Kimetsu no Yaiba: o que queremos ver em um spin-off de Demon Slayer
Kimetsu no Yaiba: o que queremos ver em um spin-off de Demon Slayer
Saiba o que poderia acontecer em um derivado do mangá
Kimetsu no Yaiba é um sucesso tão imenso que não ficaria contido apenas no anime regular por muito tempo. A busca de Taijiro por uma cura para sua irmã levou o jovem carvoeiro a se tornar um Demon Slayer, um caçador de onis, mas esse universo tem muito mais a oferecer além de batalhas e sangue, o que poderia ser explorado em um derivado da franquia.
Recentemente foi anunciado um novo mangá de comédia inspirado em Kimetsu Gakuen, uma série de curtas que imaginam os caçadores na época da escola. Saiba tudo o que queremos ver nos spin-offs de Demon Slayer.
Urokodaki e os antigos Hashiras
Logo no início do anime, Tanjiro encontra o misterioso mestre Urokodaki, um homem habilidoso que esconde sua identidade sob uma máscara protetora de tengu. Entretanto, ele nem sempre viveu isolado em uma cabana na floresta. Antes de se tornar um lendário professor, Urokodaki era o Hashira da Água.
Seria insano poder ver este espadachim mais jovem, em seu auge, junto aos Hashira do passado enfrentando os mais poderosos Onis. Este derivado poderia mostrar alguns dos Kizuki que fizeram parte dos Lua Superiores antes de morrer e também Hashiras que caíram em combate. E quem sabe não descobrimos o rosto por trás da máscara de tengu?
A Origem da Respiração
Se vamos mergulhar no passado, por que não ir ainda mais fundo e investigar as origens das diferentes respirações? Descobrimos que a respiração que deu origem a todas as outras é a Respiração do Sol, que corre na família de Tanjiro há gerações. Poderíamos ter um derivado mostrando a história do último a dominar a Respiração do Fogo.
As novas respirações surgiram quando este mestre tentou passar seus conhecimentos a seus diferentes discípulos, que aperfeiçoaram apenas as partes da técnica que melhor encaixavam em suas habilidades. Mostrar o diferencial de cada um destes criadores das técnicas de Respiração moderna seria interessante.
Quem eram os Luas Inferiores?
Enquanto um derivado do Urokodaki traria uma nova faceta dos Luas Superiores, não seria interessante também aprender mais sobre os Luas Inferiores? O Arco da Montanha Natagumo, em que Tanjiro e Tomioka enfrentam um Kizuki, foi um dos mais empolgantes do anime e muitos esperavam por mais. Porém no episódio final da primeira temporada, os demais Luas Inferiores foram tirados de cena em uma sequência inesquecível.
Este derivado poderia acompanhar um novo caçador de oni que chegou a encontrar todos estes onis, sobreviveu, mas não derrotou nenhum. O carismático Murata seria um candidato perfeito, trazendo também a oportunidade de conhecer a vida humana de cada Lua Inferior.
Kibutsuji entre Humanos
O grande antagonista da história, Kibutsuji, rouba a cena sempre que aparece, mesmo que apenas por alguns instantes. Seu charme é irresistível, tanto que ele consegue viver por muitos anos entre os humanos sem ser descoberto. Um mangá que registrasse alguns de seus dias disfarçado como uma pessoa comum seria incrível.
De dia, um respeitado pai de família; de noite, um demônio cruel que limpa a cidade das pessoas mais desprezíveis, procurando novos candidatos a seu exército de onis. Mais tempo com esse vilão formidável seria incrível para aprofundar suas motivações, sua identidade e a extensão de seus poderes.
Muichiro Tokito: Gaiden
Muichiro Tokito sempre foi um dos hashira mais misteriosos, desde sua primeira aparição com seus colegas no julgamento de Tanjiro. Em um momento, ele pode parecer um cara avoado, que não se importa com nada. Mas foi só Tanjiro desrespeitar seu mestre que ele mostrou seu lado ríspido, focado e sério. O que mais esse hashira esconde?
Até o momento, apenas Giyu Tomioka e Kyojuro Rengoku tiveram um mangá próprio aprofundando sua história. Por estar entre os personagens mais populares, e esconder uma relação profunda com o mais poderoso Lua Superior, Tokito seria um ótimo candidato para receber um mangá para chamar de seu.
Kimetsu Gakuen
Enquanto essas ideias ainda podem acontecer no futuro, já está decidido qual será o tema do próximo spin-off do mangá. A nova revista vai ser inspirada em Kimetsu Gakuen, ou Kimetsu Academy, uma série de curtas de comédia inspirados na série.
Aqui, os caçadores de oni que aprendemos a amar voltaram para a escola, mas ao invés de treinar para caçar demônios, a ideia é só viver como um adolescente comum. O traço é bem mais fofo e exagerado, uma forma de chibi, e as situações bastante inusitadas. Quem gostou de Rock Lee e A Primavera da Juventude já sabe o que esperar.
A personalidade da Nezuko
Algo que não tivemos a oportunidade de conhecer com afinco no anime e nem no mangá é a personalidade de Nezuko quando ela não está gastando todas suas energias para tentar não matar alguém. Neste contexto escolar, nada impede que ela possa finalmente ter voz na franquia.
Mesmo que faça sentido na mitologia da série, a falta de expressão da Nezuko é sempre um ponto criticado por desperdiçar uma personagem feminina com muito potencial. Quem sabe ela não se encontre em um ambiente mais descontraído como uma escola?