As 10 maiores reviravoltas de séries de TV que ninguém esperava

Capa da Publicação

As 10 maiores reviravoltas de séries de TV que ninguém esperava

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nada como chegar em casa após um dia exaustivo e dar play em mais um episódio da sua série favorita apenas para ser recebido com uma reviravolta de explodir cabeças. Você provavelmente já deve ter fritado o cérebro com algum plot twist que te fez ficar horas pensando em como aquilo aconteceu. É o famoso “quem nunca?”, não é mesmo?

Ao longo da história da televisão, diversas produções impactaram o público com momentos surpreendentes. Portanto, selecionamos 10 reviravoltas de séries de TV que deixaram os telespectadores de queixo caído. Qual te impressionou mais? Não esqueça de comentar!

Vale lembrar que a lista está recheada de spoilers sobre as séries citadas aqui. Continue por sua conta e risco!

Imagem de capa do item

Lost

Não dá para começar esta lista sem citar uma das reviravoltas mais controversas e inesperadas da televisão: o final de Lost. O seriado foi um grande marco na cultura pop nos anos 2000, mudando até mesmo a maneira como o público se relacionava com programas televisivos. Contudo, muita gente simplesmente não conseguiu superar a ideia de que todo mundo estava morto na conclusão.

A questão é bem mais complexa que isso (afinal, a trama brincou bastante com a ideia de visões do futuro, realidades paralelas e afins), mas o episódio final de Lost só fez com que as teorias e especulações a respeito do destino dos personagens se intensificassem ainda mais. Além disso, toda a trama do seriado – que acompanha um grupo de sobreviventes que, após a queda de um avião, precisam viver isolados em uma ilha – já estava repleta de mistérios e reviravoltas inesperadas que sempre surpreendiam o público.

Imagem de capa do item

The Good Place

Quem diria que o Lado Bom do pós-vida seria, na verdade, o Lado Ruim? O plot twist da comédia The Good Place também surpreendeu o público quando vimos Eleanor (Kristen Bell) descobrindo, no final da primeira temporada, que ela estava no Lado Ruim do Além ao invés do Lado Bom, uma realidade que tinha sido estabelecida desde o começo da trama. Acontece que as coisas não eram bem assim.

A série da Netflix conquistou uma legião de fãs desde seu primeiro capítulo por apresentar um olhar interessante sobre a morte e questões existenciais de um jeito divertido. Foi por isso que a reviravolta foi tão surpreendente, principalmente após descobrimos que tudo aquilo não passava de um plano de Michael (Ted Danson) para torturar os protagonistas.

Imagem de capa do item

Mr. Robot

Ao longo de quatro temporadas, a série Mr. Robot impressionou o público de diversas maneiras. Seja pela incrível performance do ator Rami Malek como o hacker Elliot ou pela trama ambiciosa, o seriado sabia como colocar uma pulga atrás da orelha dos telespectadores a cada novo episódio. As reviravoltas eram muito bem servidas na produção.

Mas, indo além do primeiro plot twist da série (aquele em que descobrimos que o Mr. Robot de Christian Slater não era real), uma reviravolta que surpreendeu bastante foi a do final do seriado, quando é revelado que o Elliot que acompanhamos ao longo das temporadas não era o Elliot verdadeiro e, sim, uma das personalidades criadas pelo original.

Imagem de capa do item

Dark

A série Dark foi um dos maiores fenômenos da Netflix nos últimos tempos. Com apenas três temporadas, a produção alemã parecia, à primeira vista, surfar na atmosfera de Stranger Things, mas acabou apresentando uma trama bem mais complexa do que o público esperava.

Na série, acompanhamos os moradores de uma pequena cidade na Alemanha, que passam a vivenciar situações misteriosas quando duas crianças desaparecem. É a partir disso que somos bombardeados com uma história repleta de reviravoltas e segredos obscuros.

Um dos plot twists de Dark que mais impressionou os telespectadores, além da dor de cabeça que era acompanhar a linha temporal nem um pouco linear, foi quando descobrimos que Jonas (Louis Hofmann) era a versão jovem do Estranho (Andreas Pietschmann). A revelação foi bem impactante para o público, já que em nenhum momento havia indícios acerca da real identidade do sujeito misterioso.

Imagem de capa do item

How To Get Away With Murder

How To Get Away With Murder é um prato cheio para quem gosta de bancar o Sherlock Holmes assistindo a séries de mistério. Estrelada por Viola Davis, o seriado conta a história da brilhante professora de direito penal e advogada Annalise Keating, que recruta cinco alunos para estagiar em sua firma. Mas quando eles acabam se envolvendo com um assassinato, as coisas ficam bastante complicadas.

A reviravolta marcante está justamente no principal mistério da primeira temporada, que envolve a real identidade do assassino de Lila. O que deixou todo mundo boquiaberto com a revelação foi o fato de que Sam (Tom Verica), o marido de Annalise, tinha contratado Frank (Charlie Weber) para matar a jovem após ter se envolvido romanticamente com ela.

Imagem de capa do item

Game of Thrones

Inspirada nas Crônicas de Gelo e Fogo do escritor George R. R. Martin, Game of Thrones é uma das séries mais populares dos últimos tempos. Era difícil encontrar alguém que não estava comentando sobre os acontecimentos impactantes do episódio novo da semana, o que gerou toda uma comoção ao redor do seriado. E é claro que uma parte desse apelo veio das reviravoltas grandiosas (e até traumatizantes).

Uma das primeiras envolve o destino de Ned Stark (Sean Bean), que é decapitado no final da primeira temporada. É claro que, para quem leu os livros, o acontecimento na série não foi uma surpresa. Porém, para quem não tinha a mínima ideia do que estava por vir, a morte de Ned foi um plot twist bastante impactante, principalmente por ele ter sido um personagem importante na trama.

Imagem de capa do item

This Is Us

This is Us encantou o público com a história da família Pearson ao longo de seis temporadas. Repleta de momentos emocionantes e situações que mostravam a complexidade da vida humana, o seriado também surpreendeu os telespectadores com algumas reviravoltas em sua trama.

Um ótimo exemplo acontece já no primeiro episódio da série, onde somos apresentados a um grupo de pessoas que, a princípio, pareciam não ter relação umas com as outras. No entanto, isso se provou o contrário quando, no final, descobrimos que estamos acompanhando linhas temporais diferentes e que todos fazem parte da família Pearson. Não é um plot twist que vai fritar o seu cérebro, mas com certeza te deixa impactado se você não souber o que te aguarda.

Imagem de capa do item

Gossip Girl

Durante o período de exibição de Gossip Girl, apenas uma questão habitava a mente dos telespectadores: afinal, quem era a Garota do Blog? A série foi um verdadeiro fenômeno cultural no final dos anos 2000, o que fez com que a história dos jovens privilegiados da elite nova-iorquina fosse lembrada até hoje pelo público (o programa até ganhou um reboot em 2021).

Além de estar repleta de reviravoltas e dramas adolescentes, o que surpreendeu mesmo foi a revelação da identidade da maior fofoqueira do Upper East Side. Embora os fãs já esperassem que o plot twist viesse em algum momento, descobrir que Dan Humphrey (Penn Badgley) estava por trás das farpas da Garota do Blog foi bastante impactante, especialmente com o desenrolar da trama até então.

Imagem de capa do item

Pretty Little Liars

Falando em séries adolescentes que movimentaram discussões acaloradas entre o público, não tem como não lembrar de Pretty Little Liars. Assim como Gossip Girl, o programa também ganhou um reboot em 2022, o que só confirma seu impacto na indústria do entretenimento.

Com mistérios envolventes e uma série de reviravoltas impactantes, o que deixava o público vidrado em Pretty Little Liars era descobrir (finalmente) qual era a identidade secreta de A, que acabou sendo Mona (Janel Parrish) no final das contas. Mas um plot twist que pegou o público de jeito foi quando, na conclusão do seriado, descobrimos que Spencer (Troian Bellisario) tinha uma irmã gêmea do mal.

Imagem de capa do item

WandaVision

Reviravoltas no Universo Cinematográfico da Marvel? Também temos. A série WandaVision foi a primeira produção seriada do Marvel Studios a desembarcar no Disney+ e ela já chegou ao serviço de streaming impactando o público com alguns plot twists.

Embora, inicialmente, os fãs já tivessem uma ideia de que Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estavam presos em alguma realidade alternativa, o que surpreendeu mesmo foi quando a série revelou que a própria Wanda estava por trás de tudo aquilo. Com a ajuda de seus poderes, a Feiticeira Escarlate aprisionou os habitantes da cidade, controlando cada aspecto de suas vidas apenas para conseguir ter a vida que sempre quis.