League of Legends: Os 10 campeões mais populares do game
League of Legends: Os 10 campeões mais populares do game
Quem sãos os mais populares do League of Legends?
League of Legends é um jogo que está ativo a mais de 10 anos e com isso apresenta mais de 150 campeões diferentes, cada um com sua própria história e habilidade que faz com que cada um tenha seus preferidos.
Como é comum em qualquer jogo, alguns personagens se destacam de outros e acabam se tornando extremamente populares, por ter uma história tocante ou um visual marcante, fazendo com que o público demonstre seu amor pelo campeão com diversas fanarts e cosplays pelo mundo e marcando até mesmo quem não joga os jogos da Riot Games.
Nesta lista, mostramos os 10 personagens mais populares do League of Legends. Confira!
Seraphine
Seraphine foi adicionada ao jogo em outubro de 2020, mas sua jornada começou bem antes. Durante todo o ano a Riot, desenvolvedora do jogo, manteve páginas em redes sociais da personagem, onde ela falava sobre seu sonho de ser uma grande cantora e algumas vezes publicava algumas músicas, até que ela consegue se juntar ao K/DA grupo de Kpop com algumas personagens do jogo.
A estratégia rendeu muitos fãs e também muitos que detestam a personagem até hoje. Dentro do jogo ela é uma Suporte, focada em atrapalhar seus inimigos, causando lentidão e outros efeitos negativos, além de manter seu Atirador protegido com escudos e cura.
Kai’Sa
Kai’Sa foi lançada em março de 2018 e quando chegou ao League of Legends não era muito popular. Alguns meses depois, em outubro, tudo mudou com o lançamento de K/DA um grupo musical de Kpop, formada por ela, Evelynn, Ahri e Akali. A estreia musical fez com que ela entrasse pro grupo dos campeões mais populares do jogo.
Dentro do League of Legends, Kai’Sa sempre foi uma personagem bem escolhida pelos jogadores de Atiradores e principalmente no lado competitivo do jogo, está sempre tendo seu destaque, sendo um dos poucos personagens que são populares fora de Summoner’s Rift e também nos campeonatos.
Caitlyn
Caitlyn já está no League of Legends há mais de 10 anos, já recebendo um grande número de mudanças e atualizações visuais. Apesar disso, seu sucesso com o público era mediano, já que ela não era tão popular como outros personagens dessa lista, mas também não era completamente esquecida como o Amumu.
Mas então em 2021 aconteceu o lançamento de Arcane que coloca Caitlyn em um papel importante na história e reforça o sonho dos fãs de ver ela e Vi juntas. Desde então, a campeã é uma das grandes estrelas de runeterra e é quase impossível não saber quem é a Xerife de Piltover.
Evelynn
Evelynn é a campeã mais antiga dessa lista, sendo lançada em maio de 2009, ano de lançamento do League of Legends. Durante boa parte da vida do jogo, ela não foi muito popular, tendo um pouco mais de fãs após sua reformulação que aconteceu em 2017, que atualizava suas habilidades, sua história e principalmente seu visual, tornando ela mais atrativa para os jogadores.
Mas o que fez com que ela se tornasse extremamente popular após anos no League of Legends, foi estar no grupo de Kpop, K/DA e principalmente por Villain, música onde o clipe é protagonizado somente por ela. A música é a mais popular do álbum All Out do grupo, lançado em 2020, explicando a popularidade de Evelynn.
Lux
Lux foi lançada em outubro de 2010, bem no início do League of Legends ainda e desde sua primeira aparição é bem popular entre os jogadores. Seja dentro do jogo pelas suas habilidades que podem causar facilmente um grande estrago, ou então fora com um número gigantesco de fanarts, cosplays e fanfics.
Diferente da maior parte dos campeões desta lista, Lux não esteve presente em grupos musicais e nem mesmo na série animada de League of Legends. Mas apesar disso, ela foi responsável por dar início a uma das linhas de skins mais queridas pelos fãs, a Guardiãs Estelares, que transforma ela em Garotas Mágicas, além de ser a personagem com o maior número de cosméticos atualmente.
Jinx
Jinx por muitos anos foi a personagem mais popular do League of Legends. Ela foi lançada em outubro de 2013 e chegou com um clipe musical de sua música tema “Get Jinxed”, o que aumentou a empolgação para a chegada dela. Durante muito tempo ela seguia como a principal garota propaganda do jogo, sempre aparecendo em qualquer mídia possível.
Com o passar dos anos sua popularidade foi diminuindo sendo substituída por novos campeões que chegavam ao League of Legends. E então aconteceu o lançamento da animação do jogo, Arcane, o que atraiu uma nova legião de fãs para a personagem, com uma quantidade gigantescas de fanarts, cosplays e fazendo com que ela fosse a cara do Wild Rift, versão para celulares do jogo da Riot.
Akali
Akali chegou ao League of Legends em maio de 2010 e por muito tempo passava por altos e baixos. Antes de receber uma atualização em 2018, a Assassina Renega aparecia frequentemente nas partidas do jogo, mas não era muito querida pelos jogadores.
Com sua atualização Akali começou a cair no gosto dos jogadores e junto disso começou a aparecer nas linhas de skins mais populares do jogo. Primeiro foi em K/DA que assim que foi lançada foi um hit e um ano depois em True Damage, que apesar de não ter feito tanto sucesso quanto o grupo de Kpop, chamou a atenção na época.
Se não bastasse os grupos musicais, a campeã em 2022 protagonizou junto de Kai’Sa, o grande evento das Guardiãs Estelares, sendo a líder de sua equipe e lutando contra o mal junto de sua parceira.
Vi
Vi foi lançada em dezembro de 2012 mas sem um grande sucesso, apesar de ter um grupo de fãs que sonhavam em ver a personagem em um relacionamento junto de Caitlyn, já que ambas trabalhavam juntas na polícia de Piltover. Com o lançamento de Jinx, a campeã teve um pequeno aumento na sua popularidade, devido a diversas teorias de que as duas eram irmãs.
Em Arcane tivemos a confirmação de que as duas são de fato irmãs e pela primeira vez a Defensora de Piltover saiu das sombras de Jinx se tornando uma das personagens mais populares de League of Legends. Após o lançamento da série na Netflix, houve um aumento significativo no número de partidas que a campeã participava, mostrando o amor do público.
Ekko
Ekko, foi lançado em maio de 2015 e apesar de ter sido um campeão que era muito utilizado dentro do League of Legends, seu sucesso fora do jogo é relativamente recente. Além de seu visual e história marcante, o Rapaz que Estilhaçou o Tempo começou a se destacar mais quando fez parte de True Damage, outro grupo musical que trazia ele, Senna, Yasuo, Quiyana e Akali.
Com a chegada do grupo musical, Ekko começou a ficar mais popular, mas o fator definidor, assim como Vi, foi Arcane. Seu papel na animação é bem menor que Jinx ou outros personagens, mas sempre que está em tela rouba a cena e protagoniza o melhor conflito da animação recebendo o amor dos fãs que merecia desde seu lançamento no League of Legends.
Ahri
Ahri foi lançada no League of Legends em dezembro de 2011 e tem seu visual inspirado na Kyuubi, a raposa de Nove Caudas da mitologia japonesa. Desde seu lançamento a campeã tem popularidade entre os jogadores devido a seu design e também por ser divertida de se jogar.
Sua popularidade foi crescendo com o passar dos anos recebendo skins de linhas extremamente famosas, como Guardiãs Estelares e Florescer Espiritual. Mas o principal motivo foi por ser a líder de K/DA, o grupo musical de maior sucesso da Riot, que fez com que ela se tornasse querida até mesmo por quem não joga League of Legends.