Legends of Tomorrow – Easter-eggs e referências em “The Justice Society of America”
Legends of Tomorrow – Easter-eggs e referências em “The Justice Society of America”
Tendo o início de sua segunda temporada já considerado um dos melhores do CW nesse ano, Legends of Tomorrow retornou com tudo, sem medo de abraçar suas raízes das HQS. E agora, temos os easter-eggs e referências em “The Justice Society of America“!
Sociedade da Justiça
O nome do episódio já entrega tudo. Nesse episódio, as Lendas encontram a Sociedade da Justiça da América, o primeiro grupo de heróis do mundo, criados na década de 1940 e compostos pelos maiores heróis da Era de Ouro da DC Comics.
Aqui, o grupo é visto em peso e conhecemos pouco a pouco cada um dos membros da equipe.
Vixen
A heroína mais reconhecível na equipe - ao menos, para quem acompanha as séries do CW - é a Vixen. Mas não, ela não é Mari McCabe, que vimos em Arrow e ganhou sua própria série animada.
Na série, conhecemos Amaya Jiwe, a Vixen original e avó de Mari, que passou o totem da heroína pela família.
Homem-Hora
Rex Tyler é um herói da Era de Ouro, o primeiro a utilizar a alcunha Homem-Hora. O personagem tem poderes incríveis, como força e regeneração... mas apenas uma hora por vez.
O personagem já havia aparecido anteriormente e é a ponte com a season finale da primeira temporada da série.
Sideral
Embora nos quadrinhos, a personagem tenha feito parte de uma "segunda geração" da Sociedade da Justiça, criada depois da década de 90, aqui vemos Courtney Whitmore, a Sideral, ao lado dos heróis da década de 40.
A personagem era filha de um herói da Segunda Guerra Mundial e chegou a atuar como heroína-mirim. Contudo, após receber um cajado cósmico, ela adotou o nome Sideral e continuou a usar seus poderes para lutar contra o crime.
Comandante Gládio
No primeiro episódio da temporada, havíamos conhecido Nate Heywood, o Cidadão Gládio. Agora, podemos conhecer seu avô, o herói Hank Heywood Sr., que era conhecido em sua época como Comandante Gládio.
Nos quadrinhos, o personagem surgiu apenas como Gládio. O "Comandante" em seu nome foi uma adição dada por ninguém menos que o Presidente Roosevelt.
Doutor Meia-Noite
Doutor Meia-Noite é o codinome de vários super-heróis cegos capazes de ver através da escuridão. E não é diferente aqui.
Contudo, a versão que conhecemos na série é misteriosa e ainda não sabemos qual dos personagens das HQs ele adapta.
Manto Negro
Filho de Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde e um dos fundadores da Sociedade da Justiça, o Manto Negro é capaz de viajar por um reino das sombras, usando-o para se camuflar, defender ou atacar.
Já sabemos que, nessa temporada, ele será interpretado por dois atores - um no passado, que conhecemos nesse episódio e outro no futuro.
Leavenworth
Localizada no Kansas, Leavenworth é uma penitenciária de segurança média nos Estados Unidos. No último episódio de Arrow, foi revelado que o lugar é onde Diggle espera para receber a corte marcial.
Aqui, a Sociedade da Justiça ameaça prender as Lendas na instalação antes de começarem a acreditar na viagem no tempo.
Krieger
Apesar de não termos nenhum Barão Krieger nas HQs, temos dois personagens que podem tê-lo inspirado. Um deles é o Barão Blitzkrieg, um oficial do exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de ser cegado por um prisioneiro em um campo de concentração, ele recebeu experimentos diversos, ganhando super-poderes no processo.
A outra opção é Albrecht Krieger, que era basicamente o Capitão América dos nazistas na DC Comics.
Max Lorenz
Max Lorenz era um famoso cantor, que vivia na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era considerado o "tenor favorito de Hitler", e temos uma referência a ele no episódio.
Amuleto Askaran
Embora o Amuleto mencionado não tenha qualquer relação com o Universo DC das HQs, todas as pesquisas referentes a ele acabam tendo um ponto em comum: Isis, a noiva do Adão Negro.
Ela consegue seus poderes a partir de um amuleto que é parte de seu traje de anti-heroína.
Übermensch
Há uma constante referência ao termo Übermensch aqui, que surgiu nas páginas da obra de Nietzsche, Assim Falou Zaratustra.
Simplificadamente, o termo significa Superman, ou seja, um homem acima de todos os outros.