Jujutsu Kaisen: Os 10 melhores feiticeiros, do mais fraco ao mais forte
Jujutsu Kaisen: Os 10 melhores feiticeiros, do mais fraco ao mais forte
Conheça os personagens mais poderosos do mangá
Maldições poderosas assolam o mundo de Jujutsu Kaisen, e os únicos humanos fortes o suficiente para combatê-los são os Feiticeiros Jujutsu. A primeira temporada do anime já apresentou alguns guerreiros mais poderosos, mas muitos mantém seu verdadeiro potencial em segredo.
Chegou a hora de revelar quem são os melhores feiticeiros jujutsu que já apareceram no mangá. Preparamos uma lista considerando rankings, desempenho em combate e a versatilidade de suas habilidades, do mais fraco ao mais forte. Confira!
10 - Kento Nanami
Kento Nanami é um feiticeiro de Classe 1 que trabalha no Colégio Técnico Metropolitano de Jujutsu de Tóquio muito dedicado, mas que detesta trabalhar fora do seu turno. Inclusive, ele acabou forjando um voto de vinculação que eleva seu poder ao extremo caso ele precise cumprir Hora Extra, tudo para terminar mais rápido seu trabalho.
Sua Técnica Inata analisa a proporção do inimigo para criar um ponto fraco que ele pode explorar para causar um dano absurdo. Foi devidamente nomeada Técnica da Proporção e determina que um golpe acertado no ponto que divide três sétimos do adversário será crítico.
9 - Toge Inumaki
Apesar de ser apenas um aluno na Jujutsu High, este segundanista não deve ser subestimado. Toge Inumaki está sempre se contendo para não acabar matando ninguém por acidente. Ele vem de uma poderosa família de feiticeiros com sua própria Técnica Amaldiçoada, a Fala Amaldiçoada.
Aliado ao selo Cobra e Presas que tem desde o nascimento, suas palavras acabam imbuídas de muita energia amaldiçoada forçando quem as ouvir a fazer exatamente o que foi dito. Um mero descuido e “queria que você morresse!” pode se mostrar um pedido bem literal.
8 - Masamichi Yaga/Panda
Logo no terceiro capítulo do mangá somos introduzidos ao diretor da Escola Jujutsu, Masamichi Yaga, mas só descobrimos seu verdadeiro potencial bem depois. Ele injeta energia amaldiçoada em objetos inanimados trazendo eles à vida. No começo, vemos pequenos fantoches se tornarem guerreiros consideravelmente capazes, mas as coisas mudam de figura bem rápido.
Ele é o responsável por dar vida ao Panda, um Feiticeiro Jujutsu Classe 2. Altamente inteligente, sua força física é tamanha que ele consegue exorcizar algumas maldições só no soco. Ele pode despertar três diferentes núcleos que modificam seu poder — Panda, Gorila e um modo secreto que pode torná-lo ainda mais poderoso.
7 - Yuji Itadori
Quando Satoru Gojo descobriu das habilidades de Yuji, ele afirmou que já fazia mil anos que não aparecia alguém tão talentoso. Isso porque este feiticeiro é o único capaz de controlar a maldição Ryoumen Sukuna. Fica difícil separar onde a força de Sukuna termina e onde o poder de Yuji começa, mas ele já era forte antes mesmo de consumir o Rei das Maldições.
O garoto possui uma força e velocidade naturalmente impressionante e consegue enfrentar maldições menores com pura força bruta. Como ele comeu apenas alguns dos vinte dedos de Sukuna, ainda nem descobrimos toda a extensão do poder do rapaz.
6 - Aoi Todo
Terceiranista da escola de Kyoto, Aoi Todo nasceu em uma família de não-feiticeiros, mas mesmo assim conseguiu se tornar um Feiticeiro Classe 1 por puro talento. Costuma lutar usando golpes físicos e concentra sua energia amaldiçoada intensa para aprimorar o poder de seus músculos, mesmo escondendo uma técnica jujutsu poderosa.
Seu Boogie Oogie permite que ele troque dois seres de lugar instantaneamente com um simples bater de palmas. Em equipe, essa se torna uma estratégia praticamente invencível, o que não significa que ele também não seja um perigo sozinho. Durante o ataque de Geto a Kyoto, ele não precisou de ajuda para derrotar cinco maldições de Classe 1 e uma de classe especial.
5 - Yuki Tsukumo
Ainda não vimos muito de Yuki Tsukumo em ação, mas só de sabermos sua classificação temos a garantia de que ela é uma das feiticeiras Jujutsu mais poderosas de todo mundo. Ela é uma das quatro Feiticeiras de Classe Especial, o que no mínimo quer dizer que ela é tão poderosa quanto personagens como Geto e Gojo.
Por enquanto, conhecemos mais suas habilidades defensivas, visto que foi ela quem salvou todo mundo da Parede de Gelo de Uraume com sua barreira. Também foi Yuki quem ensinou Todo a usar sua Técnica de Domínio Simples.
4 - Geto
Geto é o antagonista de Jujutsu Kaisen Vol. 0 – o prelúdio de volume único do mangá – e Jujutsu Kaisen. Mais um dos quatro Feiticeiros de Classe Especial, ele possui uma das técnicas inatas mais poderosas de toda franquia: a Manipulação de Espíritos Amaldiçoados, que pode controlar qualquer maldição dependendo de seu nível de poder no momento.
A técnica mais poderosa vinda da Manipulação de Espíritos Amaldiçoados é o Uzumaki Máximo. Nele, Geto combina uma quantidade gigante de espíritos e os transforma em energia amaldiçoada pura, gerando um ataque obliterador.
3 - Yuta Okkotsu
O grande protagonista da prequel Jujutsu Kaisen Vol. 0, Yuta Okkotsu também é um dos quatro Feiticeiros de Classe Especial. O grande segredo de seu poder é uma possessão demoníaca. Ele carrega o espírito amaldiçoado de Rika, que lhe concede uma força absurda.
Se isso já não fosse o suficiente, Yuta também é descendente de um dos Três Grandes Clãs de Feiticeiro, herdando técnicas que estão em seu sangue há gerações. Em combate, revela seu grande talento como espadachim e surpreende com Técnicas Amaldiçoadas Copiadas.
2 - Megumi Fushiguro
Herdeiro da notável família Zenin, Megumi Fushiguro é um primeiranista da Escola Jujutsu e impressiona com sua habilidade criar familiares das sombras, como lobos, elefantes e outras feras impressionantes em combate.
Ele pode invocar um Shikigami chamado Espada Divergente de Oito Empunhaduras: Sila Mahoraga, o General Divino, poderoso o suficiente para dar trabalho para o Gojo. Ele pode combinar seu shikigami com Expansão Territorial para amplificar sua energia amaldiçoada em uma dimensão impossível de se escapar.
1 - Satoru Gojo
O que dizer de Satoru Gojo? Não tem nem competição: ele está anos-luz de qualquer outro feiticeiro. Para você ter uma noção, ele afirma ser capaz de derrotar Sukuna mesmo após o vilão recuperar todos seus vinte dedos amaldiçoados. Pode ser apenas um pensamento otimista, mas vendo o professor em combate, não é nada improvável.
Sua linhagem sanguínea lhe permite acessar uma série de Domínios Inatos, incluindo Seis Olhos e Sem Limites, podendo manipular o espaço em um nível atômico. Além disso, já vimos a Expansão Territorial do Satoru, o “Vazio Infinito”, que faz com que o cérebro do inimigo entre em colapso por sobrecarga de estímulos.