10 heróis da DC Comics que se tornaram vilões!
10 heróis da DC Comics que se tornaram vilões!
Nem todo herói consegue trilhar o caminho da luz para sempre. Muitas vezes, alguns mocinhos percebem que estar no lado errado da lei é o melhor para resolver certos problemas e questões pessoais, e isso tem se tornado comum nas histórias em quadrinhos.
Depois de listarmos 10 heróis da Marvel que se tornaram vilões, conheça o lado da DC Comics!
Terra
Desde que Terra foi criada, Marv Wolfman e George Pérez planejavam transformá-la em uma vilã, mas isso foi mantido em segredo do público para que a revelação fosse realmente surpreendente.
Depois de conquistar a confiança dos Jovens Titãs e a afeição do público, Terra revelou sua aliança secreta com o Exterminador e ajudou o vilão a capturar a equipe, um grande choque para os fãs.
Ravena
Ravena é filha de Trigon, um demônio que planeja espalhar o mal na Terra.
Ela serve como um portal para que o vilão consiga atravessar do submundo para nossa realidade, mas constantemente luta contra sua natureza maligna.
Apesar disso, por diversas vezes, Ravena transita sobre a linha tênue entre o bem e o mal.
Ela já ajudou seu pai a conquistar o planeta, mas foi trazida de volta à luz e reverteu seus atos.
De acordo com uma antiga profecia, a união de Ravena com o Irmão Sangue trará o apocalipse para a humanidade.
Maxwell Lord
Apesar de estar do lado da Liga da Justiça e até mesmo ser o responsável por financiar as ações da equipe, Maxwell Lord sempre demonstrou-se um homem ganancioso.
Durante a saga Invasão, Lord ganhou o poder de controlar as pessoas telepaticamente, o que lhe permitiu revelar sua verdadeira natureza.
Ele foi o responsável pela morte do Besouro Azul e também controlou a mente do Superman durante a Crise Infinita.
Foi nessa saga que a Mulher-Maravilha se viu obrigada a matar Maxwell Lord para evitar que o vilão concretizasse seu plano de aniquilar todos os super-heróis.
O personagem foi trazido de volta na saga O Dia Mais Claro.
Hal Jordan
Hal Jordan é considerado por muitos como o maior dos Lanternas Verdes.
No entanto, depois que Coast City foi destruída, o herói foi até Oa pedir que os Guardiões do Universo usassem seus poderes para recriar a cidade e as vidas que foram perdidas.
Os Guardiões se recusaram alegando que seus poderes não poderiam ser utilizados em benefício próprio. Enfurecido, Jordan começa uma verdadeira aniquilação, matando a maioria dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes e roubando seus anéis.
Assim, ele pôde absorver toda a energia da Bateria Central de Oa e se ver livre para realizar o que quisesse.
Anos mais tarde, a DC Comics revelou que Jordan estava agindo sob influência de Parallax, a entidade do medo que controlava seu corpo.
Shazam
Um dos maiores trunfos do Capitão Marvel é ser uma criança que se transforma em um super-herói. Isso acabava por conquistar a empatia do público de maneira muito mais rápida, já que grande parte dos leitores são crianças.
Billy Batson sempre agia em prol de seu coração puro, mas isso mudou em Reino do Amanhã onde, controlado por Lex Luthor, o personagem foi um dos principais antagonistas do Homem de Aço e sua luta para recuperar o mundo do caos.
Eventualmente, Shazam consegue recobrar sua consciência e sacrifica-se para evitar que a bomba atômica acabe com a vida de todos no campo de batalha.
Superman
Depois que o Coringa engana o Homem de Aço e o faz matar Lois Lane, Superman perde o controle e instaura um regime de terror no planeta.
Ele obriga todos os heróis a agir de maneira violenta e brutal, acreditando que essa é a única maneira de garantir a paz.
Clark não foi o único a tornar-se um vilão em Injustice, mas certamente é o seu primeiro passo que desencadeia todas as reações que levam o universo a se tornar essa imensa bagunça.
Mulher-Maravilha
Durante a Crise Final, o Universo DC Comics parecia condenado ao seu fim.
Darkseid e suas forças do mal reinam soberanos e a Terra está envolta em um verdadeiro inferno.
Uma das grandes responsáveis por isso é ninguém menos que a Mulher-Maravilha.
Sob o controle de Darkseid, Diana Prince torna-se a líder das Fúrias Femininas e ajuda o vilão a espalhar seu reinado de terror.
Eventualmente, ela consegue se livrar do domínio do ser de Apokolips e usa seu Laço da Verdade para quebrar o feitiço do tirano.
Superboy Prime
Este Kal-El é originário da Terra Prime, um universo onde os super-heróis existem apenas nas histórias em quadrinhos - basicamente, o nosso universo.
Certo dia, o Cometa Halley passa próximo à Terra e o garoto ganha super-poderes.
Durante a Crise nas Infinitas Terras, Superboy Prime vem para a nossa realidade e ajuda a derrotar o Anti-Monitor, no entanto, a Terra Prime é destruída e ele acaba preso em uma dimensão paralela juntamente com Lex Luthor, Lois Lane e Superman de outros universos.
Com o passar dos anos, ele acaba tornando-se frustrado por ver as ações dos outros heróis sem poder interagir, isso o leva a tornar-se insano e acreditar que é o verdadeiro Superman.
Ele finalmente consegue romper a barreira da realidade e retorna alegando que a Terra Prime era a única que deveria existir, combatendo os heróis para provar-se como o único herói digno do universo.
Mary Marvel
Mary Marvel surgiu ainda na Fawcett Comics em uma época onde era comum todos os personagens dos quadrinhos terem famílias com superpoderes.
Mary é a irmã do Capitão Marvel e também ganha superpoderes ao gritar Shazam!
No começo, seus poderes eram concedidos por divindades femininas. Depois, ela passou a receber os poderes dos mesmos deuses que Billy Batson, até que acabou perdendo a habilidade de se transformar.
Em Contagem Regressiva para a Crise Final, Mary ganhou os poderes do Adão Negro. Ela passou a utilizar um traje preto e trabalhar ao lado de Eclipso e Darkseid, tornando-se a líder das Fúrias Femininas.
Mais tarde, descobrimos que ela estava sob o controle do Novo Deus Desaad.
Depois de se unir à família Black Marvel, o próprio Mago Shazam aparece para confrontá-los. Ele derrota o grupo e retira os poderes de Mary.
Ozymandias
A revelação de que Ozymandias é a grande mente por trás de todos os atos em Watchmen é um verdadeiro choque para os fãs.
Até hoje, muita discussão existe envolvendo o desfecho da trama.
Muitos consideram que Ozymandias é, de fato, o grande herói da história, já que conseguiu unir a humanidade e evitar a guerra.
Outros defendem que por mais que a paz tenha sido alcançada, um verdadeiro herói não sacrificaria milhões de vidas inocentes. Ele encontraria um jeito justo e nobre de salvar a todos.
Independente de qual lado você defenda, nada muda o fato de que Adrian Veidt assassinou inocentes, culpados e até mesmo seus próprios amigos para alcançar seus objetivos.