Invencível: Tudo sobre Thokk, a besta de batalha

Capa da Publicação

Invencível: Tudo sobre Thokk, a besta de batalha

Por Gabriel Mattos

Para uma animação sobre um herói Invencível, Mark Grayson até que apanhou bastante ao longo da primeira temporada. Mas poucas surras foram tão memoráveis quanto a de uma misteriosa fera espacial que apareceu na Terra em busca de um desafio: Thokk, o Battle Beast.

Se ele já causou um bom impacto na sua primeira aparição, espere ainda mais violência no seu retorno nas temporadas futuras. Enquanto os novos episódios não chegam ao Prime Video, vamos conhecer tudo que Thokk já aprontou nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Origem

Thokk vem de uma raça de guerreiros leões de um planeta distante. Reverenciado pela sua força, ele defendeu seu povo por anos de invasões inimigas cada vez mais violentas e, no processo, acabou se viciando no gosto da batalha. Insaciável, ele deixou seu planeta em busca de mais sangue.

Muitos da sua ração não acreditam que Thokk seja de fato real e interpretam seus feitos como uma lenda. Pelos cantos da galáxia, ele acumulou diversos títulos: Por ter conquistado centenas de mundos, ficou conhecido como o Flagelo das Galáxias Irmãs. Por sua habilidade em combate, Besta de Batalha. Mas não é pela fama que ele luta, é pelo desafio!

Imagem de capa do item

Capanga do Facemecânica

No quinto episódio da primeira temporada, chamado “Essa doeu de verdade”, o Invencível se alia ao Titã para derrotar o chefe da máfia local, o Facemecânica. Acontece que, quando o bandido está prestes a perder, ele convoca capangas de portais dimensionais. Um desses lacaios é o próprio Thokk. Mas o que um dos mais poderosos guerreiros do universo fazia na Terra?

Ele não é do tipo mercenário que faz tudo por dinheiro. Na verdade, Thokk ouviu dizer que a Terra tinha oponentes formidáveis escondidos e decidiu investigar. Ele estava desesperado pela emoção de uma boa luta e esperava que os Guardiões do Globo conseguissem providenciar isso. Quando percebeu que não era o caso, não pestanejou em ir embora afinal Thokk pode ter aliados, mas ele não trabalha para ninguém, só para si próprio!

Imagem de capa do item

Poderes e Habilidades

Thokk nasceu para ser uma máquina de caça! Seus sentidos são muitas vezes superiores ao padrão humano, em especial seu faro que pode sentir presas a distâncias absurdas. Seus bigodes felinos são incrivelmente sensíveis a ponto de sentir minúsculas alterações na direção do vento. Como se não fosse o suficiente, anos de combate lhe forjaram no guerreiro mais competente do universo.

Ele consegue até mesmo superar a força física e a proeza em batalha de praticamente qualquer viltrumita, com exceção de seu líder Thragg. Em combate, além de ser um especialista de armas brancas, como machados e espadas, ele também conta com uma mordida feroz capaz de perfurar qualquer inimigo em todo universo.

Imagem de capa do item

Rivalidade Viltrumita

A sua rivalidade com os maiores conquistadores do universo começou após Battle Beast ser capturado por uma raça alienígena escravizada pelo Império Viltrumita. Subjugado, Thokk foi levado para uma prisão de segurança máxima no território viltrumita e deixado lá para apodrecer para todo sempre.

Mas ele acabou sendo resgatado acidentalmente por Allen, o Alien, que estava em uma missão especial para libertar o Omni-Man. Thokk aceita se aliar ao alien, convencido que assim teria a oportunidade de enfrentar os maiores guerreiros do universo. Assim, ele passou a se orgulhar de cada viltrumita que conseguia matar sem muita dificuldade.

Imagem de capa do item

Coalizão dos Planetas

Preso num frenesi por batalha, Thokk não percebe quando Allen abre um buraco na prisão espacial. Ele continua lutando até acabar congelado pelo frio do espaço. Tempos depois, ele é encontrado pela Coalizão dos Planetas e é descongelado para lutar contra o Império Viltrumita.

Entre os membros da Coalizão, temos Allen, o Invencível, o Omni-Man, Oliver Grayson, o Corredor Espacial e seu líder Thaedus, um viltrumita renegado que jurou impedir seu povo de exterminar a galáxia. Thokk aceita lutar ao lado da Coalizão não por idealismo, mas simplesmente pela oportunidade de matar o máximo de viltrumitas possível.

Imagem de capa do item

Guerra Viltrumita

Assim, o imenso guerreiro leão se tornou a arma secreta da Coalizão. Quando um traidor entregou a localização da base de operações do grupo rebelde para o Império Viltrumita, eles decidiram atacar seu planeta natal antes que fosse tarde demais. Os maiores guerreiros da Coalizão voaram até Viltrum dando início à Guerra Viltrumita.

Eles foram recebido por Thuga, uma formidável guerreira, que logo levou uma porrada de Thokk. Ele derrotou a mulher sem esforço e usou seu corpo para acertar outros inimigos. O leão só parou momentaneamente sua onda de violência quando a explosão de Viltrum lhe nocauteou por alguns segundos. Ao despertar, voou furiosamente em direção a Thragg, que derrotou a besta de batalha com um simples tapa.

Imagem de capa do item

O Destino de Thokk

Depois que a guerra foi vencida, Thragg fugiu para o exílio em um planeta desconhecido. E assim, Thokk saiu em algumas missões e conheceu uma mulher interessante, Thresa, treinando intensamente para não fazer feio quando encontrasse outra vez o líder viltrumita. Eventualmente, o Corredor Espacial surgiu com a localização de Thragg e Battle Beast partiu para o confronto final.

Thresa tentou ajudá-lo, declarando que o leão era a coisa mais importante na sua vida, e tentando tentou enfraquecer o viltrumita com uma manada de animais selvagens, mas isso só deixou Thokk furioso. Apesar de desprezar os viltrumitas, ele queria uma batalha justa e por isso Thragg a derrotá-los.

Por fim, após uma sangrenta batalha que durou dias, Thokk acabou perdendo.

Imagem de capa do item

Legado de Sangue

Após a sua morte, o corpo de Thokk tornou-se um símbolo de poder. Thragg arrancou sua cabeça como um troféu que passou a vestir por onde andava. Sua pele se tornou um casaco, símbolo de uma vitória limpa. E seu corpo foi incinerado em um ritual de glória.

Mas o legado de Thokk não terminou por ali. No último capítulo da HQ, é revelado que Thokk acabou tendo uma filha. Seu nome não foi revelado, mas essa leoa acabou gerando um massacre entre seu povo por não conseguir conter sua fúria. Ao descobrir que seu pai morreu pelas mãos de um viltrumita, ela jurou acabar com toda essa raça, ou morrer tentando.