As 10 mães mais sensacionais dos quadrinhos

Capa da Publicação

As 10 mães mais sensacionais dos quadrinhos

Por Equipe Legião dos Heróis

Hoje é dia das mães e não podíamos deixar essa data passar em branco. Por esse motivo preparamos esta singela homenagem para as mães incríveis que conhecemos nos quadrinhos. Sejam heroínas ou não, as HQs estão cheias de mães poderosas, complexas e amorosas, trazendo uma relação bem interessante com seus filhos.

Nesta lista vamos lembrar de algumas das mães mais incríveis dos quadrinhos, mas não se esqueça de comentar qual é a sua mãe favorita das HQs!

Imagem de capa do item

Mística (X-Men)

Mãe biológica de Noturno e a mãe adotiva da Vampira, Mística é uma figura bastante complexa. A personagem sempre teve seus problemas, sendo uma das vilãs mais icônicas dos X-Men (e, atualmente, uma anti-heroína maravilhosa em Krakoa).

Ainda que, no passado, tenha forçada a abandonar Kurt, ela adotou Vampira e treinou a garota que tornou-se um importante membro de sua irmandade dos mutantes.

Apesar do seu histórico de vilania, Raven sempre se importou com seus filhos, chegando a tomar atitudes extremas para ajudá-los quando eles mais precisavam.

Imagem de capa do item

Rosa Vasquez (Shazam!)

Rosa Vasquez é a prova de que o ditado "mãe é quem cria" tinha razão. Afinal, é graças ao seu amor, empenho e dedicação que seis crianças diferentes -- Mary, Freddy, Eugene, Pedro, Darla e Billy -- puderam encontrar um lar seguro e carinhoso.

Com muita paciência, Rosa entendeu as necessidades de cada criança, garantindo que elas pudessem crescer da melhor forma possível. Quando seus filhos acabaram recebendo superpoderes e se tornaram a Família Shazam, Rosa continuou os apoiando e sendo um porto seguro para todos.

Imagem de capa do item

Jessica Jones (Vingadores)

Quem assistiu a série da Jessica Jones nem imagina que ela é uma das mães mais responsáveis e incríveis das HQs.

Quando sua filha, Danielle, foi sequestrada durante os eventos de "Invasão Secreta", Jessica não mediu esforços para encontrar a criança. O choque do acontecido foi tão grande que, mesmo já tendo enfrentando grandes ameaças enquanto uma heroína, Jessica decide abandonar os Vingadores e levar uma vida afastada desses perigos para garantir que sua filha ficasse em segurança e tivesse uma vida normal.

Em diversas situações nos quadrinhos, Jones sempre deixou claro que escolherá sua filha acima de tudo.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate (Vingadores)

Wanda Maximoff pode ter sofrido no MCU por causa dos seus filhos, mas nos quadrinhos a situação consegue ser ainda pior. A heroína descobre que seus gêmeos, Tommy e Billy, haviam sido criados por ela mesma junto de partes da alma de Mephisto, o Diabo da Marvel.

Diante da tragédia da revelação, os Vingadores decidem apagar as memórias de Wanda, mas quando a Vespa acaba deixando o segredo escapar, vemos a Feiticeira Escarlate iniciando "Vingadores: A Queda", sua terrível vingança contra seus antigos amigos -- algo que, posteriormente, culmina em outra saga icônica: "Dinastia M".

Após este último evento, Billy e Tommy acabam "reencarnando" no passado, se tornando os Jovens Vingadores Wiccano e Célere. Entrando em uma jornada para reencontrar e redimir Wanda dos seus erros do passado.

Wanda Maximoff pode não ser a mãe do ano, mas ela bem que tentou. Além de ter chegado a abandonar os Vingadores quando seus filhos nasceram, ela não deixou barato quando eles foram apagados da realidade. Presente na vida dos filhos sempre que possível, ela tem um carinho especial com Billy, e sempre os ajuda quando precisam.

Imagem de capa do item

Hipólita (Mulher-Maravilha)

Hípólita sempre foi representada como uma mulher bastante firme e decidida que sempre demonstrou muito amor para sua filha, Diana. Tendo a difícil missão de liderar as Amazonas como sua rainha, Hipólita nem sempre conseguiu conciliar seu papel político com a maternidade, precisando tomar decisões duras no que diz respeito a Diana.

Independente disso, a rainha nunca pensa duas vezes antes de se colocar em perigo para proteger a Mulher-Maravilha, especialmente quando a personagem precisa lidar com os caprichos dos Deuses. Disposta a se sacrificar (como já o fez algumas vezes) se isso for garantir que Diana continue viva, Hipólita é uma das mães mais incríveis dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Emma Frost (X-Men)

Emma pode não ser a maior figura maternal dos quadrinhos, mas ela tem uma bela relação com as Irmãs Stepford Cuckoos. Ajudando as garotas a compreender seus dons telepáticos e a como manipular pessoas, Emma se via muito em suas alunas, desenvolvendo uma conexão intensa com elas.

Algum tempo depois, Emma descobre que as Cuckoos são, na verdade, seus clones. Criadas como parte do projeto Arma XIV, que visava a destruição da raça humana, as garotas superaram sua programação e escolheram seguir outro caminho, sendo rapidamente acolhidas e protegidas por Emma.

Imagem de capa do item

Crystalis (Inumanos)

Membro da família Real dos Inumanos, Crystalis teve sua filha, Luna, após um relacionamento com Mercúrio. Ainda que não tem nenhuma característica mutante ou inumana, a garota é muito amada por sua mãe, que sempre tenta ao máximo garantir que ela fique longe das batalhas e guerras do seu povo.

O amor de Crystalis por Luna é uma daquelas pequenas coisas que vemos vez ou outra nos quadrinhos, mas que, apesar de ser algo delicado, consegue emocionar os leitores. Especialmente pela maneira que a Inumana respeita as decisões de sua filha, mesmo que isso parta seu coração no processo.

Imagem de capa do item

Sue Storm (Quarteto Fantástico)

Sue Storm é uma das heroínas mais importantes da Marvel, sendo essencial para que o Quarteto Fantástico consiga salvar o dia de diversas ameaças. Após se tornar mãe de Franklin (um alterador de realidade) e Valerie (uma garota de intelecto genial que é afilhada do Doutor Destino), a Mulher Invisível ficou ainda mais protetora e letal.

Presando pela segurança dos seus filhos acima de tudo, Sue não pensa duas vezes antes de fazer o que for preciso para garantir que eles estejam sãos e salvos -- mesmo que isso signifique até ter que sair na porrada com outros heróis.

Ensinando seus filhos a serem responsáveis por suas ações e por seus dons, Sue sempre tenta fazer com que Franklin e Val entendam o peso de suas habilidades e como eles devem usar isso para o bem.

Imagem de capa do item

Martha Kent (Superman)

Martha Kent não tem superpoderes, não é um gênio da informática, não sabe lutar, não usa magia… Ela é uma humana normal no meio de seres tão poderosos quanto deuses, mas ainda assim ela está sempre pronta a ajudar seu filho -- o Homem de Aço -- mesmo que sequer tenha ideia de como fazer isso.

Martha foi essencial para que Clark crescesse com bons valores, se tornando uma pessoa carinhosa, justa e extremamente empática. E é por isso que, mesmo sem ter superpoderes, ela conseguiu fazer uma diferença colossal no universo da DC Comics, criando o maior herói da editora como um farol de esperança.

Imagem de capa do item

Tia May (Homem-Aranha)

Talvez um dos maiores exemplos de maternidade, Tia May é uma das figuras mais cativantes dos quadrinhos, especialmente por ser a mãe que Peter Parker precisava e merecia.

Compreensiva, ética, honesta e absurdamente gentil, Tia May garante que Peter receba todo o carinho necessário quando as coisas se complicam -- seja na vida pessoal ou na vida heroica.

Referência para que o Homem-Aranha continue trilhando um bom caminho, ela o apoia incondicionalmente e é por isso que ela é um dos grandes pilares nas histórias do Teioso.