Katsuki Bakugou: 10 curiosidades sobre o personagem de My Hero Academia

Capa da Publicação

Katsuki Bakugou: 10 curiosidades sobre o personagem de My Hero Academia

Por Raphael Martins

Explosivo. Esse é o adjetivo perfeito para definir Katsuki Bakugou, um dos personagens mais populares de My Hero Academia. E nem é só por causa de sua individualidade: com ele é pé na porta, soco na cara, gritaria e muita destruição.

Apesar de ser conhecido por seu temperamento extremamente agressivo, essas não são as únicas coisas que fazem de Bakugou um personagem de destaque. Nessa lista, você vai conhecer algumas curiosidades sobre esse aprendiz de herói!

Imagem de capa do item

Bakugou, o estrategista

Quem vê o comportamento de Bakugou na vida cotidiana pode pensar que ele se lança em seus combates sem pensar, mas não é assim que ele luta. Apesar de não deixar transparecer, ele é muito inteligente e observador, prestando atenção nas individualidades de seus adversários antes de lutar.

Embora vá para cima dos inimigos com tudo, ele se mantém calmo e frio, se adaptando ao adversário e prestando atenção em todos os aspectos de suas habilidades para traçar sua estratégia. Ele também nunca subestima aqueles que lutam contra ele, algo que Uraraka pôde sentir na pele.

Imagem de capa do item

Mania de limpeza

Todos os personagens da série tem suas características únicas que os diferenciam dos demais, e algumas delas são bem divertidas. No caso de Bakugou, é sua mania de limpeza.

No alojamento dos alunos, ele é sempre visto fazendo faxina e grita bastante com quem não mantém o ambiente limpo. Para um cara que não liga para muita coisa, ele se importa bastante com higiene. E ai de quem não ajudar na faxina!

Imagem de capa do item

Hobbies de Bakugou

Por mais que seja sempre visto treinando, estudando ou gritando com alguém, Bakugou também tem seus hobbies para espairecer em seu tempo livre.

De acordo com seu perfil de personagem escrito no volume 1 do mangá, Bakugou gosta muito de comida apimentada e de escalar montanhas, um atividade perfeita para alguém que curte grandes desafios.

Imagem de capa do item

Código de honra

Embora tenha uma personalidade arrogante e muitas vezes desrespeitosa, Bakugou tem um código de conduta que ele segue à risca, sem nunca se desviar dele.

Ele nunca é desonesto, traiçoeiro ou desonrado, o que se reflete tanto em seu comportamento com os outros quanto eu seu estilo de lutar. Bakugou não usa de truques sujos para vencer e sempre é sincero, mesmo que essa sinceridade seja do tipo agressiva.

Ele já teve a chance de se tornar um vilão quando foi recrutado pela Associação dos Vilões, mas desprezou a oferta por ser muito apegado a seus princípios. Ele é incorruptível!

Imagem de capa do item

Hell's Kitchen

Essa é uma característica que quase não é mostrada, mas Bakugou sabe cozinhar. Ele faz bonito com uma faca na mão na hora de tratar carne, verduras e legumes, fazendo bonito na hora de preparar um curry rice, um prato muito popular no Japão.

Sendo agressivo como ele é, ele seria um chef de cozinha perfeito para apresentar sua própria versão do reality gastronômico Hell's Kitchen. Gordon Ramsey ficaria orgulhoso!

Som na caixa

Além de cozinhar e escalar montanhas, Bakugou também tem talento para a música, mais especificamente na bateria.

Os fãs do anime puderam conferir toda sua habilidade com as baquetas na quarta temporada do anime, onde ele faz parte de um grande número musical com todos os alunos da classe 1-A.

Imagem de capa do item

A família Bakugou

Protagonistas de anime são em sua maioria órfãos, mas este não é o caso de Bakugou, que por incrível que pareça tem uma família bem estruturada, com pai e mãe preocupados com ele.

Sua mãe, Mitsuki, é quase um clone do garoto, tanto fisicamente quando em personalidade. Já seu pai, Masaru, é calmo e gentil, e embora desaprove a arrogância do filho, o apoia em seu sonho de ser um herói profissional.

Imagem de capa do item

Pele de porcelana

A individualidade de Bakugou não serve apenas para explodir coisas. A glicerina secretada por seu corpo também age como um hidratante, mantendo sua pele sempre impecável.

Essa característica é melhor aproveitada por sua mãe para parecer bem mais jovem do que realmente é, mas não deixa de ser curioso que alguém estressado como ele possa ter uma cutis de bebê. Já pode fazer comercial da Natura!

Imagem de capa do item

O Bakugou original

Bakugou nem sempre foi pensado para ser um personagem impaciente e barulhento. Enquanto criava os elementos do mangá, o autor Kōhei Horikoshi pensou no garoto como alguém gentil e compassivo, mais ou menos como Midoriya, mas desistiu por achar que ele pareceria entediante.

Sendo assim, Horikoshi se inspirou no personagem Shishido, que ele havia criado para um de seus trabalhos anteriores, o mangá Oumagadoki Zoo. Os dois tem muitas características em comum, e para efeito de curiosidade, Shishido já fez uma breve aparição no mangá de My Hero Academia.

Imagem de capa do item

Surpreendendo o criador

Enquanto escrevia o mangá, Kōhei Horikoshi nunca esperou que Bakugou fosse fazer tanto sucesso, uma vez que criou o personagem especificamente para ser desagradável e irritante. Mas para sua surpresa, não foi isso que aconteceu.

Na primeira enquete de popularidade entre os leitores japoneses, Bakugou apareceu em terceiro lugar, subindo para o primeiro na enquete seguinte e mantendo a posição por um longo tempo. Ele só foi cair no ranking recentemente, figurando no quinto lugar.