Kimetsu no Yaiba: Tudo sobre os Hashiras de Demon Slayer
Kimetsu no Yaiba: Tudo sobre os Hashiras de Demon Slayer
Entre demônios e humanos, nove pilares protegem o mundo de Demon Slayer.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Na Corporação de Caçadores de Demônio de Kimetsu no Yaiba, existem alguns guerreiros que são conhecidos como lendas. Os Hashiras, ou Pilares, são os nove maiores agentes da família Ubuyashiki contra os horrores criados por Muzan e são o contraponto humano para os Doze Kizuki do Rei Demônio.
Com a segunda temporada de Demon Slayer anunciada e novos Hashiras prestes a aparecer no anime, separei aqui tudo o que você saber sobre esses guerreiros. Mas cuidado: vários SPOILERS do anime e do mangá a seguir – no entanto, nada que entregue a história da obra em si.
Quem são os Hashiras em Demon Slayer?
Os Hashiras são os guerreiros mais fortes da Corporação de Caçadores de Demônio da família Ubuyashiki. No anime, conhecemos a versão mais recente da equipe, liderada por Kagaya Ubuyashiki, o 97º chefe da organização.
Estes são caçadores de demônio que aperfeiçoaram suas técnicas de respiração ao máximo e são capazes de bater de frente com os Luas Inferiores e, talvez, com os Luas Superiores do Muzan. Os Hashiras existem há muito tempo, um título quase tão antigo quanto a Corporação e o próprio Rei Demônio.
Na Corporação, eles são designados para as missões mais perigosas, que podem envolver os Doze Kizuki. Eles também são responsáveis por guiar os novos Caçadores de Demônio, sendo encorajados a adotar pupilos, quando necessário, para passar suas técnicas e conhecimento adiante.
O nome Hashira é o japonês para “Pilar”, ressaltando que estes são os pilares que protegem a humanidade da escuridão. Geralmente eles vem de famílias de Caçadores de Demônio, que mantém sua técnica de respiração através das gerações. Ainda, em boa parte, estas pessoas possuem passados trágicos relacionados aos demônios, tanto que resolveram doar sua vida para o aprimoramento da caça, quando não possuem mais nada para perder.
Pilar da Água: Giyu Tomioka
O primeiro Hashira que aparece na história é justamente quem coloca o Tanjiro no caminho para se tornar um Caçador. Giyu é aquele que encontra o protagonista tentando lidar com a transformação da Nezuko em demônio.
Ele é o Pilar da Água, pupilo de um antigo Pilar, Sakonji Urokodaki - que também se torna o sensei do Tanjiro. Tomioka domina a Respiração da Água e suas 10 formas; ele também criou uma técnica nova, adicionando um 11º corte ao estilo.
No passado, Giyu tinha apenas sua irmã, Tsutako. Quando ele ainda era muito jovem, os dois foram atacados por um demônio e Tsutako se sacrificou para lhe salvar. Ninguém acredita em sua história sobre a real causa da morte da moça, então Tomioka foge e acaba quase morto nas montanhas, quando é resgatado por Sakonji Urokodaki, o Hashira da Água daquela época.
Giyu treinou na mesma época do Sabito - um dos pupilos de Urokodaki que morre durante a seleção de Caçadores de Demônio. Entrando para a Corporação, Tomioka carrega uma grande culpa e tristeza pela morte do amigo, sentimentos que permanecem com ele até o momento atual da história.
Pilar dos Insetos: Shinobu Kocho
A Shinobu também surge no anime antes dos outros Hashira. Ela vai junto com o Giyu salvar o grupo do Tanjiro depois do incidente na Montanha Natagumo - onde houve a luta contra o primeiro Lua Inferior.
Shinobu Kocho é diferente de qualquer outro Caçador. Suas técnicas não são apenas baseadas em respiração, mas também na produção de venenos que conseguem matar demônios. Até mesmo sua katana é diferente, com um corpo fino e uma ponta mais larga, como se fosse um ferrão, especial para a aplicação de toxinas.
Ela é a irmã mais nova da antiga Hashira das Flores, Kanae Kocho. Os pais das duas foram mortos por demônios quando elas eram mais jovens e, desde então, ela foi criada por Kanae. Anos depois, Shinobu herdou o que a irmã havia conquistado, quando ela foi morta durante uma missão.
Enquanto ainda trabalhava junto da Kanae, as duas adotaram uma terceira irmã para sua família. Em uma missão, elas resgataram Kanao Tsuyuri da servidão. Kanao, por sua vez, é uma das que na prova de Caçadores de Demônio junto do Tanjiro.
Pilar das Chamas: Kyojuro Rengoku
Um dos protagonistas do primeiro filme de Demon Slayer, Kyojuro Rengoku é o Pilar das Chamas e um dos mais queridos pelos fãs.
Kyojuro vem de uma família de Caçadores e seu pai, Shinjuro Rengoku, era o Hashira das Chamas anterior. O rapaz é tido como um Caçador de Demônios prodígio e dominou a poderosa Respiração das Chamas e suas sete formas restantes, passadas de geração em geração pelos Rengoku.
Ele é introduzido junto dos outros Hashiras, quando Tanjiro e Nezuko são levados para serem “julgados” por Kagaya Ubuyashiki, mas ganha destaque mesmo no arco do Trem Infinito, adaptado como filme. Kyojuro se torna uma das maiores inspirações para o Tanjiro durante a história e é o primeiro Pilar a bater de frente com um dos Luas Superiores do Muzan em muito tempo.
Pilar do Som: Tengen Uzui
Com a nova temporada de Demon Slayer anunciada, em breve conheceremos mais de Tengen Uzui, o Pilar do Som; ele é o Hashira responsável pela equipe do Tanjiro durante o arco do Distrito da Luz Vermelha.
Tengen se orgulha de ser “extravagante” e isso se reflete até em sua espada; o Hashira do Som carrega duas lâminas nichirin que são bem mais largas que uma katana, com uma corrente prendendo uma a outra. Junto da Respiração do Som de Uzui, elas deferem ataques explosivos e letais.
Ele é o único Caçador que vemos usando a Respiração do Som, assim só conhecemos três formas dela - ainda que ela tenha pelo menos cinco, baseado no título dos ataques. Tengen possui uma audição aprimorada, como o Zenitsu, e seus golpes são sempre extremamente rápidos.
Vale dizer que ele vem de um violento clã de ninjas. Tengen deixa a família quando descobre segredos sangrentos de seu pai. Livre, ele recruta duas seguidoras para treiná-las como kunoichi e elas se tornam suas esposas.
No arco do Distrito da Luz Vermelha, o Hashira encontra o grupo do Tanjiro quando eles estão se preparando para procurar uma nova missão. Ele “recruta” os rapazes para investigar os bordéis de Yoshiwara, onde rumores dizem que um demônio perigoso vive nas sombras.
Pilar do Amor: Mitsuri Kanroji
Não se engane pelo “amor” do título; a Mitsuri é uma Hashira extremamente poderosa e letal.
Mitsuri Kanroji é o Pilar do Amor e a conhecemos junto dos outros Hashiras durante o encontro entre Tanjiro e Kagaya. Sua Respiração do Amor é uma derivante da Respiração das Chamas e possui seis formas. Na verdade, foi a própria Kanroji quem desenvolveu a técnica, trabalhando junto com o Pilar das Chamas.
É importante entender que a Mitsuri é especial além de suas habilidades como Caçadora. Nascida em uma família tradicional do Japão, foi descoberto quando ela ainda era jovem que sua composição física era diferente dos demais e a menina possuía super-força. Assim, tanto a Respiração do Amor, quanto a lâmina nichirin que a Kanroji usa são próprias para ela.
Rejeitada por sua família e pretendente por conta dessa condição peculiar, Mitsuri acabou conhecendo Kagaya Ubuyashiki e entrou para a Corporação.
Pilar da Névoa: Muichiro Tokito
Mesmo com apenas 14 anos, Muichiro Tokito já é um dos Pilares da Corporação e um grande Caçador de Demônio.
Muichiro foi levado à Corporação depois de uma sequência de tragédias. Seus pais morreram em um acidente nas montanhas e seu irmão foi assassinado por um demônio. Ele, então, é resgatado pela família de Kagaya Ubuyashiki e começa a treinar para se tornar um Caçador.
Quanto à Respiração da Névoa que ele utiliza, o combate de Muichiro é baseado em confundir os sentidos do inimigo. Essa Respiração possui sete formas e todas elas são centradas na ilusão.
Pilar da Pedra: Gyomei Himejima
Até mesmo entre os Hashiras, um Pilar tem que ser mais poderoso, né? Esse seria, então, Gyomei Himejima, o monge da Respiração da Pedra.
Himejima é um dos Hashiras mais leais à família Ubuyashiki, quando foi salvo por Kagaya de uma condenação injusta. Criado em um templo junto de outros órfãos, ele foi acusado de matar seus companheiros depois que foi o único sobrevivente de um ataque de demônios.
Depois desse episódio, Himejima dedicou sua vida ao treinamento e disciplina, para matar Muzan um dia. Nem mesmo a cegueira lhe atrapalhou no processo e, assim, ele se tornou o Pilar mais forte.
Em seus ataques, Gyomei emprega a Respiração da Pedra, focada na resistência e força, golpeando com uma lâmina de nichirin especial moldada como um machado. No campo de batalha, ele é devastador, mas também é um dos Hashiras mais responsáveis e empáticos, ajudando os Caçadores mais problemáticos.
Pilar da Serpente: Obanai Iguro
Todo Pilar suporta uma quantidade imensa de traumas; no entanto, Obanai Iguro, o Hashira da Serpente, pode ser o que carrega o fardo mais pesado do grupo.
Iguro nasceu em um clã de ladrões que cultuavam um demônio. Dessa forma, enquanto o monstro dava uma vida de rei para seus servos, eles o seguiam e faziam todas as suas vontades - incluindo sacrificar recém nascidos para saciar sua fome.
O rapaz foi o primeiro menino a nascer no clã em mais de 300 anos, por isso o demônio "simpatizou" com ele e o deixou viver. Iguro ficou dentro de uma cela por doze anos, sendo vigiado pelo monstro todas as noites. Ele teve sua boca mutilada e foi assombrado pelo demônio e pela família até conseguir escapar, sendo salvo por um dos Hashiras da época.
Assim, Obanai decide entrar para Corporação e direcionar toda sua ira, guardada por tantos anos, nos demônios. E ainda que sua Respiração da Serpente sugira o uso de veneno, na verdade o estilo está mais voltado para golpes esquivos, esguios, imitando uma serpente.
A Respiração da Serpente possui cinco formas e só vemos o Obanai usando. Junto de sua lâmina nichirin especial, que segue uma ondulação de serpente, seus golpes são super velozes, precisos e imprevisíveis.
Pilar do Vento: Sanemi Shinazugawa
Por fim, o Hashira mais violento, que já deu um problemão para o Tanjiro no anime: o Pilar do Vento, Sanemi Shinazugawa.
Sanemi é o irmão mais velho de um dos outros novatos que passaram na prova para a Corporação junto do Tanjiro, o Genya. Os dois são sobreviventes de uma família abusiva e sua mãe e os outros cinco irmãos foram mortos durante um ataque de demônio.
Para que o irmão caçula tenha uma vida normal, Sanemi o abandona e parte caçar demônios, se guiando por um desejo suicida. Sem saber sobre as lâminas nichirin, ele incapacitava os monstros com vários tipos de arma e estratégias até eles serem mortos pelo Sol.
Depois de algum tempo apostando a vida, Sanemi encontrou um Caçador da Corporação e foi recrutado. Com o equipamento certo, ele aprendeu a Respiração do Vento e não demorou muito até ele derrotar um Lua Inferior e ser promovido a Pilar.
A Respiração do Vento do Sanemi imita os movimentos de tornados e rajadas de ar em seus golpes. Em batalha, ele é um lutador balanceado, rápido e consegue usar suas habilidades também para se proteger. Ele é considerado um dos Hashiras mais poderosos e, sem dúvidas, é o mais perigoso deles.