10 lutas de Avatar: A Lenda de Aang que queremos ver no live-action da Netflix
10 lutas de Avatar: A Lenda de Aang que queremos ver no live-action da Netflix
Os confrontos que não podem faltar no live-action!
Avatar: A Lenda de Aang conta com diversos momentos extremamente marcantes – muitos dos quais são confrontos entre os personagens da história. De batalhas épicas a lutas emocionantes, há muito que o público está ansioso para ver recriado na versão em live-action que será lançada na Netflix.
Nesta lista, separamos 10 lutas de Avatar que queremos ver no live-action!
Aang vs Zuko
Logo no início do desenho, quando Zuko ainda tem seu cabelo comprido e a missão de capturar o Avatar para recuperar sua honra, ele e Aang se enfrentam a bordo de um dos navios da Nação do Fogo que acompanham o príncipe.
Por que queremos ver essa luta: Esta é uma das primeiras oportunidades de mostrar as dobras no live-action em um confronto que, ainda que não seja épico, não deixa de ter seu espaço. Além disso, é um combate que mostra muito das personalidades dos dois oponentes, com o jovem Avatar dançando ao redor de seu adversário, que responde de modo agressivo - e leva o próprio Aang a assumir uma instância diferente.
Katara vs Pakku
Outra batalha que pode não ser tão grandiosa mas definitivamente é marcante ocorre quando Katara enfrenta Pakku, o mestre da água da Tribo do Norte que se recusa a treiná-la por ela ser mulher. Irritada e determinada a se provar, Katara usa o conhecimento que já tinha para confrontar Pakku, em um momento bastante memorável da série
Por que queremos ver essa luta: Além de ser um ótimo momento de Katara e dialogar com questões reais de desigualdade, o fato é que esta é uma luta muito legal. É super interessante ver dois dobradores do mesmo elemento se enfrentando, principalmente dadas as diferenças entre como eles lutam.
Toph na arena
Toph é introduzida com uma cena que não pode faltar. Sua primeira aparição no anime se dá com sua participação na arena, na qual ela utiliza sua dobra de terra para enfrentar múltiplos adversários e se manter a campeã do ringue.
Por que queremos ver essa luta: A entrada de Toph na história é um dos momentos favoritos de muita gente, e não por acaso. A luta, além de dar uma ótima demonstração da dobra de terra, apresenta a personagem de modo interessante e destaca suas habilidades, em um conjunto que contribui para a construção do mundo e da própria Toph.
Aang vs Exército da Nação do Fogo
Outro momento icônico do desenho ocorre no fim da primeira temporada, quando Aang precisa enfrentar o exército da Nação do Fogo. Este é um duelo marcante, no qual vemos o protagonista usar o devastador poder do Estado Avatar, derrotando todas as forças da Nação do Fogo no local.
Por que queremos ver essa luta: Esse é um confronto que transforma Aang em algo semelhante a uma força da natureza, com a forma inspirada em um dos peixes com o espírito da lua. Além de contar com demonstrações incríveis de poder, dizimando as forças da Nação do Fogo sem piedade, a cena seria um dos maiores espetáculos visuais do live-action se feita corretamente.
Azula vs Mai e Ty Lee
Apesar de ser um confronto bem breve, esta é uma luta marcante pelo fator emocional. Ocorrendo em meio à fuga de Zuko, Sokka, Suki e Hakoda, o momento marca uma perda importante para Azula, a colocando ainda mais no caminho para o estado de paranoia no qual a princesa se encontra no fim da série.
Por que queremos ver essa luta: Além de Mai e Ty Lee serem personagens bem interessantes em termos de combate, uma vez que não são dobradoras e tem habilidades muito únicas, esse é um confronto bastante emocional. Isso porque aqui Azula perde suas duas maiores aliadas, contando com a cena icônica em que Mai afirma que seu amor por Zuko é maior que o medo que Azula pode impor.
Katara vs Hama
Quem não se lembra do episódio em que Katara enfrenta uma dobradora de sangue? O episódio explora mais dos impactos da guerra apresentando uma senhora que revela ser uma dobradora de água da Tribo do Sul, que se aproxima do Time Avatar com boas intenções, antes de se revelar capaz da sinistra variação da dobra de água.
Por que queremos ver essa luta: Hama, a dobradora de sangue, traz uma história interessante e sombria que adiciona à maturidade dos temas explorados em Avatar. Mas a luta por si só é um espetáculo, ocorrendo debaixo de uma lua cheia e forçando Katara a recorrer ao extremo método para salvar Sokka e Aang.
Roku vs Sozin
Uma das revelações mais interessantes que o desenho faz no decorrer de seus episódios é quanto à amizade entre o Senhor do Fogo Sozin e o Avatar Roku. Apesar de próximos inicialmente, eles acabam se afastando conforme as desavenças entre eles aumentam, algo potencializado por suas posições como Senhor do Fogo e Avatar. Isso culmina em um confronto que, embora não seja grandioso, é muito marcante.
Por que queremos ver essa luta: O combate é super legal, mostrando Roku no Estado Avatar e derrotando Sozin sem problema algum. Mas, mais que isso, é o peso emocional do confronto entre os dois antigos amigos que faz com que esse confronto se destaque, além de ser um momento muito importante para a história no geral.
Katara e Aang vs Azula e Zuko
Em sua jornada ao longo da animação, Zuko passou por alguns altos e baixos. Inicialmente tentando voltar para casa, ele começa a mudar de ideia antes de ter uma recaída ao escolher lutar ao lado de sua irmã Azula contra Katara e Aang.
Por que queremos ver essa luta: É uma luta importante para o arco de Zuko mas, muito além disso, é um momento que acaba impactando Aang enormemente. Como confronto, a cena ainda se destaca pelo cenário, na belíssima caverna de cristal abaixo de Ba Sing Se, e pelo combate em si, uma vez que os irmãos da Nação do Fogo lutam lado a lado contra os combos feitos por Aang e Katara.
Zuko vs Azula
E, falando em Zuko e Azula, os dois protagonizam uma das lutas mais marcantes (e dramáticas) de todo o desenho. Em um momento que serve como clímax do arco de ambos, os irmãos se enfrentam na Nação do Fogo.
Por que queremos ver essa luta: Este confronto traz alguns dos momentos mais impressionantes de toda a série quando se trata da dobra de fogo. Além disso, o crescimento de Zuko é notável, bem como a instabilidade de Azula, sem deixar de lado o fato de que este não é um momento de triunfo, e sim um confronto trágico. Em resumo, esta é uma das lutas mais épicas da série - e esperamos que, quando chegar a este ponto, o live-action faça jus à essa cena incrível.
Aang vs Ozai
Para finalizar, temos nada menos que o confronto final da animação, que coloca seu protagonista contra o Senhor do Fogo Ozai após muita construção para que isso acontecesse. Para muitos, esta é a melhor luta de toda a série, elevando os poderes de ambos ao máximo e lidando com a dificuldade de Aang de querer derrotar o vilão, mas sem ir contra seus valores.
Por que queremos ver essa luta: Se outros confrontos se destacam pela emoção, tragédia e diálogos, esta é uma luta que brilha por si só. Visualmente, a construção da batalha é incrível, e acompanhada por uma trilha sonora fantástica no lugar de qualquer diálogo. Com o lançamento do live-action, é impossível não querer revisitar esse grandioso combate.