Os 10 maiores furos de roteiro de One Piece
Os 10 maiores furos de roteiro de One Piece
Os furos que mais incomodam os fãs de One Piece!
One Piece é uma obra gigantesca, com diversos personagens, locais e termos que podem ser esquecidos com o passar do tempo. Com mais de 20 anos desde seu primeiro capítulo, às vezes Eiichiro Oda pode acabar deixando alguns furos de roteiro no mangá, que não é passado despercebido pelos fãs de One Piece.
Nesta lista, vamos mostrar os maiores furos de roteiro em One Piece!
Ace e Barba Negra não utilizando nenhuma forma de Haki durante a luta
Durante a conclusão da saga de Enies Lobby, podemos ver Ace entrando em ação enfrentando Barba Negra, que até aquele momento não havia sido revelado qual era seu poder. Durante o confronto podemos ver todo o poder das trevas de Teach e também a força da Mera Mera no Mi.
O confronto resulta na vitória de Barba Negra, que entrega o irmão de Luffy para a Marinha. Mas durante a luta dos dois, nenhum deles utilizou nenhuma forma de Haki. Apesar da habilidade ser utilizada com frequência após a passagem de tempo que ocorre pouco após o fim da Guerra dos Melhores, alguns personagens já utilizaram o poder.
Pouco tempo antes de Ace enfrentar Teach, Barba Branca e Shanks utilizam o Haki do Rei enquanto estavam conversando. Como o pirata era tão próximo de Barba Branca, ele deveria saber algum dos três Haki, que possivelmente poderiam ter auxiliado no seu combate contra Teach.
Zoro corta seu pé e consegue lutar normalmente alguns minutos depois
Durante o confronto contra Mr. 3, Zoro, Nami e Vivi são presos em um grande bolo de cera que eventualmente irá explodir. Enquanto os três estão lentamente sendo cobertos de cera, o espadachim dos Chapéus de Palha chega à conclusão de que cortar seus pés é a melhor forma de fugir é cortando seus pés para sair dali.
No meio do procedimento Luffy chega no local e resgata o grupo. Alguns momentos depois Zoro segue para batalhar novamente sem tratar seu ferimento ou pelo menos ter parado por um tempo para que o corte se curasse.
Luffy deveria ter morrido na Guerra dos Melhores
A guerra dos Melhores, ou guerra de Marineford é o grande confronto que resulta na morte de Barba Branca e Ace, onde diversos piratas poderosos e marinheiros entraram em conflito para evitar a execução do irmão de Luffy. O Chapéu de Palha é um dos personagens que está no local e é o principal responsável por resgatar o pirata com poderes de fogo.
Mas algo que muitos fãs acreditam ser um furo dessa saga é que Luffy não era forte o bastante para ter saído com vida desse confronto. Durante a guerra, o protagonista é acertado por dois chutes na velocidade da luz de Kizaru e não parece sofrer dano algum. Mais a frente Sengoku entra em combate e mesmo sendo considerado extremamente mais poderoso que Luffy, já que é um dos mais fortes daquele local, não chega nem perto do garoto, fazendo com que ele consiga fugir sem nenhum problema.
Ace não saber ou não mencionar que Sabo estava vivo
Durante o arco de Dressrosa descobrimos que Sabo, o companheiro de infância de Luffy que ele acreditava estar morto, na verdade estava vivo, algo que pegou o protagonista completamente desprevenido. Junto disso, ficamos sabendo que ele é o segundo em comando do Exército dos Revolucionários.
Sendo o braço direito de um dos homens mais procurados do mundo e também líder dos Revolucionários, ele deveria ser tão conhecido quanto seu superior. Alguns personagens como Barba Branca e Ace, que buscam conhecer mais sobre pessoas que podem ser inimigos ou aliados, deveriam ter noção das pessoas importantes dentro do Exército Revolucionário.
Vivi não deveria conseguir se infiltrar na Baroque Works
Logo no início da saga de Alabasta, Luffy e seus amigos encontram Vivi, disfarçada de Miss Wednesday trabalhando para Baroque Works. Após entrarem em conflito, os heróis se juntam à princesa do reino e descobrem a verdade, começando a auxiliar a garota em sua jornada.
O problema é que Vivi é uma pessoa conhecida em Alabasta, já que era um princesa bem presente, então Crocodile e outros integrantes da Baroque Works deveriam saber sua verdadeira identidade só pelo seu rosto. Se a garota tivesse usado algum tipo de disfarce era compreensível ela conseguir entrar sem ninguém perceber, mas a garota não se dá ao trabalho de esconder seu rosto.
O conhecimento de Akuma no Mi de Sanji
Muitas vezes durante a jornada de Luffy e seus aliados, Sanji se mostrou um grande conhecedor das Akuma no Mi, conseguindo citar o poderes de algumas ao vê-las, ou quando seus nomes são citados. Mas apesar disso, seu conhecimento às vezes parece mínimo.
Em particular, Sanji não sabia que os usuários de Akuma no Mi não podem nadar, uma informação que a maior parte dos personagens que aparecem no anime conhecem. É curioso alguém que teve uma educação de elite, enquanto vivia com os Vinsmoke e leu toda a enciclopédia das Akuma no Mi, não saber sua principal fraquezas.
A fraqueza a água das Akuma no Mi
Desde os primeiros capítulos de One Piece ficamos sabendo que a principal fraqueza dos usuários de Akuma no Mi é a água. Com isso, todos que comeram a fruta são incapazes de nadar, já que entrar em contato com o mar deixará o personagem enfraquecido, perto de desmaiar.
O problema é que fora os momentos que personagens caem no mar, a fraqueza da Akuma no Mi é inconsistente. Durante a obra é mostrado que beber água e tomar chuva não afeta os usuários da fruta, mas outras coisas como banheiras não existe um padrão se causam ou não a fraqueza. Algumas vezes Luffy somente é incapaz de usar seus poderes quando entra em uma banheira, mas em outros casos fica prestes a desmaiar.
Luffy conseguindo correr normalmente após usar o Gear 4 contra Katakuri
Com o avançar de One Piece, Luffy vai aprendendo novos poderes como os Gear, que dá acesso a um aumento de velocidade, força, resistência e até mesmo golpes únicos. Entretanto, alguns podem ocasionar em momentos de fraqueza, como por exemplo, após utilizar o Gear 3 ele se torna uma criança por alguns minutos.
Após o Gear 4, é dito que Luffy se torna fino como uma folha de papel e é incapaz de andar, mas durante a luta contra Katakuri não é isso o que acontece. No confronto Luffy utiliza sua habilidade para atacar seu adversário e logo após ela ser encerrada ele retorna ao normal e consegue correr e fugir de seu inimigo para recuperar suas energias, algo que não devia ser feito.
Pell saindo com vida após ser explodido pela bomba de Crocodile
Na reta final da saga de Alabasta, Crocodile está disposto a explodir todo o reino com uma bomba, que é dito ter uma força nuclear. Na tentativa de salvar a todos, Pell, um dos soldados mais poderosos do Rei Nefertari e que é capaz de se transformar em um falcão, decide se sacrificar para salvar a vida de todos.
O problema é que após os Chapéus de Palha saírem de Alabasta podemos ver Pell chegando em seu túmulo, mostrando que ele sobreviveu a grande explosão, algo que em teoria não seria possível. Como ele é um usuário de Akuma no Mi do tipo Zoan, ele não tem nenhuma resistência, como Ace, que pode transformar seu corpo em chamas e não ser ferido pela explosão. Com uma bomba de força nuclear explodindo próximo ao personagem a única explicação que existe para ele se manter vivo é que Oda não quis matá-lo.
Shanks perder o braço para o Rei dos Mares
Logo nos primeiros momentos de One Piece podemos ver Luffy comendo sua Gomu Gomu no Mi e quase morre afogado. No momento de tensão onde o herói é incapaz de nada devido sua Akuma no Mi e um Rei do Mar está avançando até ele, Shanks aparece e perde seu braço para salvar o garoto.
Alguns anos depois, quando Luffy parte em sua jornada, ele consegue derrotar esse mesmo Rei do Mar com somente um soco. Se a criatura era fraca o bastante para ser derrotada pelo protagonista nos primeiros momentos de sua aventura, Shanks, um dos Yonkou, mesmo que fosse mais fraco do que é atualmente, deveria ter sido capaz de enfrentar a criatura sem precisar perder seu braço.