The Mandalorian: 10 grandes momentos da segunda temporada

Capa da Publicação

The Mandalorian: 10 grandes momentos da segunda temporada

Por Raphael Martins

A segunda temporada de The Mandalorian foi esperada pelos fãs de Star Wars com muita antecipação, e a espera de um ano valeu a pena: cada um dos oito episódios trouxe várias surpresas, reviravoltas e emoções, pegando os espectadores desprevenidos em vários momentos e mostrando que a saga espacial ainda tem muita lenha para queimar.

Foram vários momentos épicos, então resolvemos fazer essa lista com os 10 melhores para reviver junto com vocês tudo o que rolou. Como deve ser!

Imagem de capa do item

Dragão Krayt

Uma criatura tão rara quanto perigosa, um exemplar vivo do Dragão Krayt de Tatooine nunca havia sido mostrado no novo cânone, mais ainda em live-action. Isso aconteceu pela primeira vez em The Mandalorian, logo no primeiro episódio da segunda temporada.

Nele, Din Djarin (Pedro Pascal) se une ao xerife Cobb Vanth (Timothy Oliphant) e ao Povo da Areia para dar um jeito na criatura, em uma caçada épica e mortal.

Imagem de capa do item

Marcas da Guerra

No penúltimo episódio da temporada, o Mandaloriano vai em busca de Migs Mayfeld (Bill Burr), ex-atirador de elite do Império e o único que pode ajudá-lo a descobrir a localização de Moff Gideon (Giancarlo Esposito). E ao saírem nessa perigosa missão, descobrimos sobre o passado de dor, vergonha e arrependimento do personagem.

Em um dado momento, dentro de uma instalação imperial, um arrogante oficial lembra a Mayfeld sobre a Operação Cinzas, mostrada no game Star Wars: Battlefront II e que deixou milhões de mortos. Nessa hora, vemos toda a dor e o trauma no rosto do personagem, que deixa o plano de lado e atira à queima roupa no oficial, em uma demonstração de fúria e de sede de justiça, o que só mostra que, por baixo daqueles capacetes de Stormtrooper, também bate um coração... às vezes.

Imagem de capa do item

Xerife Cara Dune

Antes de sair à procura de Ahsoka Tano (Rosario Dawson), o Mandaloriano faz uma parada em Nevarro, onde costumava ficar a guilda dos caçadores de recompensa. Costumava: após o conflito final da primeira temporada, Cara Dune (Gina Carano) e Greef Carga (Carl Weathers) transformaram totalmente o lugar, que passou a ser um efervescente centro comercial cheio de esperança nas ruas. A sede da guilda até virou uma escola!

Também descobrimos que Cara Dune também se transformou na xerife do local, exercendo a lei, perseguindo malfeitores e fazendo justiça. E mais: no final do episódio, ela vira uma oficial da Nova República, já deixando a deixa para a série Rangers of the New Republic, que ao que tudo indica, será protagonizada por ela.

Imagem de capa do item

Filho do olho

A segunda temporada da série também trouxe uma nova luz quanto a origem de *Din Djarin com fatos desconhecidos até por ele mesmo: o protagonista da história foi criado longe da sociedade Mandaloriana normal por uma seita de fanáticos religiosos chamada Os Filhos do Olho, que exercia à risca os velhos costumes de Mandalore e buscava reviver o antigo caminho.

A informação parece ser recebida pelo personagem com incredulidade e até mesmo um certo choque, tanto é que o vemos ser mais flexível com seu credo conforme os episódios passam. Uma prova disso foi ele tirar o capacete não uma, mas duas vezes, algo impensável na temporada original.

Imagem de capa do item

O bebê tem um nome

A criança, ou simplesmente "baby Yoda", como ficou conhecido na internet, era um dos pontos que mais chamavam a atenção na série, tanto por sua fofura irresistível quanto pelo mistério que o cercava.

A segunda temporada responde algumas dessas perguntas, como sua origem e seu nome, por exemplo. Sobrevivente do massacre promovido por Darth Vader e a Legião 501 ao templo Jedi, a criança foi levada de lá por um grupo que conseguiu fugir, e continuou vivendo um dia de cada vez até então. Seu nome? Grogu, mas para muita gente ele sempre será o "baby Yoda".

Imagem de capa do item

Bo-Katan Kryze

Personagem querida dos fãs pelas animações Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: Rebels, Bo-Katan Kryze finalmente apareceu em carne e osso durante a segunda temporada de The Mandalorian, novamente interpretada por Katee Sackhoff, que deu voz à personagem nas séries animadas.

A participação acontece no terceiro episódio, chamado "A Herdeira", no qual ela pede a ajuda de Din Djarin para capturar um cargueiro imperial. Ela também dá ao protagonista uma informação importantíssima: a localização de uma certa Jedi que poderia ajudá-lo em sua missão...

Imagem de capa do item

Ahsoka Tano

Outra personagem muito amada pelos fãs das animações deu as caras em The Mandalorian em grande estilo. Trata-se de Ahsoka Tano, ex-padawan de Anakin Skywalker, veterana das Guerras Clônicas e importante colaboradora na fundação da Aliança Rebelde.

A heroína aparece no quinto episódio da temporada, revelando a Djarin o nome e a história da criança que o acompanhava, além de ajudá-lo a libertar uma cidade da opressão de um grupo paramilitar. A missão dela também é revelada: encontrar o Grão-almirante Thrawn e o Jedi Ezra Bridger, algo que só deve acontecer em sua própria série Ahsoka, que está sendo desenvolvida para o Disney+.

Imagem de capa do item

Boba Fett não morreu

O segundo ano da série também trouxe de volta o lendário caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison), que não só é visto sem seu capacete como finalmente faz jus à toda fama e adoração que recebeu desde a época da trilogia clássica.

O famoso mercenário aparece como um aliado de Din Djarrin, o ajudando tanto a proteger a criança como a resgatá-la. E este é apenas o começo: o personagem terá uma série para chamar de sua em dezembro do ano que vem, chamada O Livro de Boba Fett. Não sei vocês, mas nós aqui do site estamos todos muito ansiosos!

Imagem de capa do item

A despedida

A segunda temporada de The Mandalorian também marca o fim do arco do "bebê Yoda", com Din Djarin finalmente cumprindo sua missão e o entregando nos braços de um Jedi.

A despedida dos dois personagem é pesada de tão emocionante e triste, com o Mandaloriano chegando a tirar o capacete para ser tocado pelas mãozinhas de Grogu e vertendo lágrimas genuínas ao vê-lo partir. Ele não foi o único a chorar: milhões de espectadores pelo mundo choraram junto.

Imagem de capa do item

O retorno do Jedi

E finalmente chegamos ao ponto mais alto, o momento mais épico da temporada e talvez de toda a série: a aparição de ninguém mais, ninguém menos que Luke Skywalker, mostrado como um poderosíssimo cavaleiro Jedi no auge de suas habilidades.

Em um momento que só pode ter sido uma referência direta à cena do corredor com Darth Vader em Rogue One: Uma História Star Wars, vemos Luke arrasando os Dark Troopers usando seu sabre de luz e o poder da Força como se eles não fossem nada. O momento em que ele mostra seu rosto, um Mark Hamill rejuvenescido graças ao poder do CGI, também é algo épico.

E ainda tem a cereja do bolo: R2D2 aparece logo depois, fazendo companhia a seu mestre e demonstrando muita alegria ao ver Grogu. Os fãs foram à loucura e a internet explodiu de uma forma tão espetacular quanto a própria Estrela da Morte!