Homem-Aranha: 5 coisas que não podem faltar no live-action de Miles Morales

Capa da Publicação

Homem-Aranha: 5 coisas que não podem faltar no live-action de Miles Morales

Por Junno Sena

Tem sido uma semana agitada para Miles Morales. Além do lançamento de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, um live-action protagonizado pelo herói foi anunciado pela produtora executiva da Sony Pictures, Amy Pascal

A confirmação abre um leque de possibilidades para o personagem, de novas interações e personagens até um universo para se explorar. Nessa lista, separamos 5 coisas que não podem faltar nessa produção. Esquecemos de algo? Deixe nos comentários.

Imagem de capa do item

Donald Glover

Como um dos principais responsáveis pela criação de Miles Morales, é impossível pensar em um live-action para o herói sem a participação de Donald Glover. Em 2010, o ator havia iniciado uma campanha para interpretar um novo Homem-Aranha nos cinemas, o que culminou em Brian Michael Bendis dando vida a Miles no Universo Ultimate da Marvel. Desde então, Glover e Morales se tornaram uma curiosa simbiose.

Em Ultimate Homem-Aranha, por exemplo, o ator deu voz ao personagem, enquanto em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Glover interpreta Aaron Davis, o Gatuno. Seja retornando como o próprio vilão Gatuno ou como uma rápida referência, a presença de Donald Glover deveria ser uma prioridade para a equipe criativa do filme.

Imagem de capa do item

Trilha Sonora

Quando se fala em trilha sonora de filmes heroicos de personagens negros, Pantera Negra e Homem-Aranha no Aranhaverso elevaram o patamar. O primeiro filme animado de Miles trouxe uma bela conexão do herói com a música, fazendo com que seja imprescindível que tenhamos uma trilha sonora de qualidade no longa live-action.

Uma que não apenas traga ritmos latinos e pluralidade cultural, mas que consiga reunir diversas vozes negras que inspirem Miles e a geração que irá acompanhá-lo nos cinemas.

Imagem de capa do item

Miles Morales por Miles Morales

Um dos maiores destaques da saga do Aranhaverso é a miríade de Aranhas que vemos ao redor de Miles. Desde Gwen Stacy até Hobie Brown, Miguel O’Hara e Pavitr Prabhakar, nos acostumamos a ver Miles ao lado de variantes do Homem-Aranha, mas talvez seja hora de mudar isso. Antes de adentrar o Aranhaverso e se unir ao Universo 616, Miles já passou por diversas aventuras que deveriam ganhar espaço nos cinemas.

Não apenas isso, mas após deixar o Universo Ultimate e se tornar um herói recorrente da Marvel, Miles construiu uma extensa rede de apoio, que foi de Ms. Marvel até Nova e Viv Visão. Devido a questões de direitos autorais, é difícil imaginar um futuro onde Miles e Kamala Khan compartilhem uma equipe, mas seria importante explorar possibilidades além do Aranhaverso para o herói. Possibilidades que possam incluir amizades, inspirações e figuras diversas.

Imagem de capa do item

Um novo interesse romântico

Devido a Homem-Aranha no Aranhaverso, o principal interesse romântico de Miles se tornou a Aranha-Fantasma, também conhecida como a Gwen Stacy de uma realidade alternativa. Porém, talvez seja hora de explorar outras relações. Nos quadrinhos, Miles já se relacionou com Barbara Rodriguez, mas uma escolha interessante seria Tina Toomes.

A personagem é neta de Adrian Toomes, o Abutre original e é uma vigilante criada pelo escritor Saladin Ahmed. Sob o nome Canora, a garota já lutou ao lado de diversos heróis como o Capitão América e daria um ar de novidade para o filme.

Imagem de capa do item

Latinidade

Alguns querem Caleb McLaughlin, o Lucas de Stranger Things, interpretando o Miles Morales, já outros preferem o retorno de Shameik Moore, mas a verdade é que o ator escolhido deveria ser latino. Não apenas sua cor, mas a descendência do personagem é um dos principais destaques para sua história.

Escolher um ator negro e ignorar sua latinidade seria algo tão problemático quanto quando Mancha Solar foi interpretado por Henry Zaga, um ator brasileiro, mas branco, em Novos Mutantes. Essa preocupação deve se estender do elenco para as telas. Assim como a cultura muçulmana se mostrou presente na série da Ms. Marvel, o “sangue latino” de Miles precisa pulsar em todo o filme.