Leonardo DiCaprio: 10 fatos e curiosidades que você não sabe sobre o ator
Leonardo DiCaprio: 10 fatos e curiosidades que você não sabe sobre o ator
Coisas que talvez você não saiba sobre Leonardo DiCaprio!
Leonardo DiCaprio é um dos atores mais reconhecidos e queridos de Hollywood. Popular por estar em produções como Titanic, O Lobo de Wall Street e estará em Assassinos da Lua das Flores, o próximo longa de Martin Scorsese. Apesar da popularidade, o ator tem algumas curiosidades que talvez muitas pessoas não saibam.
Nesta lista você confere 10 fatos e curiosidades sobre Leonardo DiCaprio!
Seu nome foi inspirado em uma pintura de Da Vinci
Leonardo Da Vinci serviu de inspiração para muitas pessoas e de formas completamente diferentes. Uma delas é fazer com que os pais de Leonardo DiCaprio desse esse nome para o ator.
Seus pais estavam em lua de mel em Florença e entre os passeios decidiram visitar a galeria Uffizi. Lá se depararam com uma pintura de Da Vinci e enquanto estavam observando a arte o bebê deu seu primeiro chute na barriga da mãe. Com isso, seu pai decidiu que era um sinal e deu o nome de Leonardo para o garoto.
Pediram para que ele trocasse de nome no início de sua carreira
Muitas pessoas têm um começo de carreira difícil em Hollywood e acabam precisando fazer algumas mudanças drásticas, como o próprio nome. Quando DiCaprio começou sua carreira, seu agente sugeriu que ele trocasse de nome, já que o seu não era “muito americano”.
A ideia era que ele se chamasse Lenny Williams, para ficar um pouco mais americanizado e aumentar suas chances. O ator recusou a troca de nome e alguns anos depois mostrou que não teria necessidade de fazê-lo.
Começou sua carreira em comerciais de TV
Assim como alguns outros atores, DiCaprio começou sua carreira em Hollywood fazendo comerciais para a TV. Ele tinha tentado a sorte em um programa de TV anteriormente chamado de Romper Room, mas foi demitido por ser muito disruptivo durante as filmagens.
Depois da demissão ele conseguiu alguns trabalhos em comerciais, como por exemplo para uma pista de corrida infantil. Com isso, o ator começou a chamar atenção ganhando alguns pequenos papéis em Roseanne e em The New Lassie, até estrelar Critters 3 em 1991.
Já ganhou um prêmio de pior ator
Quem acompanha a carreira de DiCaprio já viu diversas atuações excepcionais, com 6 indicações ao Oscar e uma vitória. Mas em 2001 o ator recebeu o Framboesa de Ouro de pior ator por A Praia.
A Praia mostra um viajante americano de passagem pela Ásia, que se encontra com um escocês. Este segundo lhe entrega um mapa que, segundo ele, leva até o paraíso. O longa foi muito criticado na época, o que também contribuiu para que ele recebesse o prêmio de pior ator naquele ano.
É um filantropo e está sempre presente em causas sociais
Ao abrir as redes sociais de DiCaprio é fácil ver algo sobre mudanças climáticas ou algum outro problema do mundo. Além de conscientizar, o ator fez diversas doações para auxiliar em diversos problemas como incêndios, seja em dinheiro ou materiais.
Ele também foi responsável pela criação da Leonardo DiCaprio Foundation que é dedicada a assegurar um futuro sustentável para o planeta. A fundação criou dois pequenos filmes que foram disponibilizados online para conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais.
É vegetariano, mas comeu carne durante a filmagem de O Regresso
O ator, que está sempre lutando por um mundo melhor, é vegetariano, e sempre que possível tenta mostrar que existe um mundo sem comer carne e o quanto isso pode ajudar o meio ambiente. Mas, apesar disso, DiCaprio comeu fígado cru durante as filmagens de O Regresso.
Durante a cena em que Hugh Glass come o fígado cru, a equipe ofereceu uma versão falsa do órgão, mas DiCaprio achou que o momento não estava convincente o bastante. Com isso, foi decidido que ele comeria a versão verdadeira, que segundo o ator parecia um pouco como um balão.
Passou por um treinamento de drogas para O Lobo de Wall Street
O Lobo de Wall Street coloca DiCaprio no papel de Jordan Belfort, que em boa parte do filme está utilizando algum tipo de droga. O ator nunca foi fã de fazer cenas do tipo e precisou de um treinamento para que os momentos fossem convincentes.
DiCaprio e Jonah Hill se encontravam com um expert em drogas no set e assistiam vídeos no Youtube para se inspirarem. Até mesmo o verdadeiro Jordan Belfort foi chamado para acompanhar as cenas, fazendo com que tudo fosse o melhor possível.
Ele odiava Mark Wahlberg inicialmente
DiCaprio e Mark Wahlberg são grandes amigos atualmente, mas isso nem sempre foi assim. A primeira vez que os dois atuaram juntos em Diário de um Adolescente eles se odiavam. Segundo Wahlberg, durante o início das filmagens do longa ele foi meio babaca com DiCaprio, o que fez com que os dois se odiassem.
Mas os problemas não duraram muito já que quando eles se viram atuando, perceberam que eram muito bons. Depois disso, a amizade surgiu e eles começaram a sair juntos, formando uma das maiores amizades de Hollywood.
Seu corte de cabelo em Titanic foi banido no Afeganistão
Um dos visuais mais marcantes de DiCaprio foi quando era mais jovem, durante a produção de Titanic. O visual era copiado por diversas pessoas que tentavam parecer com o astro, mas no Afeganistão isso não foi algo bem visto.
O corte de cabelo inspirado em DiCaprio foi proibido no país por ser considerado ofensivo ao Islã, interferindo na habilidade de se curvar e dizer suas preces. Cerca de 20 barbeiros chegaram a ser presos por terem realizado o corte.
Já resgatou cachorros de um lago congelado
Durante as filmagens de Não Olhe Para Cima, DiCaprio viu dois cachorros começarem a se afogar em um lago congelado. O ator não pensou duas vezes e pulou na água fria para resgatar os dois animais em perigo.
Jennifer Lawrence disse que ficou chocada ao ver DiCaprio se jogando no lago para salvar os cachorros e que logo depois ele tirou as roupas geladas para se aquecer. O acontecimento só reforça a vontade de DiCaprio de salvar o planeta e seus seres vivos.