10 jogos ideais para PCs fracos
10 jogos ideais para PCs fracos
Bons jogos que não pedem muito do seu computador!
O PC tem se tornado cada vez mais uma ótima plataforma para se jogar jogos, com versões bem otimizadas e uma grande variedade de gêneros, além de diversos que são gratuitos. Mas um problema é que a maior parte do público não tem um computador com as melhores peças possíveis, que seja capaz de rodar jogos na configuração gráfica máxima.
Mesmo assim, existem ótimas opções para quem quer jogar no PC, mas tem um computador fraco. Pensando nisso, reunimos 10 jogos ideais para quem não tem um PC muito potente!
Counter Strike: Global Offensive
Counter Strike é um dos clássicos da época das Lan House. Nele, um grupo de jogadores está no controle dos terroristas e precisa plantar a bomba no local estabelecido, garantindo que ela exploda. Enquanto isso, o lado dos contraterroristas precisa evitar que a bomba seja plantada, ou então desarmá-la antes que o tempo acabe.
Global Offensive é a versão mais recente do jogo, lançada em 2012, e traz novos mapas e também alguns já conhecidos pelo público como Dust 2 e Inferno. Além disso, ele recebe atualizações periódicas adicionando mapas e principalmente skins para as armas disponíveis que podem ser vendidas no mercado da Steam.
Left 4 Dead 2
Left 4 Dead 2 já é bem antigo, sendo lançado em 2009, mas apesar disso ainda tem muitos jogadores ativos e é uma grande pedida para jogar com amigos. No jogo, até 4 jogadores selecionam um sobrevivente e precisam avançar nas fases matando os zumbis e chegando nas áreas seguras. Na sua jornada, você vai se deparar com monstros especiais que podem te prender, explodir causando dano em área, ou matar facilmente todos os personagens.
Além do modo normal, ainda existe um modo jogador contra jogador onde uma equipe está jogando como os sobreviventes e o outro grupo controla os zumbis especiais, com o objetivo de assassinar seus inimigos. Junto disso, o Workshop da Steam apresenta diversos mods da comunidade com novas missões extremamente desafiadoras.
Minecraft
Minecraft é o principal jogo que fez o gênero de sobrevivência ganhar tanto destaque e sucesso. Com seu visual feito inteiramente por blocos, o jogador precisa sobreviver nesse mundo repleto de criaturas perigosas e conseguir recursos que servem para criar armas, armaduras ou objetos para sua casa.
O grande destaque de Minecraft é sua liberdade. Você pode jogar construindo sua casa e vivendo tranquilamente, ou então partir em busca de derrotar o Ender Dragon. Caso nenhuma dessas coisas atraia você, é possível passar o tempo que quiser no modo criação, recriando o que você quiser, seja Winterfell de Game of Throne, ou dar um jeito de rodar Doom dentro do jogo.
Hearthstone
Hearthstone é o jogo de cartas de personagens de Warcraft, criado pela Blizzard. Ele foi lançado inicialmente em 2014 e recebe atualizações até hoje, como novas cartas, cosméticos e modos de jogo, seja contra a máquina ou outros jogadores. O jogo é bem simples, existem atualmente 10 classes diferentes, cada uma tem suas mecânicas únicas e o jogador decide qual a mais combina com seu estilo de jogo.
Anteriormente, o jogo havia sido criticado pela dificuldade de novos jogadores conseguirem cartas para subir os rankings do jogo. Com isso os desenvolvedores têm adicionado formas de tornar o game mais acessível, seja trazendo algumas cartas de expansões anteriores, disponibilizando elas para todos, ou dando alguns baralhos para quem ficou vários meses sem acessar o Hearthstone.
Valorant
Valorant é o jogo de tiro tático da Riot Games, que se inspira em Counter Strike, onde um time precisa plantar e proteger a Spike, uma espécie de bomba, enquanto o outro time precisa impedir que isso aconteça. Assim como League of Legends, o jogo apresenta uma variedade de personagens, que tem suas próprias histórias.
Mas o diferencial dele é que cada um desses tem suas habilidades, que tem diversas utilidades, seja descobrir posições dos adversários ou então limitar o campo de visão de certos locais. Junto disso, é possível adquirir skins para suas armas que podem conceder uma animação única ao realizar a última eliminação do round.
Cuphead
Cuphead é um dos jogos independentes mais bonitos lançados até hoje. Sua estética remete às animações dos anos 60, enquanto a jogabilidade entrega um desafio que fez muitos jogadores passarem horas tentando derrotar alguns dos chefes.
No controle de Cuphead você precisa avançar por três ilhas vencendo chefes para pagar uma dívida adquirida com o diabo. Para isso, o herói pode atirar projéteis de seus dedos para derrotar os inimigos. Durante a sua jornada, o jogador pode adquirir novos tiros com efeitos diferentes, se adaptando a seu estilo de jogo. Além disso, é possível jogar com 2 jogadores, onde o segundo estará no controle de Mugman.
Brawlhalla
Brawlhalla foi lançado em 2014 e é um dos jogos de luta mais populares até hoje. Ele se inspira nas ideias de Super Smash Bros, onde o jogador precisa arremessar seu rival para fora do cenário. Para isso, além de seus punhos, cada personagem pode equipar duas armas diferentes, com golpes únicos que auxiliam no combate.
Entre os modos disponíveis estão 1 contra 1, batalhas em dupla e todos contra todos para 4 jogadores. Um dos destaques do jogo são suas parcerias, tendo diversos personagens diferentes, desde clássicos da Ubisoft como Rayman e Ezio, de Assassin's Creed, até animações marcantes como Ben 10, Finn de Hora de Aventura e até Zuko de Avatar: A Lenda de Aang.
League of Legends
League of Legends é um dos jogos gratuitos mais populares do mundo e já está na ativa há mais de 10 anos. O MOBA coloca o jogador em um time formado por mais quatro que precisa derrotar a equipe adversária destruindo seu Nexus, que está no centro de sua base.
O jogador poderá escolher entre mais de 150 personagens diferentes, que apresentam mecânicas e histórias únicas, além de oferecer uma grande variedade de cosméticos que podem ser adquiridos por dinheiro real. Além disso existem outros tipos de jogos no cliente do League of Legends, como o Teamfight Tatics, onde o jogador precisa comprar os personagens e eles irão batalhar sozinho contra outros jogadores.
MultiVersus
MultiVersus também se inspira em Smash Bros; para criar seu sistema de combate, mas diferente da franquia da Nintendo, traz personagens icônicos da Warner. Seja os heróis da DC, como Batman e Superman, ou Pernalonga e Steven Universe das animações, entre diversos outros.
O diferencial do jogo, além de seus personagens, é seu foco em batalhas em dupla. Os personagens são divididos por classes, onde cada tem forças e fraquezas diferentes. Por exemplo, os suportes são focados em auxiliar seus aliados, enquanto os magos tem foco em causar muito dano à distância com projéteis e outros golpes de longo alcance.
Stardew Valley
Harvest Moon foi um jogo de gerenciar fazenda que fez muito sucesso no Super Nintendo e PlayStation 1 e deixou muitos fãs órfãos de um jogo da franquia. Uma dessas pessoas foi Eric Barone, que decidiu criar uma nova versão desse jogo sozinho. Depois de muito anos trabalhando, Stardew Valley foi lançado em 2016 e foi um grande sucesso.
Nele você precisa pagar uma dívida do seu avô fantasma. Para isso, você tem que cuidar de sua fazenda, vender seus legumes e verduras, se casar e adentrar minas para encontrar itens especiais. É possível passar milhares de horas cuidando da sua vida no campo, principalmente com a trilha sonora aconchegante do jogo.