Jujutsu Kaisen: Todas as Expansões de Domínio, ranqueadas
Jujutsu Kaisen: Todas as Expansões de Domínio, ranqueadas
Conheça as mais poderosas Expansões de Domínio, técnica usada pelos feiticeiros de Jujutsu Kaisen
Atenção: Alerta de Spoilers!
O anime de Jujutsu Kaisen ganhou uma multidão de fãs logo na sua primeira temporada e muitos deles graças as lutas memoráveis que acompanhamos logo de cara. Várias técnicas de manipulação de energia amaldiçoada foram apresentadas durante essas batalhas, mas a mais poderosa de todas com certeza é a Expansão de Domínio.
Como é uma técnica muito avançada, não são todos os feiticeiros que conseguem expandir seu domínio, então acaba se tornando uma habilidade que poucos possuem. Entre os mais poderosos, vamos ranquear todas as Expansões de Domínio da obra de Jujutsu Kaisen (sim, vamos falar também sobre as do mangá) usando como critério a eficácia dessas expansões quando foram utilizadas pelos seus respectivos feiticeiros. Venha conferir todas, da mais fraca à mais forte!
O que é uma Expansão de Domínio?
Antes de começar, você sabe o que é uma Expansão de Domínio?
É uma técnica amaldiçoada que consome muita energia de seu usuário, mas também dá vantagens em uma batalha para o feiticeiro ou maldição que a realiza. Essa técnica consiste em criar um território 100% favorável ao seu criador, fazendo com que todo golpe dado pelo usuário tenha acerto com força total seu adversário. Ela dá ao oponente apenas a opção de se defender do ataque, pois desviar é impossível.
Ela é uma Técnica de Barreira totalmente aprimorada e de difícil execução, sendo utilizada apenas por Maldições de Nível Especial e Feiticeiros extremamente poderosos. Exige tanto de seu usuário que até mesmo Satoru Gojo só consegue utilizar essa técnica duas vezes no mesmo dia, sendo o único a conseguir este feito. Lembrando que Gojo é conhecido no mundo Jujutsu por sua quantidade de Energia Amaldiçoada quase ilimitada.
Só existem duas formas de conseguir vencer um Domínio:
- Criando um outro mais poderoso que o de seu oponente, para se sobrepor e anular o outro. Ex: Gojo fez exatamente isso em sua luta contra Jogo, utilizando sua Expansão chamada Vazio Infinito;
- Destruindo a barreira do Domínio de fora para dentro, afinal quanto mais poderoso ele é por dentro, mais frágil ele é por fora. Ex: a luta entre Mahito e Nanami, onde Yuji entrou no Domínio de Mahito após quebrá-la com um chute;
Agora que já expliquei o que é uma Expansão de Domínio, vamos para a lista!
8- Jardim das Quimeras Sombrias (Megumi Fushiguro)
Essa é a Expansão de Domínio de Megumi Fushiguro e, apesar de ser um personagem bem forte e uma expansão perigosa, ela ainda está incompleta e por isso ocupa este lugar. Porém, quando estiver completa com certeza será uma das mais poderosas e a prova disso foram os capítulos mais recentes do mangá de Jujutsu Kaisen, onde no 171 vemos Megumi utilizando novamente seu Domínio.
Vemos que através dessa Expansão ele consegue invocar qualquer ser que ele imaginar, principalmente seus muitos Shikigamis, para usá-los em ataques conjunto com total chance de acerto. Megumi também consegue entrar nas sombras, o que lhe dá uma capacidade de locomoção acima do normal, já que todo o seu domínio é pautado nas sombras.
Fushiguro conseguiu derrotar uma Maldição de Nível Especial com sua técnica na primeira temporada do anime e agora luta no mangá contra Reggie durante o arco do Jogo do Abate, um oponente que descobriu sua fraqueza e está dando a Megumi uma luta acirrada.
7 – Domínio do Cemitério (Maldição da Varíola)
Essa é uma das Maldições de Geto (que ele possui graças a sua capacidade de ingerir estes seres para utilizá-los quando necessita) e sua habilidade consiste em criar um caixão de ferro ao redor de seu oponente e em seguida libera uma lápide de pedra extremamente pesada que cai em cima, enterrando seu oponente. Quem estiver dentro do caixão tem no máximo 3 segundos para sair de dento dele, caso contrário contrairá uma doença que o matará em poucos segundos.
O ponto fraco dessa habilidade é que ela só pode ser utilizada em uma pessoa de cada vez, ou seja: se mais de um usuário de Jujutsu entrar no domínio, essa maldição terá dificuldades para lidar com seus adversários. Ela está numa posição acima da de Megumi, pois além de completa, ofereceu uma grande dificuldade e risco para uma Xamã de Nível Especial.
6 – Sentença Mortal (Hiromi Higuruma)
O grande diferencial desse Domínio é que nele não se pode usar nenhum tipo de violência, na verdade ele funciona como um tribunal. Assim que Higuruma expande seu domínio um Shikigami é invocado ficando atrás dele e é ele quem faz o papel de juiz desse tribunal, onde a sua sentença sempre acontece. Esse “juiz” sabe tudo sobre a vida das pessoas dentro deste Domínio e com isso, ele julga os oponentes de Hiromi por atitudes erradas e ilegais que eles já tiveram.
Com isso, ele apresenta um envelope lacrado com provas e uma acusação, dando o direito do acusado se defender, negar ou assumir seu crime. A sentença dada varia de acordo com o julgamento do Shikigami e pode resultar desde a perda da Energia Amaldiçoada à pena de morte.
Vemos esse domínio em ação na luta entre Itadori e Higuruma, fazendo com que todos os oponentes de Higuruma possam apenas esperar pelo julgamento do juiz e é justamente por isso que ele é tão diferenciado dos outros.
5 – Horizonte do Skanda Cativante (Dagon)
Aquela praia paradisíaca onde Geto e suas Maldições fazem suas reuniões nada mais é do que a Expansão de Domínio de Dagon, mas não se deixe enganar pela aparência de uma bela praia pois, de uma só vez, Dagon conseguiu lidar sozinho com inúmeros Feiticeiros Jujutsu ao mesmo tempo. Provavelmente ele venceria todos os jovens feiticeiros, se não fosse por uma interferência de Toji Fushiguro.
A habilidade mais notável que Dagon utilizou dentro de seu domínio foi o Enxame da Morte, invocando inúmeros seres marinhos para atacarem fortemente seus oponentes, causando grandes danos aos Xamãs que estavam em seu território.
4 – Montanha do Caixão de Ferro (Jogo)
Como uma maldição advinda do medo das pessoas de vulcões, Jogo e sua Expansão de Domínio seguem a mesma linha. Nesse Domínio seu oponente é automaticamente transportado para dentro de um vulcão e só as altas temperaturas já seriam capazes de matar humanos normais. Jogo consegue controlar jatos de lava direcionando em seu oponentes, além de pedras gigantes compostas por fogo e lava.
Jogo é a Maldição mais poderosa do grupo de Geto, superando até mesmo Mahito em níveis de poder, mas como enfrentou ninguém menos que Satoru Gojo, acabou não conseguindo demonstrar a totalidade de seu Domínio e habilidades, pois Gojo subjugou a Expansão de Jogo com seu Vazio Infinito e é por isso que Jogo está em uma classificação inferior a de Mahito, afinal como não sabemos a sua totalidade de poder dentro de seu domínio, não há como teorizar para comparar.
3 – Prisão Mahayana (Mahito)
Essa Expansão gira em torno do poder de Mahito, que possui a habilidade de moldar a alma das pessoas ao tocá-las com a palma de sua mão (vemos isso com o episódio de Junpei, o breve amigo de Yuji Itadori). A consequência disso é que, para conseguir utilizar esta habilidade, Mahito precisa estar muito próximo de seu adversário, o que é fácil quando a maldição se diverte com pessoas comuns, mas quando se trata de Feiticeiros experientes, ele pode ter sérios problemas.
Seu Domínio o ajuda nessa questão, pois ao entrar no seu território o oponente automaticamente está na palma de suas mãos, aquele espaço inteiro corresponde ao centro da mão de Mahito, que é o que ele precisa para executar a Transfiguração Ociosa. Praticamente, após cair em seu Domínio a morte é certa!
Mas lembra o que foi dito na explicação dos Domínios? Sobre quanto mais forte por dentro, mais frágil por fora? É por isso que Itadori consegue entrar no Domínio de Mahito e destruir os planos do vilão.
2 – Vazio Infinito (Satoru Gojo)
Satoru Gojo ocupa o segundo lugar, com a Expansão de Domínio que utilizou para sair do domínio de Jogo. A habilidade que esse Domínio confere é a de que todo oponente colocado ali recebe uma quantidade imensurável de informações de uma só vez, o que levaria uma pessoa normal à morte em menos de 1 segundo.
Quando se trata de uma Maldição ou um Xamã experiente, ambos acabam ficando imóveis devido a grande quantidade de informações sendo assimiladas, o que torna extremamente fácil para Gojo eliminar seu inimigo sem maiores problemas.
1 – Santuário Malevolente (Ryomen Sukuna)
O primeiro e o segundo lugar foram um pouco mais complexos de definir, pois tanto Gojo quanto Sukuna possuem Energia Amaldiçoada e Domínios extremamente perigosos. O que colocou Sukuna em primeiro é justamente os feitos do Rei das Maldições.
Vale lembrar que Sukuna é uma Maldição com mais de mil anos, que aterrorizou o mundo Jujutsu numa época onde a grande maioria dos Feiticeiros eram extremamente poderosos, conhecida como a Era de Ouro da Feitiçaria. Sukuna então lutou sozinho e ao mesmo tempo contra todos os feiticeiro poderosos dessa Era.
Diferente de todos os outros citados acima, o Domínio de Sukuna não possui uma barreira, logo não há delimitação que pode ocasionar o que aconteceu com Mahito, por exemplo. Por não ter uma barreira seu território é muito maior a que de todos os outros, tendo a dimensão de até 200 metros e quem entra em seu Domínio é cortado inúmeras vezes até que seu território se desfaça.
Esses foram As Expansões de Domínio apresentadas até agora pelo autor Gege Akutami e, para ter absoluta certeza sobre quem venceria uma disputa entre primeiro e segundo lugar, só vendo uma batalha entre os dois. Até lá (e se isso acontecer), os fãs ainda especularão sobre quem é o mais poderoso e qual a Expansão de Domínio mais forte do universo de Jujutsu Kaisen.
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Mas e você, concorda com a lista? Trocaria alguma das colocações? Concorda com a ordem? Divide sua opinião nos comentários!