Inuyasha: Onde e como assistir ao anime completo
Inuyasha: Onde e como assistir ao anime completo
Anime foi um sucesso na TV aberta nacional
Escrita e ilustrada por Rumiko Takahashi, Inuyasha é uma daquelas histórias que marcou os otakus brasileiros no final dos anos 90 e início dos anos 2000. A história da garota perdida na era Sengoku e do garoto cachorro perdurou por anos em forma de mangá, anime, filme, peças de teatro e, até mesmo, um revival.
Com o lançamento de uma versão remasterizada do anime clássico na Netflix, separamos aqui tudo o que você precisa saber para começar a assistir Inuyasha. Preparado? Confira!
Qual é a história de Inuyasha?
Mas antes de adentrarmos nos pormenores de como consumir a história do garoto cachorro, precisamos saber sobre o que se trata o anime e mangá. Nele, seguimos Kagome Higurashi, uma jovem de 15 anos que vive com a família nas terras de um santuário xintoísta.
Tudo está normal até o dia em que, enquanto procurava por um gato, um monstro a puxa para dentro de um poço. A queda a transporta para o período Sengoku do Japão.
Lá, ela encontra o hanyou Inuyasha, selado pela sua ancestral Kikyou. O encontro acidentalmente liberta Inuyasha de seu selamento, mas também quebra a lendária Joia de Quatro Almas que, curiosamente, estava em posse de Kagome.
Os fragmentos, então, se espalham por todo Japão. O problema é que o poder de cada pedaço da Joia é indescritível, fazendo com que os dois precisem se unir para juntá-los e impedir que uma calamidade ainda maior se alastre pelo Japão.
Onde assistir?
O anime clássico, lançado entre 1996 e 2008, foi relançado recentemente na Netflix. A versão remasterizada presente no streaming vermelho traz 82 dos 167 episódios.
Não existe nenhum indício se os demais episódios serão lançados posteriormente no serviço, porém, os 167 episódios, além dos filmes Affections Touching Across Time (Sentimentos que Transcendem o Tempo), Swords of an Honorable Ruler (A Espada que Domina o Mundo), The Castle Beyond the Looking Glass (O Castelo Por Trás do Espelho) e Fire on the Mystic Island (Fogo na Ilha Mística) estão disponíveis no Prime Video.
Inuyasha tem continuação?
Em julho de 2009, foi anunciado que uma nova temporada de Inuyasha estava sendo produzida. Composta por 26 episódios, Inuyasha: The Final Act (O Ato Final em tradução literal)é uma adaptação de 36 volumes do mangá e finaliza a história do anime.
No Prime Video, The Final Act está apresentado como a Temporada 5 do anime original, porém os episódios estão indisponíveis para nossa localidade. Apesar de The Final Act ser o grande final de Inuyasha, isso não significou um adeus definitivo para os personagens.
Dez anos depois da conclusão do anime, foi anunciada uma série original spin-off chamada Hanyou no Yashahime (Yashahime: A Princesa Meio-Demônio).
YashaHime: A Princesa Meio-Demônio
Em YashaHime seguimos a jornada de Towa e Setsuna, as filhas de Sesshomaru, e Moroha, a filha de Inuyasha. Produzida pela Sunrise e dirigida por Teruo Sato, a série se passa anos depois dos eventos de Inuyasha. Aqui, Towa e sua irmã gêmea, Setsuna, foram separadas entre a era Sengoku e o Japão moderno.
Dez anos após esse evento traumático, Towa se reencontra com Setsuna. Reunidos com sua prima Moroha, o grupo embarca em diversas aventuras, enfrentando grandes perigos e reencontrando rostos conhecidos pelos fãs.
YashaHime: A Princesa Meio-Demônio está disponível na Crunchyroll e na HBO Max.
E o mangá?
Já para os leitores ávidos, o mangá de Inuyasha retornou para as livrarias brasileiras nos últimos anos. Anunciada em 2020, InuYasha Wideban é publicada pela editora JBC e promete compilar toda a história escrita e ilustrada por Rumiko Takahashi em 30 volumes especiais. Até o momento, foram lançados 6 volumes.