8 histórias dos bastidores que mostram que as Fase 4 e 5 do MCU estão caóticas
8 histórias dos bastidores que mostram que as Fase 4 e 5 do MCU estão caóticas
O caos do multiverso transportado para os bastidores
À medida que a Fase 4 da Marvel avançou e a Fase 5 tomou forma, o Universo Cinematográfico da Marvel passou a mostrar suas rachaduras. Enquanto vemos heróis combatendo entidades antigas e universos paralelos, a equipe por trás das câmeras tem enfrentando suas próprias batalhas.
De séries e filmes já lançados até obras que nem chegaram ao público, a Marvel Studios está soterrada de polêmicas envolvendo pré e pós-produção. Nessa lista, separamos 8 histórias dos bastidores que mostram que a Fase 4 e 5 do MCU está caótica. Confira!
Daredevil: Born Again tem passado por uma crise criativa
Daredevil: Born Again (Demolidor: Nascido Novamente em tradução literal) tem sido o foco de polêmicas recentes envolvendo a Marvel Studios. De acordo com uma matéria do The Hollywood Reporter, a série que terá 18 episódios passou por uma mudança brusca em sua equipe criativa.
O motivo para isso foi que, após Kevin Feige e outros executivos analisarem o andamento da série, tomaram a decisão de recomeçar do zero. Os roteiristas principais, Chris Ord e Matt Corman, foram afastados, assim como diversos diretores atribuídos ao projeto.
O tratamento de Mulher-Hulk: Defensoras de Heróis
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis foi uma das séries mais polêmicas da Fase 4 da Marvel. Protagonizada por Tatiana Maslany, a produção dividiu os fãs da editora. Mas antes de chegar às telas, Mulher-Hulk enfrentou algumas polêmicas, como o afastamento de Jessica Gao, que havia sido designada como roteirista principal.
Kat Coiro tomou o cargo, mas não por muito tempo. Com a pandemia do COVID-19 e diversos atrasos, Gao retornou como supervisora de pós-produção. Essas mudanças podem ter sido um dos principais fatores que motivaram críticas atribuídas à série.
Todos os episódios de Ms. Marvel foram reescritos durante as filmagens
Ms. Marvel pode ter agradado, mas não significa que esteve livre de problemas por trás das câmeras. De acordo com a roteirista A.C. Bradley, todos os episódios da série foram reescritos durante as filmagens.
De acordo com Bradley, que trabalhou como roteirista chefe da série animada What If...?, ela e outros escritores foram "trazidos durante a produção para revisar os roteiros".
Marvel Studios precisou contratar uma nova equipe criativa para Invasão Secreta
Invasão Secreta foi uma das mais recentes adições ao Universo Cinematográfico da Marvel. Antes de chegar ao Disney+, a produção teve seu roteirista principal, Kyle Bradstreet, demitido. De acordo com o estúdio, eles queriam levar a história para uma direção diferente.
Foi então que Brian Tucker, Thomas Bezucha e Ali Selim foram contratados. Porém, quando a produção foi iniciada, os diretores Bezucha e Selim não se entenderam, conturbando ainda mais o andamento do projeto.
Invasão Secreta quase perdeu parte de seu elenco
Enquanto a equipe criativa de Invasão Secreta estava entre trancos e barrancos, o elenco principal estava a pouco de desistir do projeto. Atrizes como Emilia Clarke e Olivia Colman quase precisaram deixar a série de lado, uma vez que tinham outras produções previstas em sua agenda.
Segundo alguns canais de comunicação, a Marvel Studios enviou o executivo Jonathan Schwartz para retomar a produção, fazendo com que o diretor Bezucha deixasse o projeto antes do início das filmagens.
Os diversos atrasos de Echo
Surpreendendo os fãs do MCU, a Marvel Studios decidiu colocar uma série protagonizada por Alaqua Cox como Echo em sua agenda de lançamentos. Prevista para chegar ao streaming em meados de 2023, a série foi atrasada devido a conflitos de contratação.
Inicialmente, Ethan e Emily Cohen foram os escritores e produtores designados ao projeto, porém Marion Dayre acabou assumindo as funções em novembro de 2021. Em dezembro de 2022, Dayre sugeriu que Echo seria lançada cerca de um ano depois, com data confirmada posteriormente para 29 de novembro de 2023. Mas a série de seis episódios foi adiada mais uma vez, supostamente chegando ao Disney+ em janeiro de 2024.
Os cortes de Homem-Formiga e Vespa: Quantumania
Em comparação a outros projetos do Homem-Formiga no MCU, o orçamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania foi grandioso. Mas os produtores fizeram o possível para reduzir custos.
Diversas cenas foram cortadas da versão final do longa para economizar dinheiro, incluindo um momento que mostraria o filho de Hope Van Dyne.
A produção tumultuada de Blade
Blade foi anunciado como um dos próximos grandes projetos da Marvel Studios por Kevin Feige em 2019. Inicialmente, com lançamento previsto para 2022, Stacy Osei-Kuffour foi designada como roteirista, enquanto Bassam Tariq seria o diretor do longa.
Em julho de 2022, uma nova data de lançamento foi atribuída ao projeto: 3 de novembro de 2023. Mas, três meses depois, Tariq deixou o cargo e Beau DeMayo estava por trás de um novo roteiro.
Já o novo diretor, Yann Demange, juntou-se à produção do filme apenas em novembro de 2022, desta vez com um roteiro de Michael Starrburry e Nic Pizzolatto. Até o momento, a data oficial de lançamento é 14 de fevereiro de 2025.