Kakashi Hatake: Os 10 melhores momentos do personagem em Naruto
Kakashi Hatake: Os 10 melhores momentos do personagem em Naruto
Os melhores momentos do sensei Kakashi Hatake em Naruto!
Um dos personagens mais marcantes de toda a série, Kakashi Hatake se destaca desde sua introdução na Parte 1 de Naruto, como o sensei do Time 7. Ao longo da história, o personagem protagoniza alguns momentos muito marcantes, como sua batalha com Zabuza, sua história com Obito, ou até mesmo sua conversa com Sasuke, antes deste deixar a Vila da Folha.
Com tantos momentos bons, é difícil escolher aqueles que mais se destacam. Ainda assim, é o que fizemos nesta lista, onde você pode conferir os 10 melhores momentos de Kakashi Hatake!
Kakashi ganha o Sharingan
Ainda no começo de sua jornada, muito antes de se tornar o sensei do Time 7, a história de Kakashi já contava com momentos difíceis e emocionantes, sendo um dos mais marcantes a morte de Obito, que é quando Kakashi ganha o Sharingan.
Este é um ponto de virada para o personagem, que percebe seu erro ao tentar manter seus companheiros de equipe à distância e priorizar apenas as regras. Ainda assim, isso ocorre tarde demais, e Kakashi não é capaz de salvar Obito.
Apesar da rivalidade entre os dois, sua despedida é extremamente triste e tocante, deixando claro que, no fim, um tipo de amizade havia sido formado entre eles. Antes de encontrar seu aparente fim, Obito pede a Rin que transfira seu olho bom para Kakashi, que ficou sem um dos olhos durante o conflito da equipe contra os ninjas inimigos.
A fala de Obito sobre ver o mundo através do amigo é bastante emocionante, e fica claro como o momento marca Kakashi, que daí em diante busca sempre fazer o melhor e seguir a filosofia de Obito, dando valor a seus companheiros -- e ensinando seus alunos a fazerem o mesmo.
O teste dos guizos
O teste dos guizos deixa claro como Kakashi passou a ter uma ideia completamente diferente sobre a importância do trabalho de equipe e dos companheiros após a morte de Obito. Mas, além disso, o teste apresenta o sensei melhor para o público, que vê não somente a facilidade com a qual ele impede seus alunos de obterem sucesso, mas também pode perceber sua inteligência e valores através do real teste que ele oferece.
Além disso, este é um momento bastante memorável para todos os fãs da série, tanto por sua importância em relação ao Time 7 e sua dinâmica, quanto por proporcionar algumas cenas bastante engraçadas.
No teste, tão marcante que foi revisitado na obra em outras ocasiões, Kakashi diz para seus alunos que eles terão que obter um dos dois guizos que ele carrega para serem aprovados. Assim, fica claro que um deles terá que falhar no teste, recebendo uma penalidade. Caso os outros tentassem ajudar aquele que falhou, eles também seriam punidos.
Quem acaba ficando sem um guizo é Naruto, que ao fim do teste é preso em um tronco e fica sem almoço. Sasuke e Sakura, no entanto, acabam concordando em dividir sua comida com ele, e é esta ação que garante que a equipe seja aprovada no teste. Assim, Kakashi busca avaliar o trabalho de equipe deles, e ensinar aos três que um companheiro é mais importante do que seguir as regras -- tal qual ele aprendeu com Obito.
Kakashi contra Zabuza
A batalha na ponte protagonizada por Kakashi e Zabuza não é apenas uma das melhores lutas do personagem, como também uma das melhores de toda a série. É verdade que algumas das técnicas apresentadas neste confronto perdem um pouco de seu caráter especial conforme a história de Naruto avança, mas a luta não deixa de ser notável.
Esta é a primeira vez que vemos Kakashi enfrentar um inimigo à altura, e apesar de poderosos, tanto ele quanto Zabuza precisam utilizar a cabeça para não serem derrotados. Diante do Ninja Copiador, Zabuza utiliza sua névoa para anular a vantagem que o Sharingan daria a Kakashi, mas o sensei consegue contornar a situação, utilizando seu Jutsu de Invocação para encontrar o ninja renegado mesmo sem poder vê-lo ou ouvi-lo.
É nesta batalha que ocorre a memorável cena onde ambos os personagens utilizam o jutsu Dragão de Água um contra o outro, além de ser nela que vemos o Raikiri pela primeira vez.
Conversa com Sasuke
Ao longo de seu tempo como sensei do Time 7, Kakashi dá o seu melhor para ensinar coisas importantes aos seus alunos, indo muito além de apenas torná-los mais fortes. Considerando sua ligação com Sasuke e as semelhanças entre os dois, é difícil imaginar que ele não tentaria intervir quando o garoto começa a se perder em busca de vingança -- e quando Kakashi de fato resolve fazer com que Sasuke ouça, temos um dos melhores momentos da série.
Na cena, que acontece após a briga de Naruto e Sasuke no hospital, Kakashi obriga o jovem Uchiha a ficar quieto e ouvir o que ele tem a dizer ao amarrá-lo em uma árvore. Apesar disso, o sensei não perde a calma, e fala com Sasuke de modo tranquilo, ainda que um pouco duro, sem reagir mesmo quando o garoto tenta provocá-lo.
Quando Sasuke sugere que Kakashi não falaria do mesmo jeito se soubesse o que é perder todos que ama, o sensei revela que ele já perdeu, e tenta mostrar a seu aluno que ele deveria seguir em frente, formando novos laços ao invés de se apegar ao ódio.
É neste momento, também, que Kakashi diz uma de suas melhores frases: "Aqueles que seguem o caminho da vingança, nunca acabam bem. Você só se destrói e, ainda que tenha sucesso, você se vinga e o que sobrará com isso? Nada. Um vazio.". Pena que Sasuke não deu ouvidos à sabedoria de seu sensei.
O reecontro com Naruto e Sakura
O primeiro teste dos guizos já foi citado na lista, e mencionamos que ele é revisitado em alguns momentos da série. Um dos mais notáveis se dá no começo de Naruto Shippuden, onde Kakashi enfrenta Naruto e Sakura mais uma vez -- mas, desta vez, com a intenção de testar o progresso dos dois.
Além da nostalgia que a reunião do Time 7 (ou pelo menos parte dele) provoca, é incrível ver a evolução dos personagens, com Kakashi passando por dificuldades para enfrentá-los e tendo que de fato se dedicar desta vez. Apesar de todas as adversidades pelas quais todos passaram, fica claro que ele se orgulha de seus alunos, e que está feliz em ver o crescimento deles.
Além disso, a resolução do teste é bem divertida, e mostra que apesar de todo o desenvolvimento, certas coisas nunca mudam -- como o amor de Kakashi pela série Icha Icha.
A primeira vez que ele usa o Kamui
Outro momento marcante que está relacionado à revelação de poderes incríveis que Kakashi possui, a revelação de seu Mangekyo Sharingan e o uso do Kamui certamente não poderiam faltar em uma lista de melhores momentos do personagem.
Embora não seja um Uchiha, Kakashi consegue o Mangekyo, e o poder de seu Sharingan é bastante único e diferente de tudo que havíamos visto até então, já que o Kamui possui um tipo de ninjutsu de espaço-tempo.
O momento também é marcante por mostrar que mesmo o sensei do Time 7 continua melhorando e se tornando mais forte. Embora ele precise de algum tempo para se preparar para a técnica, Kakashi a utiliza contra Deidara, que não é um oponente qualquer, conseguindo deixar o membro da Akatsuki sem um dos braços.
Kakashi enfrenta Kakuzu
Outro embate marcante entre Kakashi e um membro da Akatsuki se dá quando ele enfrenta Kakuzu. Tudo bem que esta não é uma briga que o sensei consegue vencer sozinho, mas isto é até parte do motivo pelo qual a batalha é memorável.
Se Deidara e Sasori foram um desafio, a dupla de "imortais" da Akatsuki dá ainda mais trabalho. Kakashi faz o possível, e até consegue formular um plano que seria eficaz, se Kakuzu não tivesse mais de um coração. Ainda assim, não deixa de ser notável como o sensei planeja tudo para ser capaz de acabar com seu oponente, mesmo em um estado cada vez pior.
Kakashi destrói apenas um dos corações de Kakuzu, sendo Naruto o responsável por finalizá-lo. Mas a reação do sensei a isto também é bastante notável, pois é aí que ele diz que a próxima geração sempre supera a anterior, demonstrando orgulho ao ver quão capaz seu aluno se tornou.
Kakashi conversa com Sakumo
Kakashi tem seu momento ao lutar contra Pain, ainda que, no fim, seja derrotado. O melhor momento dele durante o ataque de Pain, no entanto, não se dá em combate, e sim após sua morte, quando ele encontra seu pai, Sakumo, e finalmente podemos ver os dois conversando sobre coisas que marcaram a ambos.
Para quem não se lembra, Sakumo, também chamado de O Presa Branca de Konoha, tirou sua própria vida quando, decidindo salvar seus companheiros ao invés de seguir as regras e completar sua missão, foi rechaçado por toda a Vila, inclusive seus amigos. Assim, Kakashi cresceu determinado a não fazer o mesmo, valorizando as regras e as missões antes de qualquer coisa.
Kakashi aprendeu sua lição quanto a isso ao perder Obito, no entanto. E, quando ele encontra seu fim durante o ataque de Pain, ele e seu pai conseguem discutir tudo que havia acontecido. Assim, Kakashi diz a seu pai que entende a decisão que ele havia tomado, se orgulha dele e o perdoa.
Com o perdão de seu filho, Sakumo finalmente sente que pode seguir em frente, e encontrar sua esposa no pós-vida.
Kakashi vs Obito
Uma batalha bastante significativa não pela luta em si, e sim por tudo que representa, alguns consideram o embate entre Kakashi e Obito durante a Quarta Guerra Ninja como um dos melhores da série. Independente disso, é inegável que é um momento muito marcante quando se trata de Kakashi, e que força tanto o público quanto o próprio personagem a revisitar sua jornada e como ele se tornou a pessoa que é naquele momento.
Como já mencionado, Obito teve um impacto enorme sobre Kakashi, redefinindo a própria visão de mundo do garoto, e o levando a se tornar uma pessoa melhor, que via seus companheiros como seres humanos, mais dignos do que qualquer missão ou regra.
Quando os dois se reencontram em Naruto Shippuden, no entanto, Obito está longe de ser a pessoa da qual Kakashi se lembra, tendo se tornado amargo e ressentido diante de tudo que sofreu.
Mais do que as técnicas que usam ou quem leva a melhor, este é um momento muito significativo, pois é a vez de Kakashi de tentar fazer com que Obito veja a razão, e se lembre do que faz um ninja ser valoroso de verdade.
Em uma longa batalha de igual para igual, os dois se enfrentam, enquanto Kakashi tenta entender a mudança pela qual seu amigo passou. O mais notável, porém, é a resposta que ele escolhe diante da atitude Obito: ao invés de renegá-lo e declará-lo como um inimigo, Kakashi relembra as palavras de Obito quando eles eram jovens, dizendo que aqueles que abandonam seus amigos são piores do que lixo. Assim, Kakashi afirma que independente do que ele se tornou, ele não irá abandonar Obito, mesmo que ele o rejeite.
Susanoo
Por não ser um Uchiha, Kakashi possuia diversas limitações quanto ao uso de seu Sharingan. Além de ele gastar muito mais de suas reservas de chakra, inclusive por não poder ser desativado, o Ninja Copiador não tinha acesso a determinadas técnicas, como o Amaterasu e o Susanoo.
Isso muda quando Obito transfere seu chakra e seus poderes para Kakashi, após se sacrificar para salvar a ele e ao restante do Time 7. Isso permite que o personagem tenha controle total do Sharingan, sem que seu chakra sofra. Assim, ele é capaz de utilizar o Susanoo, técnica que ele logo põe em prática, protegendo Sakura quando Kaguya quase consegue matá-la, e voltando para a batalha contra a Otsutsuki com tudo.
Assim, além de uma despedida emocionante entre Kakashi e Obito, digna da história dos dois e remetendo à despedida original da dupla, vemos Kakashi se tornar ainda mais forte, e utilizar um poder que poucos no mundo ninja possuem, sendo o primeiro não-Uchiha a fazê-lo.