Loki: Todos os novos poderes e habilidades do personagem após a primeira temporada
Loki: Todos os novos poderes e habilidades do personagem após a primeira temporada
Conheça as novas habilidades e poderes de Loki após a primeira temporada da série da Marvel!
Atenção: Alerta de Spoilers!
A série solo do Loki no Disney+ trouxe vários elementos novos para o MCU, e também para o Deus da Trapaça, especialmente através de suas variantes. Além de terem origens e personalidades diferentes, as versões de Loki possuem outras habilidades, algumas até aprendidas por ele ao longo dos episódios.
Pensando nisso, listamos abaixo os poderes novos mostrados pelas versões de Loki ao longo dos episódios da primeira temporada.
Encantamento
Esse é um dos poderes utilizados por Sylvie em parceria com Loki. Quando os dois precisam se unir para passar por Alioth e sair do Vazio, Sylvie diz que vai colocar um encantamento na criatura - e consegue, ao lado de Loki.
Até este momento, o personagem de Tom Hiddleston não tinha usado encantamentos dessa forma: no MCU, o personagem já tinha mostrado ser capaz de mudar de forma e hipnotizar pessoas (como Odin), mas esta foi a primeira vez que Loki utilizou um encantamento dessa forma.
Lævateinn
Outro poder que o personagem aprende de suas variantes ao longo dos episódios é o uso da espada Lævateinn, dada a ele pelo Kid Loki. Conhecida dos quadrinhos, a arma é um “condutor” dos poderes de Loki, de forma semelhante ao que uma varinha faz em universos de bruxos e bruxas.
O personagem não utilizou muito a espada nos episódios finais da temporada, mas é possível que ela se torne uma “arma oficial” de Loki no MCU a partir de agora, assim como acontece com Thor e o Mjolnir.
Ilusões
Este poder foi mostrado pelo Loki Clássico e ainda não repetido totalmente pelo Loki de Hiddleston. Para ajudar na batalha contra Alioth, o personagem de Richard E. Grant cria uma ilusão extremamente poderosa de Asgard, que ajuda Loki e Sylvie.
Anteriormente, o personagem afirmou que conseguiu sobreviver ao ataque de Thanos, ao criar uma ilusão muito crível de si mesmo, e assim pôde fugir. O Loki que conhecemos já criou ilusões ao trocar de forma, mas nunca conjurou algo tão poderoso, como o que o Loki Clássico apresentou.
Entrar na mente e no corpo das pessoas
O Loki do MCU já mostrou ser capaz de imitar pessoas e de controlá-las (especialmente com a ajuda do Tesseract), mas Sylvie mostrou algumas variações interessantes desse poder já nos primeiros episódios da série.
No episódio em que o Loki de Hiddleston conhece a personagem, Sylvie entra na mente da Caçadora C-20 para descobrir onde estão os Guardiões do Tempo. Lá, inclusive, ela cria a ilusão de um encontro de amigas, para que a jovem se sinta mais confortável para falar.
Em outra parte do episódio, a personagem entra em outros corpos e luta fisicamente com Loki, como uma forma de aproveitar a força física de outros indivíduos e também esconder sua verdadeira identidade.
Telecinese
Já este poder foi mostrado pelo Loki que conhecemos e, embora ele seja muito óbvio, nunca tinha sido utilizado por ele antes. Quando está fugindo com Sylvie em Lamentis, Loki usa um poder semelhante a telecinese para impedir que um prédio caia em cima dos dois.
O momento foi recebido com surpresa pelos fãs, já que o poder telecinético poderia ter facilitado a vida do personagem em diversas ocasiões. Será que o Loki usará mais essa habilidade de agora em diante?