As 7 maiores rivalidades do universo dos animes
As 7 maiores rivalidades do universo dos animes
Os rivais também tem vez!
Assim como em toda boa obra de ficção, as rivalidades entre personagens existem e, geralmente, impulsionam os protagonistas a darem o melhor de si para superar seus rivais, além de alcançarem novos níveis de consciência e poder por conta dessa disputa.
Por isso, é bom lembrar que os animes estão sempre recheados dessas rivalidades e hoje vamos trazer as 7 maiores, mais icônicas e populares rivalidades de todos os animes. Sentiu falta da sua dupla de adversários na lista? Deixe nos comentários!
Kakashi vs Guy
Começando a lista com uma das rivalidades mais leves e divertidas dos animes: entre Guy Sensei e Kakashi Sensei.
Os dois são ninjas poderosos de Konoha, tendo habilidades únicas, mas essa disputa começou ainda na infância. Guy era um jovem que não tinha muita aptidão com chakra, enquanto Kakashi era visto como um prodígio. Guy então promete treinar tão duro que superará o talento natural de Kakashi com seu esforço e determinação.
A partir daí, diversos desafios são feitos e aceitos, sejam eles: corridas com quem chega primeiro, dar voltas na vila de cabeça para baixo, revanches e etc. Apesar de ser muito mais sério, Kakashi nunca recusa um desafio feito por Guy.
Mesmo com essa rivalidade aflorada, os dois se respeitam muito e tem uma profunda admiração um pelo outro. No fim, Guy afirma que está ganhando de Kakashi de 51x50, mas na reconstrução de Konoha, eles fazem uma última competição (já que Kakashi iria virar o novo Hokage) de corrida, onde Kakashi acaba ganhando por milésimos. Depois, tivemos uma última competição: quem come mais sushi e Kakashi ganha novamente, e vira o jogo para 52x51.
Asta vs Yuno
Esses dois personagens foram criados em um orfanato e eram duas crianças bastante próximas, sendo Yuno um prodígio abençoado no sentido de poderes mágicos, enquanto Asta nasceu sem talento nenhum. Aí já viu, né? Temos o enredo perfeito para uma rivalidade característica dos animes.
Apesar da gritante diferença entre os dois, Asta sempre admirou Yuno e o considerou um rival que queria superar e, para isso, ele trabalhou duro diariamente para alcançar seu objetivo.
Como a diferença de poder era mítica, Yuno nunca deu a devida atenção para Asta, mas quando o garoto recebeu seu grimório, Yuno percebeu que ele se tornou um mago tão poderoso que até mesmo ele se sentia um pouco inferior.
Os dois também se enfrentaram de vez em quando, assim como já lutaram lado a lado em batalhas importantes. Eles foram de irmãos a rivais declarados onde ambos tem o objetivo de se tornar o Rei Mago.
Spike vs Vicius
Quando os melhores amigos se tornam rivais, o amor entre eles e o ódio profundo de um com o outro são uma linha tênue após uma traição. Spike e Vicious eram parceiros e amigos, praticamente irmãos, que formavam a equipe perfeita quando trabalhavam para a Red Dragon Syndicate, mas tudo mudou…
Julia foi o motivo do atrito entre os dois personagens. Inicialmente, ela foi namorada de Vicious, mas acabou trocando de namorado e o novo escolhido foi, justamente, o melhor amigo do ex.
O anime não deixa claro se essa rivalidade começou mesmo por conta de Júlia ou por uma disputa interna de poder, mas é fato que a influência da mulher foi o estopim para toda essa situação. A série nos mostrou alguns embates entre os dois, mas que terminou tragicamente com Spike finalmente tirando a vida de seu antigo melhor amigo em um duelo final emocionante.
Sanji vs Zoro
Apesar de estarem na mesma tripulação e seguirem as ordens do mesmo capitão, Zoro e Sanji simplesmente não gostam da companhia um do outro e sempre trocam implicâncias entre si.
Assim como a de Kakashi e Guy, a rivalidade dos dois pode ser considerada uma das mais engraçadas dos animes, pois sempre que aparecem juntos nós temos discussões e até brigas físicas protagonizadas pelos dois.
Eles também são fortes, cada um em seu estilo de luta e possuem um respeito grande um pelo outro, só não conseguem conviver de forma harmoniosa. É raro, mas às vezes eles também concordam entre si, principalmente no quesito: treinar para sempre ficarem mais fortes do que eram antes.
Naruto vs Sasuke
Sasuke e Naruto são um dos melhores exemplos sobre como uma rivalidade pode impulsionar o protagonista a se tornar muito mais forte e desenvolver habilidades únicas. E essa disputa começou logo no início da série, apesar de ter começado apenas pela parte do Naruto, já que Sasuke não dava a mínima para ele.
A disputa constante entre eles começou após o arco de Zabuza, quando se juntaram para enfrentar Haku, mas aumentou consideravelmente após a primeira fase do Exame Chunnin e depois daí seguiu até quase a fase adulta dos dois.
Sasuke deixou a vila para buscar vingança contra seu irmão, mas para isso tivemos o confronto icônico dos dois no Vale do Fim. Após isso, o confronto entre eles se tornou frequente ao longo da série, até a luta final e a reconciliação entre os dois.
Kira vs L
Quem não se lembra do embate clássico e memorável de Kira vs L? Afinal, tem algo mais interessante do que um confronto entre duas mentes brilhantes tentando a todo momento superar uma a outra?
Essa é a única disputa de rivalidade da lista que não está diretamente ligada à força ou habilidades físicas, mas sim a um duelo mental de duas mentes brilhantes. Kira começou a aumentar seus crimes e L veio como um detetive determinado a desmascarar o assassino em série e prendê-lo de uma vez por todas.
Isso rendeu aos fãs embates clássicos onde um sempre supera o outro e deixava o público de boca aberta com as estratégias e jogadas geniais de ambos. Apesar de L ter descoberto que Kira realmente era Light Yagami, ele acabou levando a pior e sendo morto por seu adversário, em uma morte que, para muitos, foi considerada injusta.
Goku vs Vegeta
Independente de quantas novas rivalidades surjam no mundo dos animes, nenhuma delas jamais superará o lendário legado de Vegeta e Goku. Ela começou em Dragon Ball Z, com a chegada de Vegeta a Terra e seu ferrenho orgulho Saiyajin que se recusava a ser mais fraco que um Saiyajin de classe baixa que nem sequer reconhecia sua herança de guerreiro.
Como o Príncipe dos Saiyajins ficaria atrás de um adversário assim? No primeiro confronto dos dois Goku levou a melhor, o que fez com que Vegeta ficasse obcecado com a ideia de superá-lo a todo custo.
Vegeta nunca havia conseguido derrotar Goku de forma ativa, o que tornou essa uma rivalidade de longo prazo que resultou em treinos árduos e duradouros, lutas épicas entre eles e outros oponentes e, claro, um aumento absurdo de poder.
A ponto de curiosidade: no fim do filme Dragon Ball Super: Super Hero Vegeta finalmente vence Goku em um dos treinos que realizaram juntos, tendo os dois esgotado todas as suas forças e o Príncipe dos Saiyajins acertando um último soco em Kakaroto.