8 maiores inimigos do Doutor Estranho nos quadrinhos
8 maiores inimigos do Doutor Estranho nos quadrinhos
O hall da infâmia do personagem fica ainda mais sinistro
Doutor Estranho está se tornando cada vez mais constante no Marvel Cinematic Universe (MCU), mas você conhece os principais vilões do personagem? Desde entidades sobrenaturais até cientistas loucos, Stephen Strange já encontrou diversos obstáculos nesses anos como o Mago Supremo. Por isso, separamos oito dos maiores inimigos do Doutor Estranho nos quadrinhos.
Barão Mordo
Sendo um dos vilões mais antigos do hall da infâmia do Doutor Estranho, é impossível não lembrar do Barão Mordo. Tendo sua primeira aparição em Strange Tales #111 em agosto de 1963, o personagem era um aluno em treinamento do Ancião que, secretamente, planejava matar seu professor. Também altamente versado nas artes místicas, Mordo continua marcando presença nas histórias do mago supremo.
Satana
A família Hellstrom, assim como a de Dormammu, é um elemento que aparece de forma recorrente nos quadrinhos do personagem. E Satana, irmã de Daimon Hellstrom, já se provou uma grande ameaça. Estudante de artes das trevas, a personagem já foi de femme fatale até salvadora de Stephen quando o mesmo recebeu uma maldição de lobisomem de um demônio.
Mephisto
Dessa vez, é o Mephisto sim! O diabo está envolvido em diversos enredos da Marvel (menos Wandavision), mas se ele foi uma constante dor de cabeça para algum personagem foi para o Doutor Estranho. Tendo se encontrado no mínimo 12 vezes ao decorrer dos anos.
Desde os filhos falsos da Feiticeira Escarlate, até o casamento de Peter Parker e trancafiar a alma da mãe do Doutor Destino, as habilidade de “diabão” de Mephisto o tornam uma ameaça que sempre parece estar à espreita.
Dormammu
Sendo um dos maiores e mais temidos vilões de Stephen, Dormammu, o governante da dimensão negra, já tramou diversas emboscadas para o personagem. Entre elas, ter utilizado Clea, aprendiz e interesse romântico do feiticeiro, para manipular Stephen. No primeiro filme de Doutor Estranho, já tivemos um vislumbre do quão perigoso o personagem pode ser.
Shuma-Gorath
Completamente inspirado no universo Lovecraftiano, Shuma-Gorath é uma entidade extradimensional que apareceu pela primeira vez em Conan, o Bárbaro, publicada em 1967. Sua existência é grandiosa e assustadora.
Mesmo não sendo um personagem amplamente conhecido, o monstro de tentáculos já se mostrou um problema para o universo Marvel em um todo. Além de seus infinitos tentáculos já terem se mostrado na série What If…?, existem teorias de que o mesmo possa dar as caras, ou o seu grande olho, em Doutor Estranho: Multiverso da Loucura.
Imperator
Sendo uma adição recente na história do Doutor, Imperator é líder do Empirikul e destruidor de magia. O vilão quase conseguiu destruir o Doutor Estranho e toda a energia mística em Os Últimos Dias da Magia.
Movidos pela ciência, o Empirikul criou um profundo ódio pela magia. Sendo um bom contraponto para os poderes de Strange, não seria uma surpresa ver os mesmos voltando para as histórias do personagem.
Pesadelo
O primeiro vilão do Doutor Estranho, Pesadelo fez sua primeira aparição em Strange Tales #110, quadrinho de estreia do Mago Supremo. Sendo uma entidade de origem misteriosa, ele é líder de uma dimensão fragmentada conhecida como Reino do Pesadelo e é capaz de criar torturas e terrores para apavorar suas vítimas.
Já tendo enfrentado o mago em diversas mídias, desde games, animação, livros e, futuramente, no cinema, o vilão já se consagrou como um dos vilões mais poderosos de Stephen.
Filho Peregrino
Mesmo sendo uma inserção recente na história do mago supremo, o Filho Peregrino já consegue dar arrepios. Começando por suas mães. Apresentados em Death of Doctor Strange, as Três Mães são entidades que vagam entre dimensões atrás de consumir magia para alimentar seu filho.
Ainda não se sabe os poderes do Filho ou se o mesmo tem envolvimento na morte de Stephen Strange, mas as próprias Três Mães derrotaram os Vingadores com facilidade e isso já é uma promessa da extensão dos poderes do vilão.