Homem-Aranha Sem Volta para Casa: O que há de novo na versão estendida do filme?
Homem-Aranha Sem Volta para Casa: O que há de novo na versão estendida do filme?
Prepare-se para ver Peter Parker retornando as salas de cinema
Atenção: Alerta de Spoilers!
Não é apenas o título de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa que ficou maior. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – A Versão Ainda Mais Divertida traz onze minutos a mais ao filme do Cabeça de Teia. Entre novas cenas do Clarim Diário, de Matt Murdock e momentos desconfortáveis para Peter Parker, algumas cenas se debruçam em explicar conceitos e dar destaque a alguns personagens.
Para você ficar atento diante de todas as novas cenas do filme, separamos aqui o que teve de diferente nesta “versão ainda mais divertida”. Confira a lista abaixo!
Mais cenas do Departamento de Controle de Danos
Uma das primeiras cenas novas que o público irá notar na versão estendida de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é o interrogatório ministrado pelo Departamento de Controle de Danos. Aqui, novos diálogos entre Peter e o Agente Cleary são adicionados. Incluindo uma Tia May ganhando maior destaque ao bater de frente com Cleary.
May não apenas aponta que o tratamento do departamento têm sido injusto como também revela que essa não foi a primeira vez que foi presa. Outro ponto de destaque é como Cleary ameaça tirar a custódia de May sob Peter, adicionando camadas dramáticas à cena.
Harry Holland, o irmão de Tom Holland
Algo que havia permanecido apenas no “por trás das câmeras” foi a participação do irmão de Tom Holland, Harry Holland, em Sem Volta para Casa. Nesta versão, Harry faz o papel de um ladrão que é apreendido pelo Homem-Aranha.
A cena não é apenas uma participação divertida, pois a mesma levanta diversas questões entre os civis. Entre elas, se o herói tem permissão legal para agir em nome da lei e até questionam se Peter e o ladrão estão trabalhando juntos.
Um pouco mais de J. Jonah Jameson
J. Jonah Jameson foi um destaque para Sem Volta para Casa. O retorno de J. K. Simmons ao papel foi tão aguardado pelos fãs quanto Andrew Garfield e Tobey Maguire no filme. Para os que acham que J. J. apareceu pouco, a versão estendida dá mais espaço ao personagem.
O repórter faz de tudo para que todos saibam a identidade de Parker e, de certa forma, se torna o real responsável pelo seu primeiro dia de aula se tornar um verdadeiro caos. J. J. também cobre todo o retorno do herói à sala de aula, noticiando que ele foi liberado pelo Departamento de Controle de Danos e questionando se a decisão foi correta.
Um primeiro dia de aula poderoso
O retorno de Parker às aulas traz diversas novas cenas, incluindo uma demonstração de poderes durante uma aula de educação física. Para deixar o dia de Peter ainda mais conturbado temos Flash Thompson usufruindo da fama de ser um dos “amigos” do herói.
Entre “haters” do Homem-Aranha e muitos jovens tirando fotos do garoto no corredor da escola, Peter é chamado de “esquisitão”, como também ganha uma nova admiradora. De acordo com a garota, o rapaz é “fofo”.
Betty Brant, a jornalista
Betty Brant tem mostrado seus dotes como jornalista desde o primeiro filme do Cabeça de Teia de Tom Holland. A imersão da personagem foi tamanha que uma conta no Tik Tok foi criada para o Clarim Diário e, nele, algumas entrevistas e notícias dadas por Betty foram publicadas.
Na versão estendida, essas cenas são melhor exploradas. Entre professores dizendo que Peter é “como um filho” e Flash tomando a ideia do nome “Homem-Aranha” para si mesmo, uma que se destaca é a entrevista de Peter. Betty pergunta ao rapaz o que ele diria para a aranha radioativa que o mordeu. Ele então afirma que a agradeceria por ter lhe dado poderes.
A chegada de Electro e Homem-Areia
Já ficou claro que o Clarim Diário ganhou maior espaço nessa versão estendida de Sem Volta para Casa. Dando maior contexto ao universo do Aranha, o jornal cobriu a chegada de Electro e do Homem-Areia na dimensão de Peter.
J. J., por exemplo, entrevista um trabalhador que alega ter lutado contra um “cara sujo” e “alguém com poderes elétricos”. Mesmo sendo um furo jornalístico, Jameson não acredita na palavra do homem.
Vilões, vilões, vilões!
Na versão estendida, algumas cenas curtas com relação aos vilões foram adicionadas. Uma delas é a passagem da “gangue do Scooby” pelo Sanctum Sanctorum. Aqui, alguns segredos do “quartel-general” do mago são revelados, como uma versão em miniatura do Sanctum e de Stephen.
Outro destaque que mostra o desconforto de trabalhar ao lado de vilões é a ida do grupo para o apartamento de Happy. Em uma rápida cena no elevador temos um momento que mistura alívio cômico e nervosismo por parte de May e Peter.
Matt Murdock, Defensor do Happy
Jennifer Walters pode estar defendendo heróis em sua nova série, porém, Matt Murdock ficou com a difícil tarefa de defender Happy. Na versão estendida, temos um pouco mais de um dos advogados favoritos da Marvel.
Em uma das cenas do herói, Matt defende Happy diante de acusações feitas pelo Departamento de Controle de Danos sobre o roubo de tecnologia desenvolvida pelas Indústrias Stark. Matt não tem muitas chances de mostrar sua expertise legal, porém, ele comenta que Happy deveria parar de suar tanto. O comentário faz com que Happy questione como o advogado sabe que está suando, uma vez que Matt é cego.
Os três Aranhas
Mais cenas dos três Aranhas interagindo foram adicionadas nessa versão. Não apenas as suas versões fictícias, mas as “reais” também. O filme se inicia com uma reunião “estilo Zoom” entre Tom, Tobey e Andrew. Os três agradecem aos fãs pelo apoio ao filme e, no fim, Tom e Tobey respondem a declaração que o personagem de Andrew mais a frente do filme, dizendo que “também o amam”.
Já as suas versões do Peter Parker também ganharam novos diálogos. Antes da batalha final, Andrew diz que eles deveriam fazer isso “mais vezes” e Tobey que gostaria de receber uma “segunda chance” para fazer diferente.
Uma nova cena pós-créditos
Inicialmente, Sem Volta para Casa servia como um trampolim para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Por isso, uma das cenas pós-crédito era, na verdade, um trailer do filme do mago supremo.
Na versão estendida, o trailer é deixado de lado e uma nova cena é mostrada. Nela, entendemos melhor como o feitiço de memória de Strange funciona, uma vez que são apresentadas fotos e vídeos feitos por Betty mostrando os últimos anos da turma de Peter.
A presença de Peter nas imagens não foi apagada, mas distorcida. Em uma foto da classe feita na Europa, por exemplo, o rosto do garoto foi tampado por um pombo voando em frente a câmera. O feitiço de Strange não apenas apagou a memória de todos como também cuidou de qualquer evidência ou documento que comprovasse a existência do garoto.
Porém, também são mostradas fotos em que o garoto não está. E isso não é pelo fato de Peter ter sido apagado das fotos. Pelo contrário, ele, de fato, não estava presente. Durante os três filmes do herói, o vimos deixar sua vida pessoal de lado para ser o Homem-Aranha, o que significa não ser tão presente na vida colegial como gostaria.