Jujutsu Kaisen: As 10 melhores lutas da primeira temporada
Jujutsu Kaisen: As 10 melhores lutas da primeira temporada
A primeira temporada de Jujutsu Kaisen rendeu diversas lutas incríveis. Confira os melhores embates do anime!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Jujutsu Kaisen é um anime recente que possui apenas uma temporada com um total de 24 episódios. Adaptado a partir da obra de Gege Akutami, Jujutsu Kaisen tem se mostrado um anime que está elevando os níveis de shonen e ganha destaque por suas lutas memoráveis.
Isso apenas em sua primeira temporada, ainda estamos aguardando o lançamento do filme Jujutsu Kaisen 0 que promete mais lutas eletrizantes com novos personagens, fora a probabilidade de uma segunda temporada que os leitores do mangá estão ansiosos para ver adaptada.
Assim, separei as 10 melhores lutas da primeira temporada do anime. São muitas lutas dignas de destaque, então com certeza não caberão todas aqui, mas se a sua preferida não estiver na lista você pode acrescentar nos comentários! Escolhi as 10 a partir do que eu senti vendo cada uma delas, a relevância delas pra minha experiência como fã da obra e para arcos futuros.
10 - Maki VS Mai
Maki e Mai são irmãs gêmeas e por toda a situação que envolve Maki e sua posição no Clã Zenin, ambas acabam se afastando e Mai nutre um rancor por sua irmã. No encontro das Escolas Jujutsu elas tem a oportunidade de se enfrentar, cada uma com seu estilo de combate: Maki com armas brancas amaldiçoadas e Mai com sua arma de fogo. Coloquei essa luta na lista porque além do desempenho físico de Maki que consegue parar uma bala com as mãos em um tiro à queima-roupa, ela é de extrema importância para entender a dinâmica das irmãs para arcos futuros que ainda serão adaptados.
9 - Maki VS Miwa
Assim como Mai, Miwa também subestimava as capacidades de Maki por sempre ter escutado que a garota não possuía muita energia amaldiçoada e então era fraca e fácil de derrotar. Miwa descobre da pior forma que ambas estavam terrivelmente enganadas! Maki possui um nível de técnica em combate corpo a corpo que é admirável até para os feiticeiros de nível 1. Maki não só soluciona o problema do domínio reduzido de Miwa, como a desarma e toma sua espada para si de forma fácil, derrotando sua adversária sem muitos problemas.
8 - Panda VS Machimaru
Essa luta foi extremamente importante para a construção futura de ambos os personagens. Com o Panda, descobrimos que ele possui 3 núcleos (o seu e o de seus “dois irmãos”) e que ele pode alterar seus núcleos para aumentar seu desempenho em combate. Já sobre Mechamaru, descobrimos que ele não é um objeto amaldiçoado como o Panda. Na verdade ele é um fantoche controlado à distância por um usuário que, futuramente, conheceremos na adaptação da segunda temporada e que terá grande importância no Arco de Shibuya.
7 - Sukuna VS Gojo
Acompanhamos essa luta logo no início do anime e ela já representa bem o ritmo que as coisas vão tomar a partir daqui. Conhecemos Gojo e como ele consegue ser “apelão“ logo de cara a ponto de bater de frente com ninguém menos que Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições. Ao mesmo tempo vemos Sukuna tomar posse do corpo de Itadori e toda a sua potência, mesmo com apenas 1 dedo de um total de 20 a serem ingeridos. Sua personalidade sádica e sua falta de escrúpulos para ferir inocentes ficam nítidas mesmo em tão pouco tempo. Essa luta foi importante para delimitar o ritmo do anime, das lutas do anime e a personalidade de ambos os personagens que formam essa dualidade de “maldição poderosa” e “feiticeiro sacana e poderoso”.
5 - Megumi VS Maldição de Nível Especial
Além de uma luta de tirar o fôlego, essa merece destaque por ser a primeira vez em que vemos a Expansão de Domínio de Megumi. A Maldição de Nível Especial que vemos aqui é bastante similar ao que Sukuna enfrentou na prisão, o que mostra o nível de poder desta maldição, uma vez que uma semelhante quase matou Fushiguro e matou um de seus Cães Divinos. Vemos Megumi elevando seu nível de poder e beirando a insanidade ao dizer “então foda-se” e invocando seu Domínio prendendo a maldição e a vencendo ali mesmo.
4 - Sukuna VS Maldição de Nível Especial
Nessa eu sei que muitos vão falar “não teve nem graça, Sukuna sempre apela” e eu concordo que sempre que o Rei das Maldições aparece a luta está resolvida, isso não só no anime. Mas não dá para negar que ver pela primeira vez a Expansão de Domínio de Ryomen Sukuna não deixou todos extremamente animados. O Santuário Malevolente com seu trono de ossos, o mar de sangue abaixo, a feição calma e ao mesmo tempo assustadora do personagem... Foi uma ótima construção que torna até aceitável a apelação de tamanho poder do antagonista.
3 - Gojo VS Jogo
Pode não parecer, mas Jogo é uma maldição extremamente poderosa, inclusive até mesmo mais poderoso que o próprio Mahito. A questão é que Jogo enfrentou logo de cara o personagem mais forte do anime, sendo facilmente derrotado. Se Gojo já tinha um nível de força absurdo com sua venda, quando ele a retira temos uma compreensão total de seu poder. Coloquei esta luta em terceiro por ser a primeira vez que vemos Gojo e seu Seis Olhos em ação, além de sua Expansão de Domínio digna de um feiticeiro nível especial. Gojo quase mata Jogo, se Hanami não aparecesse para salvar seu companheiro de equipe, ele seria dizimado.
2 - Todou e Itadori VS Hanami
Quando se fala em “trabalho em equipe” nos animes essa se tornou uma das primeiras coisas que vêm à minha cabeça. A sincronia dos ataques de Todou e Itadori na luta contra Hanami roubou a cena nesse arco e olha que vemos o Gojo utilizando seu Vazio Roxo para acabar com a Hanami. A relação dos dois durante a luta foi tão próxima que Todou vê Itadori como um amigo do colegial e o chama de “Besto Friendo” como se não tivessem acabado de se conhecer. Hanami também é uma maldição poderosa, afinal representa a natureza e mesmo assim quase foi derrotada pela dupla que teve pouco tempo para se adaptar e confiar um no outro.
1 - Nobara e Itadori VS Eso e Kechizu
Coloquei essa luta em primeiro pela Nobara e sua força em combate, confesso. Vê-la com uma ótica mais “psicopata” e usando seu próprio corpo como um boneco de palha foi algo que ao mesmo tempo que me surpreendeu, me empolgou. Além disso temos ela e Itadori trabalhando em equipe com mais sincronia que a primeira vez, juntos derrotando dois dos três Fetos Amaldiçoados que são irmãos. Essa não foi uma luta fácil levando em conta o veneno, a dor que ele causava e as decisões rápidas que os personagens precisaram tomar para vencer. Além disso, foi uma luta muito bem adaptada e bonita esteticamente, além da trilha sonora que funcionou perfeitamente com a dinâmica dos dois.
Mas e você, qual seu ranking de luta de Jujutsu Kaisen? Trocaria a ordem de alguma aqui? Gostaria de ver um ranking com as lutas do mangá? Deixe nos comentários!