Os 10 heróis mais fortes do Universo Cinematográfico da Marvel, ranqueados
Os 10 heróis mais fortes do Universo Cinematográfico da Marvel, ranqueados
Quem é o mais forte do MCU?
Assim como a matéria escura, o Universo Cinematográfico da Marvel está em constante expansão. Por isso, não é difícil se perder na hierarquia do estúdio. Supers com artefatos alienígenas, outros com habilidades divinas e ainda temos aqueles que serviram de experimento alienígena. Na Marvel, parece que temos de tudo.
Para você não se perder, separamos nesta lista os 10 heróis mais fortes desse universo. Preparado para embarcar nesse encontro de poderosos? Deixe o seu favorito nos comentários!
Sersi
Sersi é o que chamamos de heroína subestimada que não recebe o crédito que merece. Apresentada em Eternos, ela é a líder de seu grupo e tem a capacidade de usar a energia cósmica para transformar matéria inorgânica e orgânica em qualquer coisa, se tornando uma oponente perigosa e imprevisível.
Hulk
Nos quadrinhos, a extensão da força do Hulk é infinita. Mas, nos cinemas, a situação é bem diferente. A personalidade confusa de Bruce Banner já colocou o herói em situações embaraçosas. Ao longo dos anos, o Gigante Esmeralda se tornou uma espécie de exército para os Vingadores ao invés do grande e poderoso herói que é.
Visão
Não tem como falar em poderes no MCU sem lembrar do Visão. Durante boa parte de sua vida, o androide compartilhou suas memórias e habilidades com a Joia da Mente, o tornando um dos heróis mais fortes da Marvel Studios. Agora, Visão não tem mais o artefato ao seu lado, mas isso não o impediu de surpreender no final de Wandavision.
Adam Warlock
A personalidade infantil e aspecto cômico de Adam Warlock esconde alguns dos poderes mais mortais que podem ser reunidos em uma única pessoa. Além de sobreviver no vácuo do espaço e ter força e velocidade aprimoradas, Adam pode manipular energia. Em outras palavras, a similaridade de seus poderes com os da Capitã Marvel poderia transformar uma luta contra a heroína em algo interessante de se ver.
Namor
Namor, o Príncipe Submarino, chegou ao MCU em Wakanda Para Sempre. Mostrando que não há guerreiro que possa derrotá-lo, a “criança sem amor” criou um verdadeiro caos para os wakandianos. Mesmo após ser derrotado ao fim do filme, vale lembrar que Shuri precisou se desdobrar para criar um plano de contenção para o príncipe e mutante.
Thor
Mesmo sendo um deus, o poder de Thor peca pela inconsistência. O personagem foi de figura inseparável do seu martelo para uma entidade que pode destruir mundos apenas com as mãos. Porém, entre altos e baixos, não sabemos ao certo se a extensão dessa força é algo momentâneo ou definitivo, o fazendo cair algumas casas na lista.
Doutor Estranho
Doutor Estranho é outro herói que peca pela inconsistência. Enquanto o vimos trabalhar como o Mago Supremo de seu universo, ele também já se viu escorregando em situações “simples”, como o feitiço de esquecimento de Peter Parker. Tudo isso nos leva a crer que o mago possui um poder imenso, mas ainda falta muito para aperfeiçoá-lo.
Fóton
Não faz muito tempo desde que Monica Rambeau recebeu seus poderes nos cinemas, porém isso não a impediu de mostrar o quão poderosa é. Em As Marvels, a heroína mostra ser capaz de sentir, ver e manipular qualquer onda de energia, o que cria situações interessantes, desde ser “carregada como uma bateria” até atravessar objetos sólidos.
Capitã Marvel
Capitã Marvel é, facilmente, uma das heroínas mais poderosas do MCU. Após seu fatídico encontro com Yon-Rogg, Carol Danvers passou a ser capaz de voar, além de ter adquirido super velocidade, força, resistência, durabilidade e absorção e manipulação de energia
Feiticeira Escarlate
Tão inconstante quanto poderosa, Wanda Maximoff mostrou inúmeras vezes que pode subjugar qualquer um, basta oportunidade. A sua prova de força se deu em Vingadores: Ultimato, onde Thanos precisou pensar rapidamente em uma estratégia ou acabaria sendo derrotado pela feiticeira.
Menção Honrosa: Loki
O que falar de uma entidade que está com todo o multiverso em suas mãos? O final da segunda temporada de Loki mostrou toda a magnitude dos poderes do deus nórdico. Porém, ao mesmo tempo, é difícil considerá-lo o mais forte herói do MCU, uma vez que, durante boa parte do universo cinematográfico, o personagem foi derrotado inúmeras vezes. Mesmo assim, o atual “Aquele Que Permanece” merece um lugar de honra nesta lista.