Lupita Nyong’o: Os melhores filmes da atriz além de Pantera Negra

Capa da Publicação

Lupita Nyong’o: Os melhores filmes da atriz além de Pantera Negra

Por Junno Sena

De uma galáxia muito distante até o reino de Wakanda, Lupita Nyong’o traz versatilidade, drama e talento a cada novo projeto em seu currículo. Com o retorno da atriz como Naki em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, surge aquela “pulga atrás da orelha”: O que mais Lupita estava fazendo ao longo dos anos?

Entre terror, comédia e drama, a atriz já esteve envolvida com um pouco de tudo. Para conhecer mais de seu trabalho para além de Pantera Negra, separamos os melhores filmes na carreira de Lupita Nyong’o. Confira!

Imagem de capa do item

As Agentes 355

O longa de Simon Kinberg pode não ser uma obra de arte, mas a verdade é que não é necessário atingir esse patamar quando um elenco com Jessica Chastain, Diane Kruger, Fan Bingbing, Penélope Cruz e Lupita Nyong’o é reunido.

Em As Agentes 355, Mace Brown se une a uma agente alemã, uma especialista em computador e uma psicóloga colombiana para deter um grupo de mercenários e recuperar uma arma secreta. Espere por visuais incríveis, planos mirabolantes e mulheres talentosas.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Imagem de capa do item

Rainha de Katwe

Rainha de Katwe é uma das pérolas da carreira de Lupita que conseguiu trazer cultura africana, representatividade, carisma e drama. No filme, seguimos Phiona Mutesi, uma jovem de Uganda que sonha em se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo.

Produzido pela ESPN Films em parceria com a Walt Disney Studios, Lupita interpreta Nakku, mãe de Phiona. Ao lado da jovem atriz Madina Nalwanga, temos mais uma atuação que transborda drama e emoção.

Onde assistir: Disney+

Imagem de capa do item

Pequenos Monstros

Infelizmente, o filme de 2019 do diretor Abe Forsythe não recebeu a merecida atenção. Nele, Lupita interpreta a cativante e alegre Miss Caroline. Em seu mundo colorido, Caroline é professora do jardim de infância e sempre tenta levar alegria com seu ukulele.

O problema é que o mundo ao redor de Caroline não é assim tão simples de se alegrar. Principalmente quando um vírus zumbi transforma uma excursão escolar em um apocalipse de proporções catastróficas. Espere por comédia, sangue e uma interpretação bem diferente do resto da carreira de Nyong’o.

Onde assistir: Indisponível nos serviços de streaming

Imagem de capa do item

12 Anos de Escravidão

Sendo o responsável por dar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 para Lupita Nyong’o, é impossível não lembrar de 12 Anos de Escravidão ao resgatar a carreira da atriz. Ao lado de monstros da atuação como Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Brad Pitt e Benedict Cumberbatch, Lupita conseguiu se destacar ao ponto de se tornar uma das principais atrizes de sua geração.

Baseado na história real de Solomon Northup, 12 Anos de Escravidão é um drama pesado que segue a perda da liberdade de um negro livre. Nele, após ser vendido como escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver.

Onde assistir: Star+

Imagem de capa do item

Nós

Em Nós, filme de Jordan Peele, Lupita Nyong’o é a estrela. Sendo tanto o monstro quanto a final girl, dessa vez ela interpreta Adelaide, uma mulher traumatizada por um evento ocorrido quando criança. O problema é que, junto do surgimento de um grupo idêntico a sua família, segredos e traumas serão revelados e prometem mudar a vida de sua família e do restante dos Estados Unidos.

A trama de Nós divide o público pela complexidade e abordagem fantasiosa, mas ainda assim é um dos filmes mais originais dos últimos anos. Lupita consegue emocionar o público, mas também assustá-lo com suas expressões faciais. Assim como em Pequenos Monstros, ela mostra mais uma faceta sua, deixando claro que “versatilidade” poderia ser seu nome do meio.

Onde assistir: Disponível para aluguel no YouTube e Amazon Prime Video

Imagem de capa do item

Bônus: Universo Star Wars

Nem todos lembram, mas Lupita Nyong’o já fez sua estreia no universo de Star Wars. O problema é que, em momento nenhum, vimos o rosto da atriz. Nyong’o deu vida e voz a Maz Kanata, a rainha pirata sensível à Força. A personagem foi apresentada ao público em Star Wars: O Despertar da Força, se tornando uma peça fundamental para o embate entre a Primeira Ordem e a Resistência.

Além da nova trilogia de Star Wars, Nyong’o continuou interpretando a personagem ao longo dos anos, como em Lego Star Wars: O Despertar da Força e Star Wars: Forças do Destino, série animada focada no núcleo feminino da “galáxia muito distante”.

Ainda é preciso lembrar que a própria Lupita admitiu acreditar que Maz é apaixonada por Chewbacca. Logo, não dá para mencionar Lupita Nyong’o e não falar de Maz e o maior casal de Star Wars.

Onde assistir: Disney+