Iñaki Godoy: Tudo sobre o ator de One Piece da Netflix
Iñaki Godoy: Tudo sobre o ator de One Piece da Netflix
Conheça mais sobre o ator que vive Monkey D. Luffy!
Iñaki Godoy é o nome do ator que vive Luffy no live-action de One Piece. Mesmo antes da série ter sido lançada, o público já ficou empolgado com o carisma que o jovem apresentou nos trailer e durante toda a divulgação da série. Mas apesar de bem novo o garoto já percorreu uma longa jornada.
Nesta lista você confere tudo sobre Iñaki Godoy, confira!
Quem é Iñaki Godoy?
Iñaki Godoy Jasso nasceu na Cidade do México em 25 de agosto de 2003, filho de um pai americano e uma mãe mexicana e atualmente tem 20 anos. Ele tem uma irmã chamada Mia, que ele considera ser o melhor presente de aniversário que ele já ganhou. Sua irmã tem uma doença autoimune que faz com que ela perca o cabelo, isso fez com que Iñaki se tornasse um grande apoiador não só de sua irmã mas também do children's alopecia project e outras causas sociais.
Durante a infância a mãe de Godoy o colocou para praticar diversos esportes, mas logo percebeu que o talento do garoto era outro. Aos 4 anos ele foi colocado em uma escola de teatro para crianças chamada de Stage Company, no Teatro Libanes e então ele decidiu que queria ser um ator e seguir carreira profissional - isso aos 9 anos. Sua mãe deu todo o suporte, conversando com professores para entender como começar.
Antes de conseguir seu primeiro trabalho em uma produção para a TV, Godoy teve alguma experiência no teatro, devido à Stage Company. Entre as obras que ele participou estão Alice no País das Maravilhas e A Pequena Sereia.
Começo da carreira
A primeira audição do garoto foi para um papel pequeno no programa Cocina de Hacienda. Seu primeiro grande trabalho surgiu quando ele tinha 11 anos em uma novela do Telemundo chamada de La Querida del Centauro. A produção tem 128 episódios que foram lançados entre 2016 a 2017 e Godoy interpreta Amadeo “El Gato”, onde ele aprendeu mais ainda com atores como Humberto Zurita, Ludwika Paleta, Michel Brown entre vários outros.
Depois da novela, aos 14 anos ele conseguiu seu primeiro trabalho em um longa, chamado de Ánimo Juventud! onde ele viveu um dos quatro protagonistas, chamado de Pedro. O filme foi indicado a melhor filme no Morelia Film Festival.
One Piece não é seu primeiro trabalho para a Netflix
Antes de sequer imaginar estar em One Piece, Godoy participou de algumas outras produções da Netflix. A primeira foi Quem Matou Sara?, série que mostra Aléx Guzmán buscando a verdade sobre o assassinato de Sara descobrindo segredos sombrios. O ator vive Bruno, neto de Cézar Lazcano e precisa lidar com sua família disfuncional.
Depois, em 2022 ele participou da série Imperfeitos, que mostra um trio de garotos que passaram por um experimento procurando a cura. Godoy vive Juan Ruiz, um dos protagonistas da produção. A série foi a primeira produção do ator somente em inglês.
Quer trabalhar na direção e roteiro
Durante a pandemia Godoy se viu preso em casa e decidiu usar esse tempo para começar a escrever roteiros e então começou a participar de alguns workshops. Segundo o ator, enquanto ele não conseguia sair de casa, escrever roteiros fez com que ele sentisse liberdade.
Apesar de amar atuar, Godoy tem planos de trabalhar em roteiros e também na direção. Ele continua seus estudos e sonha em ser um grande cineasta algum dia. Em 2020 ele escreveu e dirigiu um curta chamado de Blinded que está disponível no youtube .
Muito presente no Instagram
A rede social mais utilizada por Iñaki Godoy é o seu instagram , onde ele mostra um pouco de sua vida e compartilha momentos importantes da sua jornada como ator.
Entre os destaques, logo no anúncio como Luffy na série de One Piece, o garoto mostrou que estava lendo os mangás de One Piece para aprender o máximo sobre o personagem, já que ele é tão importante para os fãs.
Próximos projetos
Até o momento Iñaki Godoy não tem outros projetos anunciados após One Piece, mas por protagonizar uma série que recebeu tanta atenção é só questão de tempo até novas produções com o ator serem anunciadas.