Legends Of Tomorrow – Easter-eggs e referências de “Marooned”!
Legends Of Tomorrow – Easter-eggs e referências de “Marooned”!
O episódio dessa noite de Legends of Tomorrow estava lotado de grandes Easter-eggs e referências do universo DC, além da cultura pop em geral. E que final, não é mesmo? Aqui vão os Easter-eggs e referências de “Marooned”, o sétimo episódio de Legends.
Fonte: ComicBook
Bonnie Baxter
Bonnie Baxter, capitã do Acheron, é um personagem que já existia nos quadrinhos, vinda do elenco dos Mestres do Tempo.
Enquanto trabalhava como uma acadêmica, ela teve um romance com outro professor da faculdade e, quando o relacionamento ameaçou arruinar suas carreiras, Baxter foi atrás de Rip Hunter, que estava procurando um grupo para viajar no tempo com ele. Ela e seu irmão, Corky, se juntaram à jornada de Rip.
Acheron
A nave de Bonnie também é uma referência.
No universo pré-Flashpoint, Acheron era o nome de um fantasma poderoso que, por algum tempo, se juntou ao grupo Pacto das Sombras. No pós-Flashpoint, ele é um demônio.
Bandidos do Tempo
Não são citados exatamente “bandidos do tempo” no episódio, a expressão exata foi “piratas do tempo”, porém isso lembra um pouco o clássico dos anos 80, de Terry Gilliam, diretor de Monty Python.
Rick Starr
Nos quadrinhos, Rick Starr – o personagem das séries que o Professor Stein adorava quando criança – é um aventureiro milionário.
Filho de um empresário bem sucedido, Thaddeus Starr, Rick se tornou o Ranger do Espaço para proteger a Terra de criminosos e invasores alienígenas, usando seu dinheiro para criar uma base no Cinturão de Asteróides.
Star Wars/Star Trek
As sagas espaciais são referenciadas em quase todo episódio, principalmente por Ray Palmer.
Ele sentou na cadeira do capitão, fazendo referências a Star Trek, e então partiu para Star Wars, quando ele disse que o que ele estava fazendo, ao escapar do ataque, era algo “mais como Sulu ou Han Solo”.
Imperiex
Imperiex, um dos vilões cujo nome foi usado como código entre Rip e Gideon, era um vilão do Superman que atacou o Universo DC em um evento chamado “Nossos Mundos em Guerra”.
O personagem era uma ameaça tão grande que o Superman criou um time – onde um dos integrantes era o Apocalypse – para derrota-lo. Então, dá pra entender o porquê de Rip usar os ataques de Imperiex como um exemplo de coisas impressionantes.
Kanjar Ro
Outro vilão que foi referenciado, Kanjar Ro é o ditador de um planeta que está sempre em guerra com seus vizinhos.
Ele também é um dos primeiros vilões da Liga da Justiça e, muitos anos depois, fez uma pequena participação em R.E.B.E.L.S.
Parola
Se você já viu Piratas do Caribe, você provavelmente se lembra das parolas.
Basicamente, a ideia é que como parte do código dos piratas, uma parola é uma discussão ou conferencia especial entre os inimigos para chegar aos termos de um acordo ou algo parecido.
Coburn
Seria o Mestre do Tempo Coburn uma referência para o roteirista de Arrow, Jake Coburn?
Não é improvável, visto que vários nomes de autores, artistas e roteiristas são usados nas séries do Arrowverse.
Valor
Jon Valor é um personagem bem diferente nos quadrinhos.
O pirata do tempo visto no episódio é mais conhecido como “Pirata Negro” nos quadrinhos da DC. Ele é um nobre britânico que foi para o mar aterrorizar os espanhóis no século 16.
O nome real de Rip Hunter
Os fãs dos quadrinhos já deviam saber que Hunter não era o verdadeiro sobrenome de Rip.
Na verdade, é Carter, como em Michael Jon Carter, o super-herói conhecido como Gladiador Dourado, pai de Rip.