The Mandalorian: 10 atrizes que podem substituir Gina Carano
The Mandalorian: 10 atrizes que podem substituir Gina Carano
A imponente Cara Dune pode continuar mais forte do que nunca!
Após uma série de polêmicas, a Disney acabou decidindo por encerrar de vez o seu contrato com a atriz Gina Carano — que interpretava a queridinha dos fãs de The Mandalorian, Cara Dune.
Ao lado de Din Djarin (Pedro Pascal), essa personagem é um dos pilares do sucesso da nova fase de Star Wars no Disney+. Inclusive, tudo aponta que Cara Dune seja a protagonista de sua própria série derivada quando Rangers of the New Republic estrear. Sendo assim, a Disney precisa de um novo rosto para sua patrulheira estelar e nós decidimos ajudar. Confira 10 atrizes que podem substituir Gina Carano em Star Wars.
Hayley Atwell
Hayley Atwell é uma velha conhecida dos fãs de super-heróis — ela interpretou a Agente Carter em Capitão América: O Primeiro Vingador e em duas temporadas de sua série derivada.
Mesmo que não seja fisicamente tão parecida com a antiga intérprete de Cara Dune, Atwell mais do que compensa dando um show de atuação. Ela sabe muito bem como lidar com grandes produções de ação e está inclusive escalada para o próximo Missão Impossível de Tom Cruise. Reforçando a malhação na academia, Atwell seria uma ótima Cara Dune.
Daniela Vega
Daniela Vega conquistou Hollywood de sopetão com sua atuação genial em Uma Mulher Fantástica, premiado filme de Sebastián Lelio. Ela chegou até mesmo a apresentar um prêmio no Oscar, um marco para a história do entretenimento. Mas para ganhar as graças do público, ela precisa de uma personagem emblemática como Cara Dune.
Vega já tem um porte que evoca a ideia de uma mulher batalhadora, o que combina muito com a personagem. Cara Dune também teria muito a ganhar com uma atriz notoriamente dramática. Nuances que a performance de sua última intérprete pode ter deixado escapar. Daniela Vega só precisaria de muitas aulas de artes marciais, nada que não seja comum em Hollywood.
Mary Elizabeth Winstead
Tudo que Mary Elizabeth Winstead toca fica ainda melhor. A atriz é especialista em interpretar mulheres descoladas que conquistam o público em poucas falas. Você pode conhecê-la como a Ramona Flowers de Scott Pilgrim contra o Mundo, mas recentemente ela impressionou dando vida à Caçadora de Aves de Rapina.
A fisicalidade da atriz para esses papéis mais brutos surpreende bastante, o que indica que ela seria uma incrível Cara Dune. O maior charme da personagem é essa cara de quem não se importa, mas que no fundo se importa demais e isso viria muito naturalmente para Mary Elizabeth Winstead.
Kathryn Hahn
Kathryn Hahn é a mais nova queridinha dos nerds após assumir o papel da divertidíssima Agnes em WandaVision, mas a atriz tem potencial para ir muito além. Cara Dune foi uma ótima coadjuvante até agora em The Mandalorian, mas se a personagem realmente protagonizar uma série própria, vai precisar de uma atriz que segure o estrelato sozinha.
Hahn já deixou mais do que claro estar pronta para o desafio. Durante sua passagem pela HBO, ela protagonizou e produziu a aclamada comédia Mrs. Fletcher. No papel de Cara Dune, ela poderia também ajudar na produção de Rangers of the New Republic, trazendo uma perspectiva mais cult para o programa.
Laverne Cox
Em uma galáxia muito distante onde até mesmo um homem cortado ao meio pode retornar a vida, não seria nada demais que Cara Dune retornasse como a talentosa Laverne Cox. Ela já provou que sabe ser bastante durona quando roubou a cena em Orange is The New Black. Agora ela poderia se aprofundar ainda mais em Rangers of the New Republic.
Laverne seria perfeita para explorar um lado mais sensível da personagem. Ao mesmo tempo em que ela sabe ser casca-grossa, consegue deixar escapar um toque de delicadeza e fragilidade que complementariam bem a personalidade de Cara Dune.
Ronda Rousey
Parte do que tornou Cara Dune tão convincente em The Mandalorian foram os anos de experiência de Gina Carano como lutadora profissional. Sabendo disso, Ronda Rousey poderia ser uma substituta deveras interessante.
Ronda já fez campanha para viver a Capitã Marvel nos cinemas, antes da Brie Larson ser escalada, mas talvez ela funcione melhor como a patrulheira espacial da Nova República. Rousey tem alguma experiência com atuação — ela agradou quando apareceu na franquia Velozes e Furiosos — mas precisaria trabalhar bastante para convencer com um papel fixo em Star Wars.
Sonya Deville
A queridinha dos fãs de WWE a assumir o manto de Cara Dune é Sonya Deville. Ela fez uma carreira modesta na luta livre. Não chamou muita atenção nas batalhas solo, mas brilhou bastante nas lutas em dupla. Infelizmente, após perder uma partida que valia a permanência no WWE, Sonya oficialmente se aposentou em 2020.
O que dá margem para um estrondoso retorno nas telinhas em uma futura temporada de The Mandalorian. Ela já sabe lutar muito bem, então isso não seria um problema. E o WWE é conhecido por exigir interpretação de seus competidores para seguir uma narrativa, logo atuar também não será um problema. Resta saber se a LucasFilm toparia o desafio.
Lucy Lawless
Chegamos no trio final da lista que é tão parecido com Gina Carano que, caso sejam escolhidas para substituir a atriz, nem os fãs notariam a diferença. A primeira é Lucy Lawless, atriz neozelandesa conhecida por viver Xena, a Princesa Guerreira.
Preciso falar mais alguma coisa? Lucy tem o histórico perfeito para o papel. Cara Dune é basicamente uma princesa guerreira do espaço. Sem falar que os bonecos colecionáveis iriam vender muito. Imagina só bonecos da Xena versão Star Wars? Qualquer prejuízo vindo da demissão de Carano se resolveria bem rápido.
Lana Parrilla
Parece ser quase unânime entre os fãs da Disney que Lana Parrilla seria a pessoa ideal para esse trabalho. Rolou até uma petição na internet pedindo a contratação da atriz, e não é pra menos. Com a maquiagem certa, a atriz de Once Upon a Time ficaria idêntica a Gina Carano. E vamos concordar que, em quesito atuação, Lana seria até melhor nesse papel.
Ela participou recentemente da série Por que as Mulheres Matam, mostrando mais uma vez sua versatilidade tanto para comédia quanto para o drama. Só resta treinar bastante para entregar nas cenas de ação, mas para uma atriz com tamanho talento, isso é o de menos.
Trace Lysette
A carreira de Trace Lysette começou mesmo em Transparent, série original da Amazon Prime que foi um sucesso de crítica desde a sua estreia, mas a atriz mostrou mesmo a que veio em sua breve participação na série Pose.
Recentemente, Trace foi um dos pontos altos do filme As Golpitas, que reuniu um elenco feminino de peso em 2019. Fisicamente, Trace é a que mais parece com Gina Carano e nem precisaria malhar muito para alcançar um físico similar. Sua contratação seria uma oportunidade inacreditável que revolucionaria sua carreira.