Majin Vegeta: 10 coisas que você precisa saber sobre o saiyajin demoníaco

Capa da Publicação

Majin Vegeta: 10 coisas que você precisa saber sobre o saiyajin demoníaco

Por Raphael Martins

Desde o exato momento em que apareceu pela primeira vez em Dragon Ball Z, o príncipe dos saiyajins Vegeta já era um dos personagens mais poderosos de toda a vasta galeria de heróis e vilões da saga. Orgulhoso, mal-humorado e mortal, ele deu muito trabalho para Goku e seus amigos, mesmo quando passou para o lado dos guerreiros Z.

Mas durante a saga de Majin Buu, Vegeta foi novamente para o lado do mal, se tornando a pior e mais letal versão de si mesmo: Majin Vegeta. Nesta lista, recordaremos os principais feitos do saiyajin demoníaco!

Qual foi a primeira aparição de Majin Vegeta?

Majin Vegeta deu as caras pela primeira vez em Dragon Ball Z no episódio "Vegeta, o Rei da Destruição!", 228º capítulo do anime, que foi ao ar no Japão em 15 de junho de 1994.

Nele, o mago Babidi, sentindo a maldade dormente no coração do príncipe dos saiyajins, usa seus poderes de controle mental nele, despertando seu lado mais sombrio e aumentando seu poder em níveis absurdos. Majin Vegeta nascia ali.

Imagem de capa do item

Aparência intimidadora

Ao ser dominado por Babidi, Vegeta tem não apenas sua personalidade e nível de poder alterados, mas também passa por uma transformação física um tanto quanto intensa.

A mudança mais perceptível é o "M" em sua testa, marca que aparece em todos os lacaios de Babidi, mas há mais. Sua pele se torna mais pálida, veias saltam por todo seu corpo, que fica muito mais musculoso, e aparecem linhas pretas ao redor de seus olhos, evidenciando a escuridão que tomou conta de sua alma.

Forte, mas nem tanto

Embora tivesse ultrapassado Goku e os demais Guerreiros Z em matéria de poder, Majin Vegeta ainda tinha uma enorme fraqueza: sua mente.

Se sentindo diminuído por Kakarotto e com raiva de si mesmo por ter "amolecido" na Terra, Vegeta joga seu orgulho no lixo simplesmente para ganhar mais poder.

Isso evidencia o quanto o personagem era inseguro e vulnerável nessa fase do anime, fazendo o impensável ao deixar sua própria honra como o príncipe dos saiyajins de lado, apenas para ser mais forte que o homem que o tinha superado de maneira justa.

Imagem de capa do item

Reteve seus poderes

Depois de ganhar um novo corpo de Enma Daioh e voltar à Terra para enfrentar Majin Buu mais uma vez, descobrimos que a contaminação de Vegeta por Babidi teve suas vantagens: ele conseguiu reter o poder que tinha ganhado quando foi dominado pelo mago, se tornando mais poderoso do que nunca e ainda mantendo sua consciência intacta.

Mas isso também cobrou seu preço. Algumas habilidades, como a regeneração acelerada e a resistência ilimitada que a forma Majin concedia, foram perdidos para sempre.

Imagem de capa do item

Golpes

Com a nova forma e os novos poderes, também vieram novas técnicas de combate. Algumas delas foram introduzidas pelo Majin Vegeta, enquanto outras nunca mais voltaram a aparecer, permanecendo apenas como parte do arsenal desta transformação específica.

Entre os novos golpes, estão o Final Impact e o Dark Impact, os anéis de energia usados para prender *Goku, a saraivada de golpes físicos Demonic Rush e o Final Explosion, técnica que ele usou para se explodir e levar Majin Buu junto.

Imagem de capa do item

Versões alternativas

O universo de Dragon Ball é muito extenso, com vários universos alternativos e incontáveis jogos de vídeo game, cada um com suas peculiaridades. E neles, várias outras variantes do Majin Vegeta deram as caras.

O mangá Dragon Ball Heroes: Victory Mission, por exemplo, apresenta o Majin Vegeta Super Saiyajin 3, enquanto o game Dragon Ball Z: Shin Budokai mostrava o Janemba Majin Vegeta, clone demoníaco do guerreiro original criado pelo vilão Janemba.

Imagem de capa do item

Última aparição

Embora tenha impressionado bastante quando apareceu pela primeira vez, era bastante óbvio que Majin Vegeta não duraria para sempre. E seu adeus não demorou muito para acontecer.

Sua última aparição no anime foi no episódio 237 de Dragon Ball Z, chamado "Vegeta Luta Por Seus Entes Queridos!", que foi ao ar em 24 de agosto de 1994 no Japão. Isso totaliza apenas nove episódios com o personagem.