Jojo’s Bizarre Adventure: Todos os stands do anime até agora
Jojo’s Bizarre Adventure: Todos os stands do anime até agora
Confira todos os Stands, o poder sobrenatural dentro do universo de JoJo’s Bizarre Adventure, que apareceram no anime
Atenção: Alerta de Spoilers!
Embora existam outras manifestações de poder no anime JoJo’s Bizarre Adventure, os stands são os mais famosos, mesmo entre quem não conhecem muito da obra.
Eles são nada menos que a manifestação física do poder do usuário e variam de acordo com o tipo de habilidade que o personagem em questão possui. Assim, cada vilão, protagonista e coadjuvante tem um stand próprio.
Mesmo que esse poder tenha sido apresentado apenas a partir da terceira parte da franquia animada, já foram muitos os stands a passarem pela trama. Nesta lista, vamos apresentar todos aqueles que acabaram tendo alguma relevância para o desenvolvimento da história. Vamos conferir juntos?
Sethan
Stand do antagonista Alessi que enfrenta Polnareff durante a terceira parte do anime. O poder de Sethan consiste em fazer com que a idade de seu alvo retroceda consideravelmente.
Anúbis
Stand que não possui um usuário específico, sendo ativado toda vez que uma pessoa que não é usuária de stand toca em uma determinada espada. Anubis pode possuir aqueles que tocam na espada, memorizar os ataques que venha a receber e cortar apenas aquilo que deseja que seja cortado, atravessando demais objetos como eventuais barreiras que tentem utilizar contra ele.
The Sun
Stand do antagonista Arabian Fats que possui a habilidade de criar uma réplica ilusória do sol. Com isso, ele aumenta a temperatura ao seu redor drasticamente e disparar lasers contra seus oponentes.
Tenore Sax
Stand do antagonista Kenny D. que o utiliza para projetar um labirinto com o intuito de confundir Jotaro e seus amigos quando eles finalmente encontram a mansão de Dio. Mas tão rápido quanto aparece, a ilusão some e o personagem também.
Thoth
Stand pertencente ao personagem Boingo que tem a habilidade de prever o futuro através das folhas em branco de um caderno que vai se preenchendo com as mais absurdas histórias, mas que sempre se concretizam de um jeito ou de outro.
Death 13
Stand pertencente a um bebê encontrado pelo grupo de Jotaro durante Stardust Crusaders e que tem o poder de matar as pessoas em seus sonhos se adormecerem próximos a criança que o controla.
Bast
Stand da antagonista Mariah que possui o poder do magnetismo. A habilidade faz com que o oponente adquira atração magnética que vai aumentando com o passar do tempo, atraindo objetos cada vez mais pesados na direção do alvo.
High Priestess
Stand da antagonista Midler que possui a habilidade de possuir minérios e usá-los contra seus inimigos. É um stand controlado a longa distância, mas quanto mais afastado da usuária, mas fraco ele vai ficando.
Magician’s Red
Stand de Mohammed Avdol, um dos companheiros de viagem de Jotaro em sua saga. Possui o poder de manipular o fogo e aumentar a temperatura do ambiente.
Judgement
Stand do antagonista Cameo e que possui a habilidade de realizar desejos, se passando por um gênio quando se apresenta a Polnareff. Ele também possui bastante força física e resistência, tornando-se facilmente um stand de combate corpóreo assim como o de Jotaro.
Geb
Stand que tem como usuário o antagonista N’Dour. Sua habilidade consiste em assumir várias formas diferentes usando a maleabilidade da água da qual é feito para tal.
Empress
É o stand da antagonista Nena e sua habilidade é ativada quando uma gota de sangue de sua usuária cai em sua vítima, fazendo com que ela seja hospedeira de um parasita que vai se alimentando dela até eliminá-la por completo.
Hierophant Green
Stand de Kakyoin Noriaki, um dos companheiros de viagem do protagonista Jotaro Kujo. Possui um poder de possessão além de expelir uma espécie de substância viscosa que se solidifica em várias esmeraldas para ferir o oponente.
Osiris
É o stand do antagonista Daniel J. D’Arby e possui a habilidade de roubar a alma das pessoas. É ativado toda vez que alguém perde uma aposta para seu usuário.
Ebony Devil
Stand de Devo, o amaldiçoado que possui como habilidade de ficar mais forte de acordo com os golpes que seu usuário recebe, se alimentando do ódio direcionado a ele.
The World
Stand do principal vilão de Stardust Crusaders e mais famoso de toda a franquia de JoJo: Dio Brando. Seu poder é o de parar o tempo por um curto período, além de ser um stand de luta corpórea.
Khnum
Stand do antagonista Oingo, irmão mais velho de Boingo. Concede ao seu usuário a habilidade de transmutar seu rosto para a aparência que desejar.
Justice
Stand pertencente a antagonista Enya que possui a forma de uma neblina densa capaz de se solidificar para criar ilusões. Sua principal habilidade, porém, consiste em se aproveitar de feridas que o oponente possa ter pelo corpo, adentrando a área exposta e controlando a parte em que o ferimento se encontra.
Horus
Stand do antagonista Pet Shop, que concede ao seu usuário a habilidade de produzir gelo.
Dark Blue Moon
Stand aquático que só possui uma efetividade relevante quando se encontra em ambiente marítimo, tendo como usuário o falso Capitão Tenille.
Strength
Stand do antagonista Forever que possui a habilidade de se ligar a objetos inanimados e fazê-los mais fortes do que realmente são. No anime, se liga a um barco de pesca e o torna um navio enorme e potencialmente perigoso para os protagonistas.
Yellow Temperance
Stand pertencente ao antagonista Rubber Soul cuja principal habilidade é a de absorver carne de modo geral, se fortalecendo e crescendo através disso.
Tower of Gray
Stand do antagonista Gray Fly que possui uma incrível velocidade de vôo e também a habilidade de arrancar a pele de seus oponentes com seu ferrão mortal.
Lovers
Stand pertencente ao antagonista Steely Dan que confere ao seu usuário a habilidade de reproduzir dor em seus oponentes, se instalando diretamente em seu sistema nervoso. Também é capaz de usar células mortas de suas vítimas para criar réplicas.
Emperor
Stand pertencente ao antagonista Hol Horse que lhe dá a capacidade de disparar balas infinitas contra seus oponentes e também controlar a trajetória delas após lançadas uma vez que fazem parte do stand em si.
Cream
Stand que tem como usuário o antagonista Vanilla Ice e lhe confere a habilidade de acessar dimensões alternativas.
The Fool
Stand pertencente a Iggy, cachorrinho companheiro de Jotaro e seus amigos. Ele tem o poder de manipular a areia.
Wheel of Fortune
Stand pertencente ao antagonista ZZ. Sua habilidade consiste em manipular partes de um veículo, adicionando novas partes se assim achar necessário.
Hanged Man
Stand do antagonista J. Geil que possui a habilidade de se mover através de superfícies espelhadas, atacando seu oponente ao migrar de um reflexo para outro.
Silver Chariot
Stand que possui como usuário Jean Pierre Polnareff, companheiro de viagem de Jotaro e seus amigos durante o anime. É um exímio espadachim de velocidade e precisão impressionantes, trajando uma armadura de proteção funcional.
Hermit Purple
Stand pertencente a Joseph Joestar, avô de Jotaro e único personagem da segunda parte do anime a possuir um stand. Sua principal habilidade consiste na previsão do futuro através de aparelhos tecnológicos como máquinas fotográficas e televisões.
Star Platinum
Stand do protagonista Jotaro Kujo que possui um alto poder de combate corporal, velocidade impressionante e, mais para o fim do anime, a habilidade de parar o tempo por um curto período, exatamente como o The World de Dio Brando.
Crazy Diamond
Stand de Josuke Higashikata, protagonista da quarta parte da obra. Possui um poder de combate quase tão forte quanto o de Star Platinum, porém sua habilidade principal consiste em curar ou reparar objetos ou pessoas.
Echoes
Stand de Koichi Hirose, um dos amigos próximos de Josuke. Possui três formas diferentes, divididas em Ato 1, 2 e 3, sendo uma mais forte que a anterior. A habilidade do stand, de forma geral, consiste na manipulação de som através de ideogramas.
The Hand
Stand de Okuyasu Nijimura, um dos amigos mais proximos de Josuke. Possui o poder eliminar o espaço e o tempo apagando o que quer que estivesse na área onde ele desferiu seu ataque.
Heaven's Door
Stand que tem como usuário Kishibe Rohan, também aliado de Josuke na obra. Seu poder consiste na leitura das memórias de seu oponente, podendo também escrever novas memórias sobre as originais as quais tem acesso. O stand também dá a ele o poder de desenhar em tempo recorde.
The Lock
Stand pertencente ao antagonista Tamami Kobayashi, aparecendo como um pesado cadeado que se trata da manifestação da culpa de seu oponente, crescendo e se tornando mais pesado conforme a culpa da pessoa cresce até que, quando tudo se torna insuportável, ela comete suicídio.
Surface
Stand do antagonista Toshizaku Hamada. Consegue reproduzir com perfeição a aparência de qualquer um que encoste nele.
Love Deluxe
Stand de Yukako Yamagishi, garota que possui um amor doentio por Koichi Hirose e, mais tarde, se torna aliada de Josuke e seus amigos. Dá à garota a habilidade de controlar seu cabelo, transformando-o em uma arma mortal.
Pearl Jam
Stand do cozinheiro Tonio Trussardi e que dá a ele a habilidade de descobrir exatamente quais os problemas de seu cliente através de uma rápida examinada em suas mãos, preparando assim uma excelente comida que acaba resolvendo os problemas detectados por ele.
Achtung Baby
É o stand de uma menininha que fica aos cuidados de Joseph Joestar, e que na quarta parte de JoJo que vem a se chamar mais tarde Shizuka Joestar. O stand dá à menina a capacidade de ficar invisível, mas ela ainda não controla isso em sua totalidade.
Harvest
Stand de Shigekiyo Yango, um garoto que acaba se tornando aliado de Josuke e seus amigos, apesar de seu egoísmo e atitudes um tanto quanto questionáveis. Os poderes do stand se resumem a se espalhar em diversos stands pequenos que recolhem qualquer coisa que seu usuário resolva colecionar, como moedas, por exemplo.
Cinderella
Stand pertencente à esteticista Aya Tsuji que lhe dá a habilidade de transformar a aparência das pessoas ou conceder a elas sorte no amor por um determinado período de tempo.
Earth, Wind and Fire
Stand pertencente a Mikitaka Hazekura, rapaz que diz ser um alienígena e que se torna amigo de Josuke. Seu stand lhe dá a habilidade de metamorfose, fazendo com que Mikitaka consiga alterar a forma de seu corpo.
Highway Star
Stand do antagonista Yuuya Fungami que possui a habilidade de marcar o cheiro de suas vítimas e persegui-las após atraí-las para uma armadilha ilusória que permite com que ele se aproxime e marque o aroma desejado.
Bad Company
Stand do irmão de Okuyasu, Keicho Nijimura, que possui a habilidade de gerar mini soldados com armamentos de verdade para atacar seu oponente.
Ratt
Stand pertencente a um rato enfrentado por Josuke. Dispara dardos que derretem a carne do oponente quando entram em contato com ela.
Boy II Man
Stand pertencente ao antagonista Ken Oyanagi e que tem a habilidade de roubar o stand de qualquer um que perca uma partida de jo-ken-po contra seu usuário.
Stray Cat
Stand de um gato que aparece na casa do principal antagonista do arco e que permite que sua alma continue vivendo em uma planta que nasceu em seu túmulo após sua morte. Confere à planta o poder de disparar bolhas de ar destrutivas e também de criar bolhas protetoras em volta de si.
Cheap Trick
Stand parasita que não possui um usuário. Se instala nas costas de sua vítima, fazendo com que qualquer um que olhe diretamente para ele acabe morrendo seco instantaneamente.
Aqua Necklace
Stand do antagonista Angelo Katagiri, que tem a habilidade de congelar, evaporar e possuir o corpo de outras pessoas se ingerido por elas.
Red Hot Chili Pepper
Stand pertencente ao antagonista Akira Otoishi que possui a habilidade de absorver e manipular a energia elétrica ao bel prazer de seu usuário.
Superfly
Stand que funciona como uma prisão em forma de uma torre alta. Uma vez dentro de seu alcance, o alvo inimigo não poderá sair dela não importa o quanto tente, a não ser que encontre outra pessoa para assumir o seu lugar.
Enigma
Stand pertencente ao antagonista Terunosuke Miyamoto. Ele tem a habilidade de guardar qualquer coisa dentro de papéis, se tornando mais forte ao perceber o medo de seu adversário.
Atom Heart Father
Stand pertencente ao pai de Kira Yohikage, Kira Yoshihiro. O stand possui a habilidade de manipular a realidade capturada através de fotografias, existindo no interior delas.
Killer Queen
Stand do principal antagonista da quarta parte de JoJo: Kira Yohsikage. Possui a habilidade de gerar bombas que destroem pessoas e, mais para o fim do anime, adquire a habilidade de voltar no tempo.
Gold Experience
Stand do protagonista da quinta parte de JoJo Giorno Giovanna que possui como habilidade principal a capacidade de transformar objetos inanimados em seres vivos. Posteriormente também adquire a capacidade de recriar partes corporais.
Sticky Fingers
Stand do personagem Bruno Bucciarati, um dos aliados de Giorno na história da quinta parte. Possui a habilidade de criar zíperes interdimensionais que podem transportar coisas para diversos lugares, incluindo seu próprio usuário e partes do corpo dele ou de inimigos.
Aerosmith
Stand do personagem Narancia, aliado de Giorno pertencente ao grupo de Bruno Bucciarati. Possui a aparência de um aeroplano. Suas habilidades consistem em rastreamento através da respiração de seu alvo e armamento de fogo, podendo metralhar o alvo assim que ele é detectado.
Sex Pistols
Stand do personagem Guido Mista, aliado de Giorno e parte do grupo de Bucciarati. São seis balas de pistola que podem ser controladas quando disparadas e que dão a Mista uma velocidade maior de recarga.
Moody Blues
Stand do personagem Leone Abaccio, aliado de Giorno e parte do grupo de Bucciarati. Possui a habilidade de recriar os passos de uma pessoa por um determinado período como se estivesse exibindo uma gravação.
Spice Girl
Stand da personagem Trish Una, filha do principal antagonista da quinta parte. Ela possui o poder de transformar superfícies sólidas em macias, como se fossem colchões de ar.
Purple Haze
Stand que possui como usuário o personagem Fugo Pannacotta, possuindo um vírus mortal nas bolhas espalhadas por seus punhos.
Black Sabbath
Stand pertencente ao personagem Polpo. Ele se manifesta apenas se alguém desobedecer alguma ordem de seu usuário e, uma vez ativo, é capaz de manipular sombras.
Soft Machine
Stand que possui como usuário o antagonista Mario Zucchero e tem o poder de murchar qualquer coisa que seja atingida por sua espada.
Kraftwerk
Stand pertencente ao antagonista Sale que possui como habilidade principal a manipulação de energia cinética.
Little Feet
Stand pertencente ao antagonista Formaggio que possui o poder de encolher as coisas gradativamente.
Man in the Mirror
Stand pertencente ao antagonista Illuso que prende o inimigo em uma dimensão a parte dentro de superfícies espelhadas.
Mister President
Stand pertencente a Coco Jumbo, uma tartaruga encontrada pelo grupo de Bucciarati durante a trama. Suas habilidades permitem que uma sala enorme seja projetada dentro de seu casco quando uma chave é encaixada no relevo presente nele. As pessoas podem entrar na sala através dessa chave.
Beach boy
Stand pertencente ao antagonista Pesci. Dá a ele a habilidade de fisgar suas vítimas através de um anzol intangível.
Grateful Dead
Stand pertencente ao antagonista Prosciutto que cria uma neblina densa que faz com que todos presentes nela envelheçam rapidamente.
Baby Face
Stand pertencente ao antagonista Melone tem a capacidade de criar um homúnculo a partir da união do sangue de duas vítimas. Esse homúnculo possui a habilidade de transformar as coisas em pequenos cubos.
White Album
Stand pertencente ao antagonista Ghiaccio e que lhe dá a habilidade de diminuir a temperatura de tudo aquilo que seu usuário toque.
Clash
Stand pertencente ao antagonista Squalo. Possui a aparência de um tubarão e viaja através de substâncias líquidas, atacando seus inimigos com violência.
Talking Head
Stand pertencente ao antagonista Tizziano e que possui a habilidade de controlar a língua de sua vítima, a incapacitando de falar a verdade.
Notorious B.I.G.
Stand pertencente ao antagonista Carne que lhe concede a habilidade de se manifestar após a morte de seu usuário, perseguindo o objeto mais rápido que passar por ele, absorvendo-o e o consumindo. Isso faz com que ele aumente seu tamanho e seu poder.
Metallica
Stand pertencente ao antagonista Risotto Nero que lhe concede a habilidade de controlar substâncias metálicas, incluindo o ferro do sangue de seu oponente.
Green Day
Stand pertencente ao antagonista Cioccolatta. Ele tem a habilidade de criar uma espécie de mofo que se espalha a sua volta e consume tudo que estiver por perto.
Oasis
Stand pertencente ao antagonista Seccoque permite ao seu usuário transformar o solo sólido a sua volta em barro.
Rolling Stone
Stand pertencente ao personagem Scolippi. Possui a aparência de uma pedra e, quando próximo de uma pessoa destinada a morrer de maneira trágica, assume sua aparência e passa a segui-la para evitar a tragédia e garantir uma morte mais tranquila. Porém, se houver resistência da pessoa em questão e a pedra vier a quebrar, o destino trágico é mantido.
King Crimson
Stand pertencente a Diavollo, principal vilão da quinta parte de JoJo. Possui o poder de realizar saltos temporais, além de habilidades de combate corpo a corpo e super força.
Stone Free
Stand da protagonista da sexta parte de JoJo, Jolyne Kujo. O stand possui a habilidade de transformar seu corpo físico em diversas linhas que podem ser usadas para várias coisas desde uma simples costura a uma espécie de “ligação telefônica” para que ela escute sons que estão distantes.
Kiss
Stand que tem como usuária a personagem Hermes Costello e lhe dá a habilidade de duplicar objetos através de um adesivo produzido por ele. Uma vez retirado o adesivo, as duas partes do objeto se unem de modo violento, podendo causar dano no ato.
Burn Down the House
Stand pertencente a Emporio, o menino misterioso que ajuda Jolyne logo nos primeiros capítulos de Stone Ocean. Suas habilidades consistem na criação de um quarto amplo no que parece ser uma dimensão paralela. Ele também consegue utilizar objetos desse quarto no “plano normal” como “objetos fantasmas”.
Weather Report
Stand pertencente ao personagem Wes Bluemarine e que tem a habilidade de controlar o clima.
Foo Fighters
Stand que nasceu após o antagonista principal do arco introduzir memórias em um grupo de plânctons. Possuem a habilidade de se unirem entre si e criarem um corpo sólido. Também podem assumir o corpo de outras pessoas em uma espécie de possessão. O stand faz isso com uma das colegas de prisão de Jolyne, tomando sua forma e, então, se tornando um de seus principais aliados.
Goo Goo Dolls
Stand da personagem Guess que possui a habilidade de encolher as pessoas até o tamanho de um rato.
Manhatam Transfer
Stand do antagonista Jongalli A. que lhe dá a habilidade de enxergar através das correntes de ar.
Highway to hell
Stand do personagem Thunder McQueenque permite que o usuário faça com que outras pessoas sintam as coisas que ele próprio sente ao se flagelar de alguma forma.
Marilyn Manson
Stand pertencente a antagonista Mirashon, funcionando como uma espécie de “cobrador de dívidas” quando ativo. Assim que um oponente perde uma aposta para a usuária, o stand vai atrás da pessoa cobrar o débito, seja ele qual for.
Jumpin’ Jack Flash
Stand do antagonista Lang Wranglerque lhe concede a habilidade de anular a gravidade de absolutamente tudo aquilo que toca.
Whitesnake
Stand do antagonista principal de Stone Ocean, Enrico Pucci, que lhe dá a habilidade de manipular discos que contém a memória e os poderes das pessoas, podendo extraí-los e deixar o oponente em uma espécie de coma.