10 HQs do Motoqueiro Fantasma que todo fã precisa ler
10 HQs do Motoqueiro Fantasma que todo fã precisa ler
As melhores histórias do Espirito da Vingança!
Um antigo, sombrio e adorado personagem, o Motoqueiro Fantasma já teve dois filmes, apareceu em Agents of S.H.I.E.L.D. e algumas aparições em desenhos animados!
Confira aqui as principais histórias em quadrinhos do herói, que todo fã precisa ler!
Motoqueiro Fantasma: Ressuscitado
Em formato de Graphic Novel, o segundo volume da revista do Motoqueiro Fantasma foi liberado no início dos anos 90. Em vez de Johnny Blaze, havia um novo e jovem espírito da Vingança em seu lugar: Danny Ketch.
Danny descobre uma motocicleta que o transforma no espírito da vingança. Muitos não consideram Ketch o “verdadeiro” Motoqueiro Fantasma. Ainda assim, ele é um herói muito conhecido e sua história de origem é muito bem contada aqui. Além de ter muito do design utilizado nos filmes.
Motoqueiro Fantasma, Wolverine e Justiceiro: Corações Negros
A história se passa em Christ’s Crown, uma cidade que já viu um inimaginável número de mortes e sangue derramado.
A história mostra Coração Negro, o filho de Mefisto, como vilão principal, ao mesmo tempo em que busca a ajuda dos heróis para que ele derrote seu pai e reine supremamente, criando um novo inferno.
Howard Mackie, John Romita Jr. e Klaus Janson escrevem uma incrível, densa, sombria e fantástica história que, caso seja fã de qualquer um dos três heróis no título, você deve obrigatoriamente ler!
Ghost Rider: Hammer Lane
Uma pequena série limitada que traz Johnny Blaze como o Motoqueiro Fantasma.
Após se libertar do demônio Zarathos, Blaze está em um trabalho mundano e namorando uma bela jovem. Tudo muda quando o Espírito da Vingança é liberado e Johnny Blaze se torna, novamente, o Motoqueiro Fantasma.
Na história, Blaze luta contra o Demônio e procura uma forma de parar a mudança e tomar toda sua vida novamente, lutando conta o “Motoqueiro Fantasma” ele mesmo!
Motoqueiro Fantasma: Ciclo Vicioso
Ciclo Vicioso é uma coleção das cinco primeiras edições da volta do personagem em 2007. É um ótimo ponto de entrada para conhecer os personagens relacionados as tramas do Motoqueiro Fantasma.
A história começa com o anti-herói tentando escapar do inferno, sendo enganado e ajudando o Diabo a escapar também. Assim, o Motoqueiro Fantasma deve capturar as 666 peças nas quais Satã foi quebrado, antes que vidas inocentes acabem pagando o preço!
A Maldição de Jonathan Blaze!
Ao recontar a origem do Motoqueiro Fantasma, Roger Stern coloca Johnny Blaze em uma igreja, se confessando para um padre e é relevado o envolvimento de Mefisto.
No fim, Johnny revela saber que o Padre, não era realmente o Padre, mas sim um ladrão que assassinou o padre real e planejava roubar todo o ouro do local.
Veja mais sobre o Motoqueiro Fantasma:
Estrada para a Danação
Johnny Blaze já havia retornado, definitivamente, como o Motoqueiro Fantasma em uma série da Marvel Knights. Mas em 2005, Garth Ennis e Clayton Crain trouxeram o personagem de volta em seis edições com tudo o que fez do personagem um sucesso: Demônios, anjos, vingança e traição.
As seis edições fizeram que, algum tempo mais tarde, uma nova revista do personagem fosse lançada, com a trama “Ciclo Vicioso”.
Julgamentos e Sofrimentos
Antes de Jason Aaron finalizar sua parte, escrevendo o Motoqueiro Fantasma, ele fez esse divertido e interessante arco, que mostra o Espírito da Vingança antes de Johnny Blaze e também mostra Danny Ketch lutando contra um “Caminhoneiro Fantasma”.
Somente pelo Caminhoneiro Fantasma, essa história entra facilmente para as melhores do herói!
Morte como Prêmio!
Na edição #35 de seu primeiro volume, o Motoqueiro Fantasma corre, literalmente, contra a Morte!
Na trama, a Morte desafia Johnny Blaze para saber qual dos dois consegue chegar, em suas motocicletas, a uma pequena garotinha que está perdida no deserto.
Se a Morte chegar primeiro, a garota morre; se o Motoqueiro Fantasma a alcançar, ela vive.
Após salvar a garota, Johnny é desafiado novamente pela Morte. Desta vez, se ele perder, quem morre é ele.
É uma trama interessante e divertida, em uma única edição, onde vemos a Morte trapaceando de todas as maneiras possíveis.
O Fim do Motoqueiro Fantasma
Na trama, escrita por J.M DeMatteis, eles decidem que Johnny Blaze e o Motoqueiro Fantasmas são dois seres distintos, e o espirito da Vingança é, na verdade, um demônio chamado Zarathos.
A trama é também o final do primeiro volume do Motoqueiro Fantasma, onde Zarathos acaba sendo separado de Blaze.
Desejo de Dor
A primeira história em quadrinho americana de Warren Ellis realmente alcança todas as expectativas colocadas sobre ela. A trama apresenta a origem do Espantalho e um plano diabólico do vilão.
Sem poder matá-lo, o Motoqueiro Fantasma recorre a uma solução muito mais dolorosa e apavorante, quebrando cada osso no corpo do vilão.
Uma história relativamente desconhecida, densa, simples e com uma bela arte. Não é preciso de muito mais para agradar os fãs do Espírito da Vingança!