sendo um dos maiores sucessos da Shonen Jump+!
A história se passa onde o Japão é o país Nº 1 em incidentes com Kaijus (monstros gigantes). O trabalho da Tropa de Defesa é dar conta desses monstros antes que civis sejam atingidos, enquanto o setor de limpeza retira os restos mortais e direciona cada parte do monstro para um setor da indústria local.
Kafka Hibino é o nosso protagonista, um homem de 32 anos que sonha em entrar para a Tropa de Defesa e, devido a sua idade, tem sua última chance para isso. Porém, em um incidente misterioso, Hibino acaba se tornando um dos monstros que precisa combater e, o que temos a partir daí, é sua jornada para enfrentar Kaijus e entender o que está acontecendo com seu próprio corpo.
Apesar de estar em nossa lista, esse é um mangá que já teve seu anúncio oficial sobre uma adaptação, então dentro dos próximos anos teremos o anime Kaiju Nº 8!
Tomie
Uma das personagens femininas mais populares do mestre do horror, Junji Ito, Tomie é uma mulher linda, sedutora, cruel e manipuladora, mas que com certeza merecia um anime adaptando toda a sua história.
Apesar de já ter sido adaptada algumas vezes em pequenos episódios antológicos de Ito, a história de Tomie se divide em 2 volumes de mangá e, com certeza, merecia ser adaptada do início ao fim, pois essa é uma personagem repleta de nuances interessantes e que são exploradas a partir de cada conto.
Poder ver o caos que ela causa na vida dos homens e de quem cruza o seu caminho seria algo único, se, claro, o estúdio escolhido se comprometesse a adaptar toda a genialidade de Junji Ito em seus traços e qualidade na animação (diferente do que temos visto até então).
Homúnculos
Essa é a história de Susumu Nakoshi, um homem misterioso que vive em um carro pequeno entre uma praça com sem tetos e um prédio chique. Sempre com seu terno, mesmo morando dentro de seu carro apertado, ele se recusa a conviver com os moradores do parque, até que um dia um estudante de medicina misterioso aparece lhe fazendo uma proposta: ele pagaria uma boa quantia se Nakoshi o deixasse fazer trepanação, ou seja, um furo em seu crânio.
Atraído pelo dinheiro, Nakoshi aceita a proposta e, inicialmente, esse experimento não resulta em nada, mas de uma hora para a outra o "sexto sentido" do homem desperta e ele começa a ver Homúnculos - seres disformes e bizarros - nas pessoas ao seu redor e agora precisa começar a entender do que se trata esses monstros que vê e como pode ajudar essas pessoas.
Boa Noite Punpun
Boa Noite Punpun, ou Oyasumi Punpun é uma obra do renomado autor de mangás Inio Asano e foi destaque em premiações como recomendação do Júri no 13º Japan Media Arts Festival Awards em 2009 e também foi indicado à Melhor Edição Americana de Material Internacional (Ásia) no Eisner Awards de 2017.
Essa trama conta a história de Punpun Onodera, um garoto normal que vive feliz com sua família, até que um dia uma garota chamada Aiko Tanaka é transferida para a sua escola. O interesse surgiu e foi paixão à primeira vista!
Um certo dia, quando ambos estavam voltando juntos para casa, a menina conta que, no futuro, "a Terra vai se tornar um planeta inabitável". É nesse mesmo momento que Punpun decide seu futuro: ele quer ser um cientista espacial.
Mas é quando encontra seu objetivo na vida que sua realidade começa a desmoronar... Considerado por muitos como a obra-prima do gênero slice of life, esse mangá trata de temas delicados como solidão, relações familiares conturbadas e depressão, merecendo muito uma adaptação para que alcance um público ainda maior.
20th Century Boys
Esse é um mangá do renomado autor Naoki Urasawa, o mesmo responsável por Monster, outra obra-prima dos mangás de suspense! 20th Century Boys é uma trama de mistério de ficção científica e faz muitas referências ao rock e a outros animes da década de 60 e 70.
Em 1969, os rapazes Kenji, Otcho, Yoshitsune e Maruo eram jovens que se reuniam em um esconderijo para passar o tempo juntos e, durante uma dessas reuniões, eles imaginaram um cenário futuro onde alguns vilões tentam destruir o mundo e o grupo de amigos lutava para impedir. Esse cenário é transcrito para o "Livro da Profecia".
Anos depois, Kenji se tornou o proprietário de uma loja de conveniência, encontrando consolo em suas aventuras na infância, até que descobre que um de seus amigos de infância cometeu suicídio. Assim, Kenji tropeça em um grande culto liderado por um homem conhecido apenas como "Amigo", um culto que planeja destruir o mundo na véspera do Ano Novo de 2000 e os eventos que estão acontecendo são parecidos com o que os jovens escreveram no Livro da Profecia. Agora Kenji precisa recrutar alguns de seus amigos antigos na tentativa de parar o "Amigo".
Vagabond
Essa com certeza é um dos títulos mais pedidas pelos fãs de mangás, já que é mundialmente conhecido como uma das melhores obras de todos os tempos. Uma obra-prima de Takehiko Inoue, Vagabond conta a história de Miyamoto Musashi e sua jornada de criminoso procurado a espadachim lendário.
Em Vagabond, podemos ver toda uma trama única que envolve lutas fantásticas e que mexe muito com o psicológico dos leitores, pois embora o personagem sonhe com fama e glória, ele acaba encontrando mais derrota e um caminho repleto de incertezas, que nos faz refletir junto com ele sobre os altos e baixos da vida.