Jovens Vingadores: Quais personagens do MCU poderiam fazer parte da equipe?
Jovens Vingadores: Quais personagens do MCU poderiam fazer parte da equipe?
Uma nova geração de heróis está surgindo
O Universo Cinematográfico da Marvel atravessou mares tempestuosos. Com o fim da Saga do Infinito, personagens queridos morreram, outros deixaram o manto de herói para trás, enquanto alguns foram “promovidos”. Mas, entre histórias como Wandavision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, Gavião Arqueiro e outras, novos personagens tem se destacado.
E “novo” não se refere apenas a “novidade”, mas a idade desses personagens. Em 2005, sob a promessa de “não serem o que esperamos que sejam”, os Jovens Vingadores foram apresentados. A equipe formada por Patriota, Hukling, Asgardiano e Rapaz de Ferro surgiu sob as asas dos Vingadores originais. Essa história pode se repetir nos próximos anos no cinema, mas você já imaginou quem vai compor essa equipe?
Separamos aqui quais personagens do MCU podem fazer parte de uma futura adaptação dos Jovens Vingadores. Confira! E não esqueça de comentar que outro personagem, ainda não foi apresentado nos cinemas, merece espaço nessa equipe!
Billy & Tommy Maximoff
Billy e Tommy provavelmente são as adições mais esperadas pelos fãs da Marvel. Mesmo que os dois tenham ganhado vida com as atuações de Julian Hilliard e Jett Klyne em Wandavision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, especula-se que os heróis podem ganhar novos intérpretes.
O motivo disso é que os dois são os atores mais novos dessa leva de heróis. E isso pode ser um problema caso a Disney decida manter ou não alguns relacionamentos românticos. Logo, a melhor saída poderia ser uma “reescalação”.
Os dois são filhos da Feiticeira Escarlate e foram apresentados pela primeira vez em 1989, mas apenas ganharam a alcunha de heróis anos depois. Em 2005, Billy e Tommy se tornaram Wiccano e Célere, compondo a equipe original dos Jovens Vingadores.
Cassie Lang
Cassie, diferente de outros personagens dessa lista, já deu as caras no Universo Cinematográfico da Marvel. A filha de Scott Lang apareceu outras duas vezes na linha temporal da Marvel.
Em Homem-Formiga, a personagem foi interpretada por Abby Ryder Fortson, enquanto sua versão adulta em Vingadores: Ultimato teve interpretação de Emma Fuhrmann. Mas, quem ficará de forma definitiva como Cassie é Kathryn Newton, conhecida por Freaky - No Corpo de um Assassino e Detetive Pikachu.
A personagem serve como a versão espiritual do Homem-Formiga para os Jovens Vingadores. Com o nome de Estatura, a personagem não precisa usar as Partículas Pym para acessar suas habilidades. Mas, apenas veremos a personagem como heroína em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania.
America Chavez
Chega a ser injusto tratar America Chavez como uma personagem já apresentada ao MCU. Introduzida em um filme caótico como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a personagem não conseguiu mostrar nem metade do que é nos quadrinhos.
Interpretada por Xochitl Gomez, America promete ser uma adição forte aos Jovens Vingadores do cinema. Sendo uma das adições posteriores a equipe nos quadrinhos, a potência da personagem fica para trás apenas para a extensão de suas habilidades. Sendo capaz de viajar pelo multiverso, os poderes de America poderiam colocar o grupo em situações, no mínimo, curiosas.
Kate Bishop
Sendo uma das queridinhas da lista, Kate Bishop não brilhou na sua introdução na equipe dos Jovens Vingadores. Sempre vista como antipática e “mimada”, a personagem só ganhou o devido destaque e amor quando foi colocada ao lado de Clint Barton em seu título solo, Gavião Arqueiro.
Mas, no MCU, Kate teve a oportunidade de ser interpretada pela carismática Hailee Steinfeld. A atriz representa uma das “jovens não tão jovens” da lista, logo, sua posição na equipe poderia alternar entre líder e “integrante imatura”.
De uma forma ou de outra, Kate Bishop, ou Gaviã Arqueira, faz parte da equipe original dos Jovens Vingadores, sendo assim, imprescindível a adição da heroína em uma possível adaptação do grupo.
Eli Bradley
Eli Bradley foi uma adição tímida no MCU. Diferente de seus colegas heróis, Eli não foi introduzido como uma grande promessa. Mas como uma referência para os fãs do personagem em Falcão e o Soldado Invernal.
Nos quadrinhos, Eli foi o primeiro líder dos Jovens Vingadores. Sob o nome de Patriota, o rapaz carregava um escudo similar ao primeiro do Capitão América e, junto, o legado de seu avô, Isaiah Bradley, o “Capitão América negro”.
Com o aumento de personagens de cor tomando o protagonismo das narrativas na Marvel Studios, a adição de Eli em uma eventual adaptação dos Jovens Vingadores seria mais do que necessária.
Riri Williams
Riri, infelizmente, chegou tarde para fazer parte dos Jovens Vingadores nos quadrinhos. Mas, a personagem ganhou uma nova chance para se fazer presente.
A Coração de Ferro será apresentada em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Interpretada por Dominique Thorne, Riri representaria o núcleo tecnológico e “nerd” da equipe. Nos quadrinhos, quem tinha esse papel em mãos era o Rapaz de Ferro, o Nathaniel Richards.
Porém, nos cinemas, as chances de termos um jovem Nathaniel Richards, também conhecido como Kang, o Conquistador, homenageando o Homem de Ferro parecem pequenas. Assim, Riri seria a substituição certa para uma equipe dos Jovens Vingadores.
Kamala Khan
Não há como não inserir Iman Vellani nessa lista. Entre críticas e elogios, o que se manteve na série Ms. Marvel foi o carinho pela atriz como Kamala Khan. A heroína já está marcada para retornar ao MCU em The Marvels, mas, ela seria uma adição interessante nos Jovens Vingadores.
Ms. Marvel nunca chegou a compor a equipe nos quadrinhos, porém, fez parte de outro grupo de jovens heróis, Os Campeões. A personagem se beneficia em histórias solo pela sua riqueza cultural e representatividade, mas vê-la em equipe adiciona um tempero diferente a personagem.
Nessas situações, ao invés de uma adolescente perdida entre identidade e poder, temos alguém que toma decisões difíceis e que não tem medo de liderar.
Kid Loki
Assim como Eli, Kid Loki foi um “gostinho” para os fãs. Interpretado por Jack Veal, o personagem tem todo o carisma do Loki de Tom Hiddleston, mas em tamanho “infantil”.
Não sabemos se a variante do deus da mentira irá retornar, mas o mesmo já chegou a ser um membro fixo dos Jovens Vingadores. Em uma de suas formações, essa reencarnação de Loki decidiu deixar seu passado para trás e se tornar uma pessoa melhor.
Esse novo caminho inclui trapaças e confusões, mas também um adolescente descobrindo o que significa ser herói e que destinos podem tomar rumos diferentes.
Bônus: Axl e Love
O futuro de Axl e Love no MCU é incerto. Os personagens não possuem contrapartes nos quadrinhos, o que significa que a participação dos dois em Thor: Amor e Trovão pode significar um retorno para a franquia ou não.
De uma forma ou de outra, seria interessante ver um pouco mais do carisma de Kieron L. Dyer como o filho de Heimdall mais uma vez. Além de que seria quase poético ver India Rose Hemwsworth, filha de Chris Hemsworth, o Thor, ganhar espaço no MCU como Love.