10 personagens da Marvel que já usaram o escudo do Capitão América
10 personagens da Marvel que já usaram o escudo do Capitão América
Redondo e rodado!
O escudo do Capitão América é um dos elementos mais icônicos das histórias em quadrinhos. Seu formato, suas cores, seu simbolismo são marca registrada do Sentinela da Liberdade.
Mas Steve Rogers não foi o único personagem da Marvel a empunhá-lo. Aqui estão outros 10 heróis que já carregaram o escudo do Capitão América!
Homem-Aranha
Tanto nos quadrinhos quanto nos filmes, durante a Guerra Civil, o Homem-Aranha empunha o escudo do Capitão América.
Em Capitão América: Guerra Civil, isso não dura muito, já que Steve Rogers imaginou que Stark tentaria afastar dele de sua arma e, então, escondeu o Homem-Formiga ali.
Já nos quadrinhos, durante a Guerra Civil o Aranha de Ferro dá um boa surra no Capitão América e empunha o escudo.
Bucky Barnes
James Buchanan Barnes era o fiel parceiro de Steve Rogers durante a Segunda Guerra Mundial.
Ele foi capturado por soldados soviéticos e transformado no Soldado Invernal, tornando-se um dos principais antagonistas do Capitão América.
Depois de recuperar sua memória, ele voltou a lutar ao lado do Sentinela da Liberdade e assumiu o manto do Capitão América quando acreditavam que Rogers estava morto.
Agente Americano
Desapontado com as ordens de um governo corrupto, Steve Rogers decide abandonar o manto do Capitão América, que é passado para John Walker.
Mas os métodos de Walker não são nada convencionais. Ele é violento e não tem piedade de seus inimigos. Ao ver o que John estava fazendo com o título de Capitão América, Rogers volta para lutar pelo seu posto.
Em breve, o personagem vai aparecer em Falcão e Soldado Invernal, como antagonista dos heróis.
Major Vitória
Vance Astrovik é o líder dos Guardiões da Galáxia na Terra-691.
O ex-piloto da Força Aérea Americana acabou sendo mandado para o espaço em um programa experimental e ficou em suspensão animada por séculos. Quando acordou, os humanos já haviam colonizado grande parte do Sistema Solar.
Ele volta para o presente com os Guardiões da Galáxia e tenta avisar sua versão mais jovem sobre as consequências dos eventos que estavam acontecendo, já que eles enfrentariam uma guerra contra os Badoon.
Vance recebeu o status de Vingador honorário e voltou para sua realidade. Lá, ele encontrou o escudo do Capitão América e adotou a identidade de Major Vitória.
Isaiah Bradley
Com a morte do Dr. Erskine, o governo americano passou a fazer uma série de experimentos em garotos negros na tentativa de recriar o soro do super-soldado.
De 300 garotos utilizados como cobaias, Isaiah Bradley foi um dos únicos sobreviventes e o único que se tornou um super-soldado perfeito, assim como Steve Rogers.
Em sua última missão, ele rouba o traje e o escudo do Capitão América.
Além disso, ele é o avô do Patriota dos Jovens Vingadores.
Falcão
Sam Wilson sempre foi um grande aliado de Steve Rogers.
Pouco tempo atrás, o Falcão se tornou o novo Capitão América quando o soro do supersoldado começou a perder sua efetividade e Steve Rogers passou a envelhecer rapidamente.
Mas, antes disso, Sam Wilson já havia assumido a identidade de Capitão América quando Steve Rogers estava ferido.
Porém, desde os eventos de Império Secreto, Sam voltou a ser o Falcão.
Espírito de 76
William Nasland era um soldado da Segunda Guerra Mundial e grande admirador do Capitão América.
O jovem aprendeu a lutar como o Sentinela da Liberdade e foi escolhido pelo próprio presidente dos Estados Unidos para substituir Steve Rogers quando ele e Bucky Barnes desapareceram após uma batalha.
Ele foi assassinado por um dos robôs de Adam II, um androide que planejava assassinar John Kennedy.
Patriota
Após a morte de William Naslund, Jeff Mace assumiu o posto de Sentinela da Liberdade.
Ele também não tinha superpoderes, mas era um excelente lutador e grande estrategista. No Brasil, o personagem era chamado de O Campeão.
O personagem também esteve presente durante a quarta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D..
William Burnside
William Burnside era um grande admirador do Capitão América.
Depois da morte de seu ídolo, ele passou a procurar pistas sobre seu paradeiro e acabou descobrindo sua identidade e a fórmula do soro do supersoldado.
William revelou seus achados para o governo americano, mas disse que só lhes daria a fórmula caso se tornasse o novo Capitão América.
Burnside não era obcecado apenas com o Sentinela da Liberdade, ele queria se tornar o próprio Steve Rogers e chegou a fazer uma série de plásticas e alterações nas cordas vocais, até se transformar em uma versão idêntica do Capitão América original.
William ficou louco e acabou cometendo suicídio, incinerando-se enquanto ainda estava vivo. Apesar disso, seu corpo foi encontrado pelo Caveira Vermelha que reativou o soro do supersoldado e trouxe Burnside de volta à vida para lutar ao seu lado.
Ele foi morto por Bucky, que era o Capitão América, na época.
Cable
Nathan Summers é um dos personagens mais interessantes da Marvel.
Filho de Scott Summers e Madelyne Pryor, Cable foi modificado geneticamente pelo Senhor Sinistro, para se tornar uma arma e matar Apocalipse de uma vez por todas.
Viajante do tempo, em uma de suas recorrentes aventuras a linhas do tempo alternativas, Cable encontrou o escudo do Capitão América e passou a utilizá-lo como um símbolo de sua luta pela liberdade.