Inuyasha: 8 melhores episódios do anime
Inuyasha: 8 melhores episódios do anime
Quais são os melhores episódios de Inuyasha?
Inuyasha é um anime que marcou muitos no início dos anos 2000, apesar de poucos episódios dele ter sido transmitido na TV aberta e mesmo assim repleto de censuras e cortes. Atualmente é possível assistir a obra criada por Rumiko Takahashi em serviços de streaming pela Netflix ou Prime Video.
Nesta lista, você confere os 8 melhores episódios de Inuyasha.
O Mistério da Lua Nova e o Inuyasha de Cabelos Negros
Esse é o primeiro episódio que vemos Inuyasha sem seus poderes e entendemos mais um pouco de seu personagem. Por ser um meio yokai, existe uma noite em todo mês em que o personagem perde seus poderes de yokai e com isso seus cabelos ficam pretos.
Tudo começa com Inuyasha, Sango e Kagome encontrando uma garota chamada de Nazuna que estava sendo atacada por aranhas gigantes. Após salvá-la, ela pede ajuda e o protagonista não está afim de ajudar, mas acaba sendo convencido pelo resto do grupo. A noite quando ele empunha sua tessaiga, ela não é transformada e então Kagome descobre sobre a noite que Inuyasha não tem seus poderes.
O grupo consegue fugir das criaturas até que os poderes de Inuyasha retornem e então o herói acaba facilmente com os yokai usando sua tessaiga.
Dois Corações, uma Mente
Dois Corações, Uma Mente, é um episódio ainda no início do anime que já tem um foco em construir os sentimentos de Kagome e Inuyasha. Após uma discussão entre os dois envolvendo o protagonista acusar Kagome de ser Íntima de Koga, a garota volta para o seu tempo possessa.
Então o episódio se passa dividido entre Kagome conversando com suas amigas e ficando mais calma, enquanto o grupo que está no passado pede que Inuyasha se desculpe com a garota, já que ela é a única que pode encontrar os pedaços da Joia das Almas.
O garoto não quer se desculpar com Kagome devido a seu orgulho, mas com o tempo decide fazê-lo e então a garota retorna. Inuyasha então tenta se desculpar, mas não sabe como e acaba deixando Kagome mais furiosa.
A Tesaiga é quebrada
Esse episódio tem alguns momentos marcantes, o primeiro é Inuyasha se encontrando com Kikyo para perguntar se os fragmentos da joia da alma que ela roubou de Kagome foram entregues para Naraku. A garota confirma mas diz que não deixará que o vilão o mate, já que sua vida pertencia a ela.
Depois da conversa um novo monstro de Naraku chamado de Goshiki começa a atacar a vila. Inuyasha ainda ferido de suas últimas batalhas não foi páreo para o yokai que parte a Tessaiga em dois com suas presas. Com a espada quebrada o sangue yokai do protagonista toma conta e derrota facilmente seu inimigo.
Lacuna Entre as Idades
Esse é um episódio bem simples. Após Naraku estar desaparecido e o grupo não saber onde o vilão está, Kagome decide retornar para seu tempo. Inuyasha fica impaciente esperando pela garota e decide ir até ela. Durante a manhã, Kagome que só pensava em suas provas ficou chocada ao ver o meio yokai conversando com seus parentes.
Apesar de pedir para que Inuyasha ficasse em casa, ele decide seguir Kagome chegando até a escola deixando ela embaraçada quando alguns alunos quase o vêem. No geral o episódio não tem nada de mais, mas é divertido ver as desventuras do protagonista em uma época muito diferente da dele.
Inuyasha Mostra Suas Lágrimas pela Primeira Vez
Como o nome do episódio já diz, ele mostra pela primeira vez Inuyasha chorando, mostrando a fragilidade e como ele se importa com seus amigos e principalmente com Kagome. Ele começa com o protagonista tirando o corpo de seus amigos de uma casa em chamas, parecendo que todos estavam mortos.
Com isso, Inuyasha fica se culpando por não ser capaz de salvá-los, até que Kagome acorda, já que Myoga sugou o veneno de cada um dos que estavam na casa. O protagonista fica chocado e logo sai de perto de Kagome para não mostrar que estava chorando, mas todos conseguem perceber.
A Voz de Kagome e o Beijo de Kikyo
Esse episódio é um dos primeiros confrontos com Kikyo. A personagem está indo atrás de Inuyasha com o objetivo de matá-lo. No meio de sua busca, Kagome a confronta, dizendo que ele não foi responsável pela sua morte e tudo não passa de um mal entendido e o protagonista não foi o verdadeiro culpado.
Ela ignora e chega até Inuyasha e o garoto se declara dizendo que nunca parou de pensar nela. Kikyo então está se preparando para ser levada ao inferno junto com o protagonista, mas a voz de Kagome acaba salvando o meio yokai. Depois disso tudo, a garota retorna para seu tempo para pensar sobre os acontecimentos.
O Verdadeiro Dono da Grande Espada!
Essa é uma das melhores batalhas entre Inuyasha e Sesshoumaru, já que o irmão do protagonista acabou de adquirir seu braço de dragão e usa toda a sua força na intenção de quebrar a Tessaiga. O herói quase não consegue vencer já que ainda não dominava todo o poder de sua espada, usando meio que sem querer a Ferida do Vento.
No momento que o golpe iria acabar com Sesshoumaru, sua espada Tenseiga o salva e ele acorda em uma floresta. E então temos o outro grande ponto importante desse episódio, a introdução de Rin, que vai ser extremamente importante no arco narrativo do vilão durante todo o anime.
Uma fatídica canção de amor antes de nos encontrarmos
Esse é um episódio dividido em 2 partes, contando a história de Kikyo até o momento que ela é morta. Esse é um dos momentos mais tocantes que mostram todo o que aconteceu com a garota e explica mais sobre seu ódio contra Inuyasha.
A segunda parte é mais focada no relacionamento entre os dois, onde Inuyasha estava decidido a se tornar totalmente humano para viver junto de Kikyo. Enquanto isso, o bandido Onigumo que a garota salvou a vida se tornará Naraku e começa seu plano para obter a jóia da alma.