8 jogos de Windows dos anos 2000 que vão desbloquear sua memória

Capa da Publicação

8 jogos de Windows dos anos 2000 que vão desbloquear sua memória

Por Equipe Legião dos Heróis

O computador, utilizado hoje em sua maioria para acessar a internet, nem sempre teve a tecnologia disponível, já que no início dos anos 2000 ainda não era comum toda casa ter conexão. Com isso, restava aproveitar o que já estava presente na máquina, como o Paint e até mesmo alguns jogos que já vinham instalados no computador.

Esses jogos eram extremamente simples, mas fizeram a alegria da criançada por muito tempo. Nesta lista reunimos 8 jogos de Windows dos anos 2000 que vão desbloquear sua memória!

Imagem de capa do item

Campo Minado

Um dos jogos mais simples que estava presente no Windows era o Campo Minado. Ele apresenta um campo com diversos blocos e o jogador precisa ir abrindo eles sem que clique em uma bomba. Para isso, o jogo dá algumas dicas para o jogador ir se guiando.

Além da bomba, os blocos podem conter um número que indicam o quão perto uma bomba está, e resta ao jogador entender a dica de forma correta e continuar limpando os blocos. O jogo se encerra ao limpar todos os blocos que não tem bomba, um trabalho que era quase impossível para as crianças.

Imagem de capa do item

Paciência

Nos momentos de tédio, mesmo para quem tinha internet era um sofrimento conseguir fazer alguma coisa. Alguns dos passatempos para esperar o tempo passar eram os jogos de cartas disponíveis no Windows, principalmente Paciência.

Assim como grande parte dos jogos de Windows, Paciência é bem simples visualmente e seu objetivo também não é muito complicado: basta reunir todas as cartas de um mesmo naipe em ordem numérica. Ao conseguir fazer isso com os quatro naipes diferentes é declarada sua vitória.

Imagem de capa do item

SkiFree

Grande parte dos jogos que estavam presentes no Windows, pareciam mais um passatempo rápido do que jogos de verdade. SkiFree era um dos que se diferenciavam um pouco disso e foi uma das maiores diversões quando não se tinha internet.

O jogo é bem simples: seu personagem está no alto de uma montanha gelada e precisa esquiar na neve até o seu objetivo. Mas é claro que a tarefa não vai ser tão fácil assim, já que é preciso desviar de pedras, árvores e até mesmo do monstro das neves que pretende te devorar.

Imagem de capa do item

Chip’s Challenge

Jogos que trazem quebra cabeças são bem presentes no Windows e entre eles estava Chip’s Challenge. Nele, o jogador controla um pequeno personagem e precisa coletar chaves para abrir portas específicas e eventualmente conseguir avançar para a próxima fase.

Inicialmente os desafios são bem simples e podem ser resolvidos até mesmo em alguns segundos devido a facilidade. Mas ao avançar existem alguns quebra cabeça extremamente complicado que podem deixar até mesmo adultos sem saber o que fazer.

Imagem de capa do item

Mahjong

Quando se é criança existem algumas coisas que são difíceis de se entenderem sem alguém para ajudar a explicar como a determinada coisa funciona. Uma dessas coisas é Mahjong, um jogo que estava disponível no Windows por muitos anos e grande parte das pessoas não entendiam muito bem.

Em Mahjong o jogador precisa fazer par com as peças que estão livres até que você consiga limpar todas as peças do cenário. Como as peças são chamativas e bem bonitas, ele atrai a atenção, mesmo que você não entenda muito bem as regras.

Imagem de capa do item

Pipe Dream

Quem nunca sonhou em ser um encanador como o Mario? Se esse já foi algum dia um sonho, Pipe Dream talvez tenha feito parte de sua infância. O jogo traz um quebra-cabeça com algumas inspirações em Campo Minado, mas com suas ideias únicas.

Em Pipe Dream o jogador precisa ir revelando blocos para que seja possível ligar as duas pontas de um cano para que seu líquido não vaze. Assim como outros jogos do Windows, inicialmente ele é bem simples, mas vai ficando cada vez mais difícil de cumprir o objetivo.

Imagem de capa do item

Jezzball

Jezzball é talvez um dos jogos mais antigos que estavam presentes nos sistema Windows, e pode fazer com que alguém fique horas tentando chegar no nível máximo. No jogo temos algumas bolas no cenário e é preciso ir destruindo blocos para fazer com que a bola fique presa.

Ao conseguir concluir o objetivo somos levados para a próxima fase, com ainda mais bolinhas. Em níveis mais altos vai se tornando cada vez mais impossível de se completar o objetivo e qualquer pequeno erro pode significar seu fim.

Imagem de capa do item

Pinball

De longe o jogo mais popular do Windows era Pinball, em especial o chamado Space Cadet, que estava presente em todos os computadores com Windows XP. Pinball consiste em arremessar uma pequena bolinha e manter ela no tabuleiro fazendo com que acerte os locais indicados para criar luzes e aumentar seus pontos.

No Space Cadet temos a temática de espaço com um tabuleiro bem colorido e muitas coisas que remetem o espaço e também as naves. Apesar de não estar mais disponível nos Windows mais recente, é possível encontrar algumas versões similares na internet para matar a saudade.